Líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias visitam sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Élder Moroni Torgan, Setenta, representando a Presidência da Área Brasil, acompanhado por Paulo Araújo, Gerente de Bem-Estar da Área e por representantes dos Assuntos Públicos visitaram na manhã de ontem, 23 de outubro, na sede em Brasília, a liderança máxima da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O escritório localizado na capital federal atende o Brasil e toda a América Latina.

Foram recebidos pelos líderes: pastor Edson Rosa, da Área de Comunicação e Relacionamento Inter-Religioso; Sr. Günther Wallanuer, Diretor da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), e pelo pastor Erton Köhler, Presidente da Igreja Adventista Sul Americana. Durante todo o encontro o espírito de irmandade foi sentido. O propósito da reunião foi basicamente, estreitar o relacionamento de  amizade, defender os princípios que regem a Liberdade Religiosa e articular possíveis projetos humanitários em parceria.

Conduzido pelo pastor Rosa, foi apresentado um vídeo institucional da Igreja Adventista sobre as diversas ações desenvolvidas em várias áreas, um modelo de gerenciamento e de ações práticas de amor ao próximo. Paulo Araújo, do Departamento de Bem-Estar, fez uma explanação sobre as ações de A Igreja de Jesus Cristo no Brasil e no mundo. O passo seguinte é manter os contatos para articular algum tipo de projeto humanitário em parceria. Já como Mãos que Ajudam foi feito um convite para envolver os jovens da Igreja Adventista – que já desenvolvem um programa de Doação de Sangue – chamado “Vida por Vidas” – para que possam participar com os voluntários da Igreja de Jesus Cristo, em 2013, do projeto de Doação de Sangue.

“Estamos prontos em apoiar e contribuir, dentro de nossas possibilidades, com as iniciativas da ADRA, conte conosco”, comentou Paulo Araújo. O diretor da ADRA, Sr Günther enfatizou: “Vocês são um exemplo de serviço humanitário. A tradição de servir de vocês é um exemplo. Tenho muito admiração pelo serviço missionário da Igreja de Jesus Cristo”.

Élder Torgan explicou sobre a neutralidade política da Igreja, que vai ao encontro dos preceitos adventistas. O Presidente, pastor Erton Köhler, que atua no ministério pastoral da Igreja adventista desde 1990 e que desde 2006 é o presidente da Igreja Sul Americana foi muito atencioso e cordial. “Que satisfação e alegria receber os irmãos da Igreja de Jesus Cristo aqui. Tenho real admiração por vocês. Uma Igreja séria e honrada. Em relação a valores familiares um exemplo e modelo para nós.” Élder Torgan agradeceu a oportunidade da visita: “Estamos felizes por estarmos aqui. Como testemunha de Cristo declaro que hoje os céus se alegram. Temos princípios comuns nossa missão é defender a liberdade religiosa e levar alento ao menos favorecido”.

No final, Élder Torgan entregou material da Igreja de Jesus Cristo, DVD e CD do Coro do Tabernáculo Mórmon, além de um colete do Programa Mãos que Ajudam. “Muito obrigado. Que alegria ter vocês aqui. Vamos fazer uma oração para finalizar”, disse o presidente Köhler, que conduziu a oração: “...agradecemos a presença dos irmãos de A Igreja de Jesus Cristo aqui. Os abençoe assim como todos os membros da Igreja no Brasil. Abençoe sua missão e os proteja”, foram algumas das palavras proferidas.

O site da Igreja Adventista publicou a notícia do encontro:

Texto e Fotos – Nei Garcia - Departamento de Assuntos Públicos Brasil