Membros e amigos da Igreja assistem a Conferência Geral em rede nacional por todo o país

A primeira sessão deste domingo, 4 de outubro, da Conferência Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias tornou-se uma experiência diferente e histórica para milhares de brasileiros quer sejam membros da Igreja de Jesus Cristo ou mesmo pessoas que praticam outra fé e crenças.

Esta conferência mundial foi transmitida ao vido pela RedeTV e várias de suas afiliadas, proporcionando o acesso à palavras de inspiração para milhares de pessoas em centenas de cidades brasileiras. De norte a sul os membros compartilharam a alegria de terem a oportunidade de assistir, pela primeira vez, uma sessão da conferência geral da Igreja ao vivo por um canal de televisão do Brasil. Amigos da Igreja, membros de outras religiões também compartilharam imagens de sua audiência à conferência geral via RedeTV. É o caso de irmãos católicos, adventistas e outros. Veja algumas imagens:

Em Porto Alegre (RS) a família Molina expressou gratidão por participar do momento histórico. “Pude sentir um doce e forte Espírito confirmando mais uma vez, a cada discurso, que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é verdadeira que Cristo é o cabeça desta Igreja. Estamos vivendo dias gloriosos em preparação para a Segunda Vinda”, declarou a irmã Claudia Molina.

Para o irmão Rubens Lopes, do Distrito Mamanguape na Paraíba, a conferência de outubro transmitida pela RedeTV se tornará uma importante ferramenta missionária. "Penso o quanto isso é importante para os missionários atuais, quantas pessoas não vão ser tocadas pelo Espírito e procurar ainda mais a verdade sobre o que foi falado hoje", reconheceu.

"Lemos nas escrituras que o evangelho seria pregado  de todas as maneiras e que entraria em todos os lares. Hoje tivemos um pequeno vislumbre do poder de propagação do evangelho quando usamos outras ferramentas para bater em portas. Foi maravilhoso ouvir os testemunhos e o poder do ensino, por fontes seguras, através de um canal de televisão em nosso Brasil", disse o irmão Norberto Cano, de Ribeirão Preto.

A transmissão em TV aberta permitiu com que pessoas em diferentes situações assistissem à conferência geral. A Marisa pertence a Ala Jaguarão, Estaca Pelotas (RS), mas vive em um asilo desde que iniciou a pandemia. Seu bispo e as pessoas que a ministram só tem acesso a ela pelo telefone. Porém hoje ela conseguiu  assistir a conferência pela RedeTV.

Além do Brasil, mais de 70 outros países promoveram a transmissão ao vivo da conferência. Ao todo, mais de 200 estações de rádio e TV apresentaram os discursos inspirados em suas programações neste primeiro final de semana de outubro de 2020.