A marca de 15 milhões de membros foi anunciada na Conferência Geral da Igreja

Presidente Monson e Presidente Uchtdorf fazem observações sobre o Crescimento da Igreja

Na manhã de sábado, o Presidente Thomas S. Monson anunciou que os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias agora são mais de 15 milhões em todo o mundo. Presidente Monson fez o anúncio em seu discurso de abertura da 183ª Conferência Geral Semestral da Igreja. A Igreja atingiu a marca há duas semanas.

"A Igreja continua a crescer de forma constante e a mudar a vida de mais e mais pessoas a cada ano", disse o Presidente Monson. "Ela está se espalhando por toda a Terra conforme nossa força missionária busca aqueles que estão à procura da verdade."

Mais tarde, na mesma sessão, o Presidente Dieter F. Uchtdorf, segundo conselheiro na Primeira Presidência, ofereceu algumas razões pelas quais a Igreja pode estar crescendo mesmo durante uma "era de enfraquecimento da fé."

"Nesta época em que muitos se distanciaram da presença de Deus, aqui você vai encontrar pessoas que anseiam por conhecer e se aproximar de seu Salvador, por servir a Deus e ao próximo ", disse o Presidente Uchtdorf.

Presidente Uchtdorf disse que necessário mais do que a simples crença.

"Acreditar em Deus é louvável, mas a maioria das pessoas querem fazer mais do que ouvir os sermões de inspiração", disse ele. "Eles querem colocar sua fé em prática. Eles querem arregaçar as mangas e se engajar nesta grande causa."

A Igreja oferece essas oportunidades de transformar a fé em ação, observou o Presidente Uchtdorf.

"Por não termos um clero pago em nossas congregações em todo o mundo, nossos membros executam a obra do ministério a si mesmos", disse ele. "Eles têm muitas oportunidades para transformar os seus talentos, compaixão e tempo em boas obras."

Desde 1996, o número de membros da Igreja que vivem fora dos Estados Unidos e do Canadá tem sido maior do que aqueles que vivem nesses países. O Presidente Uchtdorf disse que a diversidade da Igreja é uma das suas maiores forças, e ele exortou aqueles que procuram um lugar de pertencimento a vir para a Igreja.

"A Igreja é projetada para nutrir o imperfeito, o sofredor e os exaustos", disse ele. " Ela está cheia de pessoas que desejam de todo o coração guardar os mandamentos, mesmo que não consigam ainda... a Igreja de Jesus Cristo parece atrair o bondoso e caridos, o honesto e o trabalhador ", disse ele.

A Igreja foi organizada 183 anos atrás, em 6 de abril de 1830. Seis membros estavam presentes naquela primeira reunião.