Comunicado de Imprensa

Líderes da Igreja Compartilham Mensagens sobre Serviço e Virtude Durante Sessão Geral das Mulheres

Reunião Semestral é a primeira sessão da conferência geral

Líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias deram ênfase em prestar serviço, ser virtuoso e seguir a Cristo a centenas de milhares de mulheres, moças e meninas a partir de 8 anos que se reuniram ao redor do mundo no sábado, 26 de setembro de 2015, para a sessão geral das mulheres da 185ª Conferência Geral Semestral. A sessão foi realizada no Centro de Conferências em Salt Lake City, Utah, e foi transmitida ao vivo em 67 línguas em capelas, na televisão, no rádio e na Internet.

A Irmã Rosemary M. Wixom, presidente geral da Primária, falou sobre a descoberta de seu destino divino. "Eu declaro que a vida é um dom", disse ela. "Nossa natureza divina não tem nada a ver com as nossas realizações pessoais, o status que alcançamos, o número de maratonas que corremos, ou a nossa popularidade e auto-estima. Nossa natureza divina vem de Deus."

"Somos capazes de receber nossa validação verticalmente Dele, não horizontalmente a partir do mundo que nos rodeia ou daqueles no Facebook ou Instagram", acrescentou.

A Irmã Wixom disse: "O mundo precisa de você, e sua natureza divina permite que você seja Sua discípula de confiança para todos os Seus filhos. Uma vez que nós começamos a ver a divindade em nós mesmas, podemos vê-la em outros."

"Nossos corpos são presentes sagrados de nosso Pai Celestial", disse a irmã Linda S. Reeves, segunda conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro, que centrou as suas observações sobre a importância da virtude. "Eles são templos pessoais. À medida que mantê-los limpos e puros, podemos ser dignas de ajudar o nosso Pai Celestial a criar corpos para Seus amados filhos espirituais."

Ela advertiu sobre os perigos da pornografia e outras mídias "sedutoras" e do uso indevido dos meios de comunicação social.

"Muitos no mundo de hoje estão à procura de gratificação instantânea e conhecimento instantâneo na Internet", explicou a irmã Reeves. "Ao contrário, nós seremos extremamente abençoadas se exercermos fé e paciência e irmos para nosso Pai Celestial, a fonte de toda a verdade, com nossas preocupações. Tantas respostas e garantias podem vir através de pesquisa diária e estudo das escrituras e com a oração sincera e suplicante, mas não existem tais promessas para a Internet."

"A causa justa a que servimos é a causa de Cristo. É a obra da salvação", enfatizou a Irmã Carol F. McConkie, primeira conselheira na presidência geral das Moças. "Se temos 8 anos de idade ou 108 ... temos uma natureza divina e cada uma tem um glorioso trabalho a fazer."

"A justiça emana para o mundo quando entendemos o que Deus quer que façamos e, em seguida, fazemos", acrescentou. "Todas nós enfrentamos momentos e épocas de experiência em nossas vidas. Mas se estamos na escola, no trabalho, na comunidade [ou] especialmente em casa, somos agentes do Senhor e estamos sempre a Seu serviço."

"Na obra de salvação, não há espaço para a comparação, crítica ou condenação", disse a irmã McConkie. "Não é sobre a idade, experiência ou aclamação pública. Esta obra sagrada é sobre o desenvolvimento de um coração quebrantado, um espírito contrito e uma vontade de usar os nossos dons divinos e talentos únicos para fazer a obra do Senhor, à Sua maneira."

"Quando servimos em nome do Senhor, com pureza de coração, refletimos o amor do Salvador e damos aos outros um vislumbre do céu", disse ela.

O Presidente Dieter F. Uchtdorf, segundo conselheiro na Primeira Presidência, foi o último orador da sessão geral das mulheres, que é realizada duas vezes por ano. Ele compartilhou uma parábola intitulada "Um Verão com a tia-avó Rose", que ofereceu uma mensagem de fé, esperança e amor. "Enquanto eu refletia sobre o que devo dizer a vocês hoje, meus pensamentos se voltaram para a forma como o Salvador ensinou. É interessante como ele foi capaz de ensinar as verdades mais sublimes usando histórias simples."

Na história, uma menina de 11 anos chamada Eva passou o verão na casa de sua tia enquanto sua mãe se recuperava de uma cirurgia. Apesar de ter sido difícil no início, Eva aprendeu a amar sua tia, que, apesar do fato dela viver sozinha no campo com seu gato cinzento, "foi muito possivelmente a pessoa mais feliz que [Eva] já havia conhecido."

"Como você anda ao longo de seu próprio caminho brilhante do discipulado, peço que a fé possa fortificar cada passo ao longo de seu caminho; que a esperança possa abrir os olhos para as glórias que o Pai Celestial tem reservadas para você; e que o amor de Deus e todos os Seus filhos possam encher os vossos corações", resumiu o Presidente Uchtdorf.

A sessão foi conduzida pela irmã Bonnie L. Oscarson, presidente geral das Moças. A Sessão Geral das mulheres é a primeira de seis sessões da conferência geral. A Música para a sessão foi fornecido por um coro composto por mulheres, moças e meninas com idades a partir de 8 anos do norte de Utah.

A Conferência Geral continua no próximo sábado e domingo, 03-04 outubro, no Centro de Conferências, com sessões de duas horas às 13 horas e às 17h (horário de Brasília). A sessão geral do sacerdócio será realizada sábado à noite, com início às 21h. Todas as sessões serão transmitidas pela televisão, por cabo e por satélite, bem como transmitida ao vivo pela Internet.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.