SALA DE IMPRENSA Blog

Mãos que Ajudam - Exército do Bem

Voluntários Mãos que Ajudam levam serviços e amor à comunidade

Aconteceu de novo.

No último sábado, 08 de novembro, mais de 140 mil voluntários do Programa Mãos que Ajudam deixaram o conforto de suas casas para dedicar-se ao serviço ao próximo. O objetivo desta ação foi beneficiar milhares de cidadãos em mais de 160 cidades brasileiras com serviços básicos de saúde, orientação jurídica, cursos de economia doméstica, corte de cabelo, emissão de documentos, atividades recreativas, dentre muitos outros serviços.

02 Elerrone Souza   MQA a Salvar Vidas
O Mãos que Ajudam, uma iniciativa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é um programa oficial da Igreja realizado há mais de 10 anos em praticamente todas as localidades onde está estabelecida. Ou seja, em todos os continentes do planeta. Entre as ações implementadas estão limpeza de parques e praias, reforma de escolas públicas, confecção de roupas hospitalares, montagem e distribuição de kits para bebês recém-nascidos, mutirão de combate a Dengue, doação de sangue, além de outras centenas de ações.

Mas, o que move este exército do bem? O que motiva essas pessoas a deixar seus interesses pessoais para dedicar tempo e atenção a indivíduos que nem mesmo conhecem? Parte da resposta pode ser encontrada na doutrina cristã seguida pelos voluntários. O amor ao próximo foi um dos ensinamentos mais enfatizados por Jesus Cristo durante seu ministério mortal, como encontrado em João 15:12, “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” Tiago, um de Seus apóstolos, reforçou o princípio com esta mensagem, “Sede praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.” (Tiago 1:22)

Mas além do sentimento de dever cumprido, este exército parece receber outras recompensas. Yara Pinheiro, 30, uma das voluntárias do programa revela, “Sinto que quem ganha mais com cada ação sou eu. Volto pra casa feliz, revigorada.” Outra explicação talvez seja encontrada na organização do programa. A maioria das ações ocorre em um mesmo dia em todo o território nacional. É fácil perceber que os voluntários gostam de fazer parte de algo grande assim.

03 Matheus Motta   MQA a Servico do Brasil

A fórmula parece estar dando certo. Voluntários já começam a se engajar nos projetos previstos para 2015 - Mãos que Ajudam a Promover e Defender a Liberdade Religiosa e o Prêmio Valores Familiares. Pelo que tudo indica, continuaremos a ver este exército em ação na guerra pelo bem da humanidade.

Mais informações: www.maosqueajudambr.com.br

01 Yara Pinheiro   MQA a Servico da Comunidade

Pesquisar o Blog

A respeito de: Este blogue é gerido e escrito pela equipa do Departamento de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem ser necessariamente vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja, em Portugal e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.

Observação de Guia de Estilo: Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.