BYUpathway4.jpg

Matrículas da BYU–Pathway Worldwide ultrapassam 50 mil alunos

Programa educacional online da Igreja atinge mais de 150 países

O que começou com apenas 50 alunos há uma década em Rexburg, Idaho, agora é um programa global de aprendizado online com mais de 50 mil alunos. As matrículas da BYU–Pathway Worldwide agora se estendem por mais de 150 países em todo o mundo.

A BYU–Pathway Worldwide oferece dois programas principais. O PathwayConnect, um programa educacional de baixo custo com duração de um ano que ajuda os alunos a retornar à faculdade. A outra opção é o programa de graduação online em parceria com a Brigham Young University–Idaho e a Ensign College.

Este ano, mais de 33 mil alunos se matricularam no PathwayConnect — um aumento de 19% em relação a 2019. O número de alunos internacionais que concluíram o PathwayConnect e posteriormente continuaram em um programa de graduação online duplicou de 24% para 59% em 2020.

Pela primeira vez, o PathwayConnect está auxiliando mais alunos fora dos Estados Unidos do que dentro dele. O maior número de matrículas internacionais vem das Filipinas (2.162 alunos) e da África (6.721 alunos).

Em julho de 2020, o élder Dieter F. Uchtdorf, do Quórum dos Doze Apóstolos, proferiu a mensagem no devocional mensal da BYU–Pathway Worldwide.

“Vivemos em uma época em que as páginas da história estão em branco. A Covid-19 está nos forçando a encontrar e usar diferentes formas de comunicação”, disse ele. “Tenho o prazer de dizer que o programa Pathway da Igreja está muito à frente desta época!”

O élder Uchtdorf continuou: “A maior parte do aprendizado da BYU–Pathway Worldwide acontece online. (…) [Este programa] pode ser um guia maravilhoso e atual para quando você sair em sua grande aventura pessoal para matar seus próprios dragões. Convido-os a ver a BYU–Pathway Worldwide pelo que ela realmente é: um guia que vai ajudá-los em sua grande aventura pessoal”.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias criou essa organização de ensino superior para proporcionar aos membros da Igreja acesso ao ensino superior. Hoje, a BYU–Pathway Worldwide oferece mais de 40 certificações e graduações online da BYU–Idaho, inclusive nas seguintes áreas: negócios, familiares, saúde, tecnologia e cursos profissionalizantes. Todas as aulas são ensinadas em inglês. A BYU–Pathway Worldwide também ajuda os falantes de inglês não nativos a aprender o idioma por meio de uma parceria com o programa EnglishConnect da Igreja.

Além disso, o programa mundial oferece pré-aprovação de admissão para missionários de serviço de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Desde 2009, a BYU–Pathway Worldwide já auxiliou mais de 116 mil pessoas.