Comunicado de Imprensa

Mudanças na liderança anunciadas na Conferência Geral de Outubro de 2020

Novos chamados para um Setenta Autoridades Gerais, dois membros do Bispado Presidente e quatro Setentas de Área

Durante a sessão da tarde de sábado da conferência geral de outubro de 2020, o Presidente Henry B. Eyring, da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou os chamados de um novo Setenta Autoridade Geral, um novo membro do Bispado Presidente e quatro novos Setentas de Área. Ele também anunciou a desobrigação de um membro do Bispado Presidente, três Setentas-Autoridades Gerais e 47 Setentas de Área.

Novo Conselheiro no Bispado Presidente

O Bispo Dean M. Davies, conselheiro no Bispado Presidente desde abril de 2012, foi desobrigado e chamado como Setenta Autoridade Geral. O Bispo W. Christopher Waddell foi apoiado para substituir o Bispo Davies como Primeiro Conselheiro no Bispado Presidente. O Élder L. Todd Budge foi apoiado como Segundo Conselheiro (cargo anteriormente ocupado pelo Bispo Waddell). O Élder Budge, natural da Califórnia, serve como Setenta Autoridade Geral desde abril de 2019.

“O bispo Davies tem lidado com um significativo desafio de saúde por mais de um ano, embora seu prognóstico atual seja positivo”, disse o porta-voz da Igreja Eric Hawkins. “Somos gratos por ele poder continuar a servir nesta nova função como Setenta Autoridade Geral”.

O Bispado Presidente é responsável por muitos dos assuntos temporais da Igreja. O Bispado Presidente consiste no Bispo Presidente e seus dois conselheiros. Cada um detém o cargo de bispo e serve sob a supervisão direta da Primeira Presidência.

waddell-budge.jpg
O Bispo W. Christopher Waddell, à esquerda, foi apoiado para substituir o Bispo Davies como o Primeiro Conselheiro no Bispado Presidente. O Élder L. Todd Budge, à direita, foi apoiado como Segundo Conselheiro (o cargo anteriormente ocupado pelo Bispo Waddell)2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
                

Mudanças nos Setentas de Área e Setentas-Autoridades Gerais

Os Setentas-Autoridades Gerais servem na Presidência dos Setenta, nas Presidências de Área e em outras funções administrativas da sede da Igreja. Sob a direção do Quórum dos Doze Apóstolos, eles viajam com frequência para reunir e ensinar os líderes da Igreja, missionários e membros da Igreja em congregações locais. Eles têm a autoridade para servir em qualquer parte do mundo, enquanto a autoridade dos Setentas de Área geralmente se limita à área onde servem.

elder-dean-davies.jpg
Élder Dean M. Davies dos Setenta© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
                    

Novo Setenta Autoridade Geral

Dean M. Davies, 69 anos. O Élder Davies, natural de Salt Lake City, serviu como conselheiro no Bispado Presidente em 2012. Antes disso, ele foi um empregado da Igreja como diretor administrativo do Departamento de Projetos Especiais com responsabilidade pelos imóveis para fins especiais, projeto e construção de templos. Ele e sua esposa, Darla James, têm cinco filhos e 17 netos.

Novo membro da Presidência dos Setentas

Élder Brent H. Nielson, 65, substitui o Élder L. Whitney Clayton como membro da Presidência dos Setentas. O Élder Nielson é Setenta Autoridade Geral desde abril de 2009. Ele nasceu em Burley, Idaho. Ele e Marcia Ann Bradford são pais de seis filhos.

Novos Setentas de Área

Laurian P. Balilemwa, 49 anos, Dar es Salaam, Tanzânia; diretor de operações, As Salaam Air (Z) Co. Ltd; recentemente desobrigado como conselheiro na presidência da Missão Quênia Nairobi; ex-presidente de ramo e presidente de distrito; esposa: Felicidade Kagemulo; dois filhos.

Jonathon W. Bunker, 61 anos, Las Vegas, Nevada; consultor de saúde; atualmente servindo como professor de preparação missionária na Estaca Las Vegas Nevada; ex-bispo, conselheiro do bispado, sumo conselheiro, presidente de missão e conselheiro na presidência de estaca; esposa: Susan; cinco filhos.

Enrique R. Mayorga, 47 anos, Otavalo, Equador; coordenador de Seminários e Institutos; recentemente desobrigado de presidente da Estaca Ambato Equador; ex-presidente de ramo; esposa: Angélica; três filhos.

Konstantin Tolomeev, 38 anos, Anapa, Rússia; empresário, exportador florestal; atualmente servindo como conselheiro na presidência da Missão Rússia Rostov-na-Donu; ex-conselheiro na presidência do ramo, presidente do ramo e conselheiro na presidência do distrito; esposa: Julia; cinco filhos.

Autoridades gerais desobrigadas

L. Whitney Clayton

Enrique R. Falabella

Richard J. Maynes

Setentas de área desobrigados (brasileiros em destaque)

Ruben Acosta

René R. Alba

Alberto A. Alvarez

Vladimir N. Astashov

José Batalla

Bradford C. Bowen

Sergio Luis Carboni

Armando Carreon

S. Marc Clay Jr.

Z. Dominique Dekaye

Osvaldo R. Dias

Michael M. Dudley

Mark P. Durham

E. Xavier Espinoza

James E. Evanson

Paschoal F. Fortunato

Sam M. Galvez

Patricio M. Giuffra

Leonard D. Greer

Daniel P. Hall

Toru Hayashi

Paul F. Hintze

Adolf J. Johansson

Wisit Khanakham

Seung Hoon Koo

Pedro X. Larreal

Johnny L. Leota

José E. Maravilla

Joel Martinez

Joaquim J. Moreira

Isaac K. Morrison

Eduardo A. Norambuena

Ferdinand P. Pangan

Jairus C. Perez

Steven M. Petersen

Jay D. Pimentel

Edvaldo B. Pinto Jr.

Alexey V. Samaykin

K. David Scott

Rulon F. Stacey

Karl M. Tilleman

William R. Titera

Carlos R. Toledo

Cesar E. Villar

David T. Warner

Gary K. Wilde

William B. Woahn

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.