Comunicado de Imprensa

Mãos que Ajudam as vítimas das chuvas em Ipatinga

A região sudeste do Brasil, principalmente os estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro foram atingidos por fortes e constantes chuvas nos últimos dias de 2013. No Espirito Santo e em Minas as chuvas foram prolongadas e deixaram milhares de pessoas desabrigadas.

Assim como ocorreu no Rio de Janeiro, na região de Queimados, em Ipatinga, Minas Gerais, voluntários do Programa Mãos que Ajudam, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Último Dias – arregaçaram as mangas, “vestiram o colete” e foram ajudar aos desabrigados. Os voluntários trabalham na captação dos materiais doados, na triagem, no carregamento dos caminhões e carros e na entrega em si às pessoas.

Para Patrícia Gonçalves, diretora de assuntos públicos, servir é sempre importante.  Ela comenta: "a população até já reconhece os voluntários do Mãos que Ajudam. Já contam com nosso trabalho e até se dispõem a se tornarem voluntárias também”.

Todo o trabalho foi coordenado pelos diretores do Programa Mãos que Ajudam, sob a direção eclesiástica dos líderes do sacerdócio.

Matéria sobre a parceria da Igreja de Jesus Cristo com órgãos governamentais e outras denominações religiosas: clique aqui

Voluntários ajudam na distribuição das doações às vítimas das chuvas em Ipatinga: clique aqui

Matéria do blog oficial da Prefeitura: clique aqui

Matérias com Voluntários:

http://www.youtube.com/watch?v=0NcAWwmRIaI&feature=youtu.be

http://www.youtube.com/watch?v=Uv09qeOOLhc

Fonte – Patrícia Gonçalves – Diretora de Assuntos Públicos – Distrito de Ipatinga

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.