Líderes da Igreja falam sobre a importância de manter as promessas de Deus

Presidente da Igreja e líderes da Sociedade de Socorro Discutem Convênios na Reunião Anual

O Presidente da Igreja, Thomas S. Monson e as líderes da Sociedade de Socorro, a organização das mulheres de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, falaram às mulheres mórmons sobre como fazer e manter promessas de Deus, na reunião da Sociedade de Socorro, em 28 de setembro.

Presidente Monson focou suas observações no amor infinito que Deus tem para cada um de seus filhos, incentivando-os a buscar este amor através da oração e do estudo das escrituras.

"Minhas queridas irmãs, o Pai Celestial ama você - cada uma de vocês", disse ele. "Esse amor nunca muda. Não é influenciado pela sua aparência, por suas posses, ou pela quantidade de dinheiro que você tem em sua conta bancária. Não é alterado por seus talentos e habilidades. É simplesmente assim. Ele está lá por você quando está feliz ou triste, desanimada ou esperançosa. O amor de Deus está lá por você mesmo que não mereça este amor. Simplesmente está sempre lá."

A Irmã Burton disse à congregação mundial que fazer e guardar convênios (promessas de Deus) significa escolher ligar-se ao seu Pai Celestial e Jesus Cristo.

"É comprometendo-se a seguir o Salvador", disse a irmã Burton." É confiando nele e desejando mostrar a nossa gratidão pelo preço que Ele pagou para nos libertar através do dom infinito da Expiação".

A Irmã Stephens também falou sobre convênios, observando que, quando uma irmã é gentil, amorosa e cuidadosa, ela está mantendo as promessas feitas através do batismo. "Quando você ama, vigia e serve aos outros de pequenas e simples formas, você está participando ativamente ... A obra de Deus 'para levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem" (Moisés 1:39) ", disse ela.

A segunda conselheira, Irmã Linda S. Reeves, ressaltou que manter nossas promessas ao Senhor vai nos ajudar em momentos de dificuldade. Ela traçou uma analogia entre a adversidade e do incêndio que destruiu o Tabernáculo de Provo há quase três anos. A Irmã Reeves observou que o prédio queimado será reconstruído como um templo, assim como Deus pode criar beleza em nossas vidas a partir do que parece ser uma tragédia.

O coro da reunião foi composto por missionárias de centro de treinamento missionário da Igreja em Provo, Utah.

As mulheres costumam participar da reunião com amigas e familiares. Para mais informações sobre a reunião geral da Sociedade de Socorro, veja a transmissão completa aqui.