Comunicado de Imprensa

Nova revista ‘Força dos Jovens’ alcançará jovens da Igreja em 140 países

Os jovens da igreja de todo o mundo terão acesso a uma revista global feita especialmente para eles

     
FTSOY Changes
Duas moças leem a “New Era”, uma revista que será substituída por uma revista global para jovens, “Força dos Jovens”, a partir de janeiro de 2021. (Observação: essa fotografia foi tirada antes de as medidas de distanciamento social serem estabelecidas)© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
                         

A partir de janeiro de 2021, os jovens de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias receberão uma nova revista voltada a eles que será traduzida e enviada a 140 países com mais frequência.

Esta será a primeira vez que muitos jovens (de 11 a 18 anos) de países que não falam inglês poderão assinar uma revista com mensagens exclusivamente dirigidas a eles. O conteúdo incluirá mensagens escritas por profetas, apóstolos e outros líderes da Igreja, bem como testemunhos e experiências dos jovens da Igreja em todo o mundo.

Portuguese FTSOY Cover
Capa da edição de janeiro de 2021 da nova revista dos jovens, “Força dos Jovens”.2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
                       

Como os jovens são o público-alvo da revista, toda a doutrina, as histórias e os artigos serão elaborados e publicados tendo em vista suas necessidades. Eles poderão ver jovens, assim como eles, que se envolvem ativamente no evangelho e encontram soluções para seus problemas nos ensinamentos de Jesus Cristo.

Embora a revista “Força dos Jovens” seja um pouco menor do que sua antecessora em inglês, a “New Era”, a diminuição de páginas permitirá que a revista seja impressa em 48 idiomas. Haverá também um conteúdo digital adicional nos aplicativos Biblioteca do Evangelho e Viver o Evangelho, nas redes sociais e no site da revista. Alinhado com o desejo da Igreja de ser global, agora, mais leitores do que nunca terão acesso a histórias autênticas de jovens escritas em países como o Zimbábue, a França, a Tailândia e muito mais.

O presidente Steven J. Lund, da presidência geral dos Rapazes, disse que hoje em dia é mais importante do que nunca fornecer conteúdo edificante em uma escala mundial.

“Cada vez mais, estamos globalmente expostos a todo tipo de coisas mundanas, muitas das quais nos afastarão do Salvador e das coisas que mais importam”, disse o presidente Lund. “Nós realmente precisamos colocar as coisas virtuosas à frente e no centro de nossa vida — coisas que vão nos lembrar de quem somos e quais são nossas promessas. Espero que todos os dias, todos os jovens da Igreja encontrem algo à vista em seu lar, como a revista ‘Força dos Jovens’, e sejam inspirados por ela a combater o bom combate.”

Encontrar alegria em Cristo

A revista “Força dos Jovens” buscará edificar os jovens incorporando seu lema: “Encontrar alegria em Cristo” por meio de suas 32 páginas coloridas.

Elder Lund
Presidente Steven J. Lund, da presidência geral dos Rapazes. © 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
                    

Embora muita deliberação e debate tenham girado em torno do lema para a revista, por fim, ele foi escolhido com a esperança de inspirar os jovens a aprender e crescer por meio do evangelho de Jesus Cristo enquanto desfrutam do processo ao longo do caminho.

O presidente Lund disse: “Satanás faz um bom trabalho pintando a religião como algo entediante ou coisa do tipo, quando, na verdade, nossa religião é o maior espetáculo da Terra. Ela traz à tona a verdadeira razão pela qual viemos a esta vida. O compromisso dessa revista é poder demonstrar que há uma conexão prometida entre a alegria e a felicidade de nossa vida e nossa fidelidade ao evangelho.

O que esperar

A revista “Força dos Jovens” está se tornando mundial e, com ela, haverá uma mensagem única e padronizada que será enviada a todos os jovens da Igreja — independentemente de sua cidade natal ou fuso horário. Embora cada mês traga uma surpresa um pouco diferente, a revista terá as seções recorrentes que os leitores podem esperar regularmente, disse o presidente Lund.

Port. Story #1
Um artigo que será apresentado na revista “Força dos Jovens” de janeiro de 2021. Os jovens poderão ler um conteúdo específico para eles vindo de vários líderes da Igreja.2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
                  

Mensagens dos líderes da Igreja

Os líderes gerais terão inúmeras oportunidades de abordar assuntos atuais e dar conselhos úteis que podem ser aplicados na vida dos jovens da Igreja. Os leitores vão obter uma visão pessoal sobre os tópicos que serão abordados em cada edição. Ao lerem os conselhos e as orientações dos líderes da Igreja, os jovens poderão obter forças, receber orientação e sentir o amor dos membros das presidências da Igreja ao se concentrarem no conteúdo que foi criado especialmente para eles.

Conteúdo inspirado nos jovens

Os próprios jovens da Igreja estarão fortemente envolvidos na criação do conteúdo que irão ver na revista “Força dos Jovens”. Os leitores podem esperar experiências pessoais de jovens que vivem em todo o mundo reagindo aos problemas modernos, às dúvidas e à turbulência espiritual.

O presidente Lund disse que está animado para que os jovens se conectem com as histórias autênticas de jovens da Igreja ao lerem sobre como os outros estão encontrando e compartilhando a alegria em Cristo enquanto administram as preocupações, às vezes graves, do mundo.

“Somos todos fortalecidos e motivados pela fé e coragem daqueles que têm a mesma idade, as mesmas circunstâncias e estão no mesmo estágio da vida que nós. Tentamos ouvir a todos, mas alguém que se assemelha e pensa como nós — e vive o que vivemos — parece chamar mais a nossa atenção. Podemos nos identificar melhor com essas histórias e exemplos”, disse ele.

Aplicação dos ensinamentos

Embora a revista ajude a fortalecer o testemunho de qualquer pessoa que leia suas páginas, ela também fornecerá exemplos que mostram como os jovens da Igreja estão fortalecendo as pessoas ao seu redor em âmbito local.

Port. Story #2
A revista “Força dos Jovens” fornecerá um conteúdo adicional que complementa os ensinamentos do “Vem e Segue-Me”, centralizados no lar e apoiados pela Igreja.2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
               

“Quando o presidente Nelson convidou os jovens para os batalhões do Senhor, não significou necessariamente que iriam marchar para algumas terras estrangeiras para resgatar outras pessoas, mas também para resgatar uns aos outros”, afirmou o presidente Lund. “A primeira missão de um soldado é proteger seus compatriotas, seus companheiros. Essa revista vai ajudar a nos dirigirmos uns aos outros e a mostrar as oportunidades que talvez tenhamos de servir ao Pai Celestial em nosso próprio lar, em nossa própria família e em nosso próprio quórum e classes.”

“Vem, e Segue-Me”

A partir de janeiro, os leitores podem esperar artigos e histórias que complementam o que estão aprendendo no “Vem, e Segue-Me”. O conteúdo não só os incentivará a acompanhar os ensinamentos centralizados no lar com o apoio da Igreja, mas também permitirá que vejam como podem aplicar os tópicos em sua vida diária.

Conteúdo digital

FTSOY Changes 3
Um rapaz estuda o evangelho em seu tablet.null
             

Os jovens também podem contar com materiais disponíveis online. Os artigos digitais vão incluir histórias e perspectivas que vão fortalecer as mensagens da edição daquele mês. Os interessados em acessar o conteúdo digital podem encontrá-lo no aplicativo Biblioteca do Evangelho ou online em ChurchofJesusChrist.org.

Além disso, o conteúdo dos jovens pode ser encontrado no Instagram dos jovens da Igreja @StriveToBe e no aplicativo Viver o Evangelho.

“O Espírito estará ao alcance dos jovens nesta revista. Estou entusiasmado com o fato de que ela vai colocar na mente de nossos jovens as doutrinas eternas que nos proporcionam alegria”, explicou o presidente Lund. “A revista ‘Força dos Jovens’ vai transmitir o ânimo que vimos nas publicações anteriores, porém mais e melhor — será mais acessível a mais jovens em mais lugares, e mais bem dirigida e focada para mostrar conexões entre viver o evangelho e a felicidade.”

Assine a revista “Força dos Jovens”

Para assinar a nova revista “Força dos Jovens”, visite o site store.ChurchofJesusChrist.org.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.