Comunicado de Imprensa

Milhares de máscaras são doadas pela Igreja para a Defesa Civil do Estado de São Paulo

Doação será destinada para forças de segurança que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus

Na manhã desta segunda-feira, dia 18 de janeiro, representantes da Defesa Civil do Estado de São Paulo estiveram no Centro de Distribuição de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para receber da Igreja a doação de máscaras de proteção individual. Ao todo 160 mil unidades foram doadas à Defesa Civil para auxiliar na prevenção e enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). O material, doação de uma parceria entre a Igreja e o Project HOPE, será distribuído ao efetivo da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 

Paulo Araújo, gerente de Ajuda Humanitária da Igreja no Brasil reconheceu a parceria existente entre a Igreja de Jesus Cristo e a Defesa Civil há anos e declarou: “Sabemos a importância da preparação e nesse tempo tão dificil para tantos brasileiros, é uma alegria para nós doarmos essas máscaras que temos certeza que serão utilizadas em beneficio dos mais necessidatos”.

Coronel Nyakas, amigo da Igreja e a maior autoridade da Defesa Civil no Estado de São Paulo expressou gratidão por mais esse apoio. “Novamente eu gostaria de registrar nosso agradecimento. É uma doação muito importante que vai atender nossos policiais e bombeiros que estão na linha de frente do combate à Covid”, disse.

Uma equipe liderada pelo Major Katibe esteve presente no Centro de Distribuição da Igreja para retirar a doação. “Esse material vai ser muito util para os orgãos ligados à Defesa Civil, e à Segurança Pública, em especial à Policia Militar”, delcarou. A equipe da Defesa Civil aproveitou a ocasião para conhecer as instalações da Igreja. O momento foi oportuno para planejar futuras parcerias entre o Poder Público e A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Além da doação das máscaras para a Defesa Civil, um pacote de ajuda para a população de Manaus está sendo preparado. O Estado do Amazonas está passando por um momento crítico, com falta de equipamentos e recursos para o combate à pandemia. Os líderes locais da Igreja estão em contato com as autoridades governamentais planejando as melhores formas de como ajudar a aliviar o sofrimento da população.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.