20210404_071917_JLLOYD_CL76065.jpg
Comunicado de Imprensa

Na conferência de abril de 2021, o presidente Nelson disse que mais 20 templos estão por vir

O profeta já anunciou templos desde 2018

O presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou planos para a construção de 20 novos templos em todo o mundo.

Este é o segundo maior número de templos anunciados em uma época da história da Igreja. Na conferência geral de abril de 1998, o ex-presidente da Igreja Gordon B. Hinckley (1910–2008) anunciou planos para construir até 32 novos templos, embora não tenha mencionado locais específicos.

Desde que se tornou líder da Igreja em 2018, o presidente Nelson já anunciou a construção de 69 novos templos. A Igreja de Jesus Cristo tem agora 251 templos anunciados, em construção ou em funcionamento.

Leia mais sobre sobre a Igreja em cada um dos 20 novos locais de templos.

Oslo, Noruega

Este será o primeiro templo da Noruega, que abriga cerca de 5.000 santos dos últimos dias. Oslo, capital da Noruega, fica na costa sul do país. O Livro de Mórmon foi traduzido para o dinamarquês em 1850 - o primeiro idioma além do inglês. Os primeiros missionários chegaram à Noruega em 1851 e as duas primeiras congregações foram organizadas em julho de 1852. Na Escandinávia, a Igreja também tem templos em Helsinque, Finlândia; Copenhague, Dinamarca; e Estocolmo, Suécia.

Bruxelas, Bélgica

Cerca de 7.000 santos dos últimos dias em 12 congregações residem na Bélgica. O Templo de Bruxelas Bélgica será o primeiro templo da Igreja no país. Bruxelas, um importante centro internacional, é a capital do país europeu. Um converso da Turquia foi o primeiro membro a chegar à Bélgica em 1888. Missionários que trabalhavam na Suíça e na Alemanha também foram enviados para a Bélgica. As primeiras capelas construídas para membros de língua francesa na Europa foram todas concluídas na década de 1930. Existem mais de uma dúzia de templos na Europa.

Viena, Áustria

Viena é a capital e a cidade mais populosa da Áustria e lar de cerca de 5.000 santos dos últimos dias. Este será o primeiro templo da Igreja na Áustria, considerado um dos centros culturais e econômicos da Europa Central. Orson Hyde, membro do Quórum dos Doze Apóstolos, visitou a Áustria em 1841. Mais de 20 anos depois, o Élder Hyde e o missionário William W. Ritter chegaram à Áustria para iniciar o trabalho missionário. A Áustria concedeu o reconhecimento oficial do governo à Igreja em setembro de 1955. Mais de uma dúzia de templos estão na Europa.

Kumasi, Gana

Existem quase 90 mil santos dos últimos dias espalhados por 300 congregações em Gana. Com sua bela variedade de flores e plantas, Kumasi é conhecida como a “Cidade Jardim” e fica na região da floresta tropical ao sul de Gana. O Templo Kumasi Gana será o segundo templo do país; o primeiro é o Templo de Acra Gana, dedicado em 2004. O trabalho missionário começou no país em maio de 2002.

Beira, Moçambique

Este será o primeiro templo em Moçambique. O país tem mais de 15.000 santos dos últimos dias e mais de 40 congregações. Beira, uma cidade com mais de meio milhão de habitantes, é uma cidade costeira do centro de Moçambique, adjacente ao Oceano Índico. A obra missionária começou no país no início de 1999.

Cidade do Cabo, África do Sul

Cerca de 69 mil santos dos últimos dias adoram em cerca de 195 congregações na África do Sul. A Cidade do Cabo está localizada na costa da Baía da Mesa. Este será o terceiro templo do país. Os outros templos na África do Sul são o Templo de Joanesburgo e o Templo de Durban. Os primeiros missionários chegaram à África do Sul em 1853, e a primeira capela foi construída em Mowbray em 1916.

Cingapura, República de Cingapura

Este será o primeiro templo em Cingapura, que abriga 3.000 santos dos últimos dias e sete congregações. Cingapura é a capital da República de Cingapura e fica na parte sul do país. O trabalho missionário começou em Cingapura em 1968.

Belo Horizonte, Brasil

O Brasil abriga mais de 1,4 milhão de santos dos últimos dias, espalhados por mais de 2.100 congregações. Belo Horizonte, sexta maior cidade do Brasil, é considerada um centro econômico do país. O primeiro membro conhecido da Igreja a morar no Brasil emigrou da Alemanha em 1913. Em 1986, o Brasil se tornou o terceiro país fora dos Estados Unidos a ter 50 estacas organizadas (um grupo de congregações). O templo em Belo Horizonte será o 13º anunciado para o Brasil, com templos dedicados localizados em Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife e São Paulo. Há também um templo concluído e preparado para ser dedicado no Rio de Janeiro; outros dois templos estão em construção em BelémBrasília; e dois templos anunciados em Salvador e no Leste de São Paulo.

Cali, Colômbia

O Templo de Cali Colômbia será o terceiro templo do país. A Colômbia abriga cerca de 210 mil santos dos últimos dias em cerca de 250 congregações. O Templo de Bogotá foi dedicado em 1999. O Templo de Barranquilla foi dedicado em 2018. O trabalho missionário começou na Colômbia em 1966. Os primeiros membros da Igreja moravam em Cali e Bogotá. Cali é a segunda maior cidade da Colômbia.

Querétaro, México

Este será o 15º templo do México. Queretaro (oficialmente conhecido como Santiago de Querétaro) é uma cidade a cerca de 217 quilômetros a noroeste da Cidade do México, no estado de Querétaro, no centro do México. Querétaro tem uma população de cerca de 1 milhão de habitantes. Os outros templos no México incluem os templos de Ciudad Juárez, Colonia Juárez Chihuahua, Guadalajara, Hermosillo Sonora, Mérida, Cidade do México, Monterrey, Oaxaca, Puebla, Tampico, Tijuana, Tuxtla Gutiérrez, Torreón, Veracruz e Villahermosa. O país abriga aproximadamente 1,5 milhão de santos dos últimos dias, mais do que qualquer outro país fora dos Estados Unidos, e 1.800 congregações. O trabalho missionário começou no México em 1875.

Torreón, México

Este será o 16º templo do México. Torreon é uma cidade no estado mexicano de Coahuila, com uma população de cerca de 635 mil pessoas. Os outros templos no México incluem os templos de Ciudad Juárez, Colonia Juárez Chihuahua, Guadalajara, Hermosillo Sonora, Mérida, Cidade do México, Monterrey, Oaxaca, Puebla, Tampico, Tijuana, Tuxtla Gutiérrez, Torreón, Veracruz e Villahermosa. O país abriga aproximadamente 1,5 milhão de santos dos últimos dias, mais do que qualquer outro país fora dos Estados Unidos, e 1.800 congregações. O trabalho missionário começou no México em 1875.

Helena, Montana, Estados Unidos

Montana, localizada no centro-norte dos Estados Unidos fica na fronteira com o Canadá, é o lar de mais de 50 mil santos dos últimos dias e cerca de 125 congregações. O Templo de Helena será o segundo templo do estado. O primeiro é o Templo Billings, que foi dedicado em novembro de 1999.

Casper, Wyoming, Estados Unidos

Um em cada nove moradores do Wyoming, ou aproximadamente 68 mil pessoas, se declara ser membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Este será o segundo templo do estado. O Templo de Star Valley foi dedicado em 2016. Wyoming tem um lugar significativo na história da Igreja, pois os pioneiros viajaram por todo o estado em sua migração para o oeste de Utah, principalmente de 1840 a 1860. Casper fica no centro-leste do Wyoming.

Grand Junction, Colorado, Estados Unidos

Colorado, na região montanhosa do oeste dos Estados Unidos, é o lar de mais de 150 mil santos dos últimos dias e cerca de 310 congregações. A primeira missão da Igreja no Colorado foi estabelecida em 1896. A primeira congregação oficial foi formada apenas um ano depois, em janeiro de 1897. O Templo de Grand Junction Colorado será o terceiro para o estado. Os templos em operação no Colorado são o Templo de Denver e o Templo de Fort Collins.

Farmington, Novo México, Estados Unidos

O Novo México, um estado no sudoeste dos Estados Unidos, é o lar de aproximadamente 70 mil membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em cerca de 138 congregações. As primeiras raízes da Igreja foram estabelecidas no Novo México na década de 1860. Muitos assentamentos da Igreja no Novo México absorveram refugiados das colônias dos Santos dos Últimos Dias no México durante a Revolução Mexicana em 1912. O Templo de Farmington será o segundo templo do estado. O primeiro templo, o Templo de Albuquerque, foi dedicado em 5 de março de 2000.

Burley, Idaho, Estados Unidos

O Templo Burley será o sétimo templo em Idaho. Idaho é o lar de mais de 460 mil membros da Igreja em cerca de 1.200 congregações. Burley fica na parte sul do estado. Os primeiros pioneiros da Igreja estabeleceram-se em Idaho em 1855. Vários presidentes da Igreja são nativos de Idaho, incluindo os Presidentes Harold B. Lee, Ezra Taft Benson e Howard W. Hunter. Outros templos no estado incluem o Templo Twin Fall, o Templo Boise, o Templo Idaho Falls, o Templo Meridian, o Templo Pocatello (em construção) e o Templo Rexburg.

Eugene, Oregon, Estados Unidos

O Oregon, um estado no oeste dos Estados Unidos, é o lar de quase 154 mil membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O assentamento dos santos dos últimos dias começou em grande parte com a chegada de empresários membros da Igreja em 1887. Eles construíram uma serraria em North Powder River e persuadiram várias centenas de famílias santos dos últimos dias a migrar para o Oregon. Hoje, existem aproximadamente 300 congregações em todo o estado. O Templo de Eugene Oregon será o terceiro do estado, com outros templos em Portland e Medford.

Elko, Nevada, Estados Unidos

Nevada faz fronteira com a Califórnia, no oeste dos Estados Unidos, e é o lar de mais de 184 mil santos dos últimos dias e cerca de 350 congregações. A primeira missão da Igreja em Nevada foi estabelecida em 1855; 30 homens foram chamados para estabelecê-la em Meadows, no sul de Nevada. Embora Nevada fosse parte do Território de Utah até se tornar um estado em 1864, foi somente em 1942 que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias organizou uma estaca (um grupo de congregações) com base no Condado de Elko. O Templo Elko Nevada será o terceiro templo do estado. Outros templos em operação incluem o Templo de Reno e o Templo de Las Vegas.

Yorba Linda, Califórnia

Yorba Linda, Califórnia, é uma cidade suburbana dos Estados Unidos a cerca de 56 quilômetros a sudeste do centro de Los Angeles, em homenagem à família Yorba que possuía uma fazenda de 63.000 acres no início do século XIX. Mais de 750 mil membros da Igreja residem na Califórnia em cerca de 1.230 congregações. Os pioneiros Mórmons chegaram à Califórnia em 1846 e o ​​Batalhão Mórmon concluiu sua famosa marcha de 3.350 quilômetros em San Diego em 1847. Este será o oitavo templo no Golden State com sete templos em funcionamento ou em construção. Outros incluem o Templo de Feather River (em construção); Templo de Fresno; Templo de Los Angeles; Templo de Newport Beach; Templo de Oakland; Templo de Redlands; Templo de Sacramento; e o Templo de San Diego.

Smithfield, Utah, Estados Unidos

O Templo de Smithfield Utah será o segundo templo em Cache County e o 25º em Utah. O Templo de Logan Utah foi o segundo templo da era dos pioneiros a ser dedicado (1884) na história da Igreja de Jesus Cristo. Como sede mundial da Igreja, Utah tem 2,1 milhões de membros da Igreja, o que representa cerca de dois terços da população do estado de 3,3 milhões de habitantes. Existem 17 templos em funcionamento no estado, incluindo Bountiful, Brigham City, Cedar City, Draper, Logan, Jordan River, Manti, Monticello, Mount Timpanogos, Ogden, Oquirrh Mountain, Payson, Provo City Center, Provo, St. George, Salt Lake e  o Templo de Vernal. O Templo de Salt Lake e o Templo de St. George estão atualmente em reforma. Os templos anunciados ou em construção em Utah incluem o Templo de Layton, Templo de Orem, Templo de Red Cliffs, Templo de Saratoga Springs, Templo de Syracuse, Templo de Taylorsville e Templo de Deseret Peak.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.