SALA DE IMPRENSA Blog

Presidente Henry B. Eyring e Papa Francisco no Simpósio sobre Casamento organizado pelo Vaticano

O Simpósio Humanum, um evento histórico organizado pela Igreja Católica no Synod Hall - Vaticano, e dirigido pelo Papa Francisco, acontece do dia 17 a 19 de novembro de 2014, conta com a presença de centenas de líderes religiosos de 14 igrejas diferentes de 23 países. O evento reúne líderes globais para tratar sobre como homem e mulher complementam um ao outro no casamento.

De acordo com a notícia divulgada pelo Vaticano, o Simpósio “explicará como cada uma das tradições religiosas entendem a relação entre homem e mulher no casamento, como é vivida no mundo, e como reflete o Plano Divino”.

Como parte da abertura  da conferência entitulada “A complementaridade do homem e da mulher”,  o Papa Francisco disse a centenas de líderes religiosos e acadêmicos de 14 igrejas diferentes e 23 países, “Para a maioria de nós, a família é o principal local onde podemos aspirar à grandeza e nos esforçarmos para realizar com total capacidade a virtude e caridade. Rezo para que os discursos sejam uma inspiração para que todos procurem apoiar e fortalecer a união de um homem e uma mulher no casamento como um bem único, natural, fundamental e belo para as pessoas, comunidades e sociedades inteiras”.

Ele continuou, “Há evidências de que o declínio da cultura do casamento está associado ao aumento da pobreza e uma série de outros males sociais, afetando desproporcionalmente mulheres, crianças e idosos. Eles são sempre os que mais sofrem com esta crise. A crise na família produziu uma crise ecológica e, assim como ambientes naturais, ambientes sociais precisam de proteção”.

Logo após a abertura do Simpósio, o Papa Francisco cumprimentou individualmente muitos líderes de diferentes igrejas, incluindo Presidente Henry B. Eyring da Primeira Presidência que representa A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Presidente Henry B. Eyring discursará na terça-feira, dia 18 de novembro de 2014.

Outros discursantes incluem diversos líderes católicos, batistas, judeus, islâmicos, anglicanos, e de várias outras religiões.

Presidente Henry B. Eyring está acompanhado de Elder L. Tom Perry do Quórum dos Doze Apóstolos, com sua esposa Barbara; e Bispo Gérald Causeé do Bispado Presidente, com sua esposa Valérie.

Para acompanhar os discursantes, verifique a agenda completa do evento e acesse o canal Humanum - YouTube.

Para a cobertura completa do evento, acompanhe o Mormon Newsroom – Vatican Summit.

Pesquisar o Blog

A respeito de: Este blogue é gerido e escrito pela equipa do Departamento de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem ser necessariamente vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja, em Portugal e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.

Observação de Guia de Estilo: Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.