Mórmons nas Filipinas ajudam a limpar e reconstruir após Terremoto e Tufão

Voluntários mórmons nas ilhas Filipinas de Bohol e Cebu estão trabalhando ao lado de seus vizinhos para reconstruir as comunidades danificadas por um terremoto de magnitude 7,2. Foi o terremoto mais forte a atingir região central das Filipinas em 23 anos.

Mais de 1 mil voluntários Mãos que Ajudam estão ajudando com a limpeza e apoio. Os voluntários estão trabalhando com agências governamentais locais para montar 10 mil kits de alimentos e 8.200 kits de higiene. Três capelas mórmons têm sido usadas como abrigos. Até à data, a Igreja tem providenciado suprimentos - incluindo alimentos, água, cobertores, kits de higiene e ferramentas - para o esforço de socorro.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias também está ajudando as comunidades com purificação de água, abrigos temporários e instalações de latrinas e está construindo salas de aula temporárias para uma escola primária.

Os líderes da igreja, incluindo o Elder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, o Élder L. Whitney Clayton, da Presidência dos Setentas, o Élder Brent H. Nielson, e outros líderes locais da Igreja se juntaram com o bispo Leonardo Y. Medroso, da Diocese Católica de Tagbilaran, para oferecer apoio e assistência ao governador Edgardo Chatto da província de Bohol em uma reunião no dia 27 de outubro.

Mais de 200 pessoas morreram, 13 mil casas foram destruídas e 3 milhões de pessoas foram afetadas, com mais de 370 mil pessoas deslocadas pelo terremoto. A energia elétrica foi restaurada para a maioria das áreas.

A Igreja relatou que os missionários servindo nas áreas impactadas estão seguros, juntamente com os santos dos últimos dias.