Nove novos hinos serão lançados para o novo hinário mundial

Novas adições ao “Hinos — Para o Lar e para a Igreja” incluem hinos cristãos compartilhados, como o hino “Sublime graça”

Nine_New_Hymns
Reunidos em torno de um piano, uma família canta hinos em casa.2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

O canto de hinos sagrados é parte essencial da adoração dos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. À medida que o lançamento gradual do novo hinário mundial da Igreja continua, nove novos hinos foram adicionados à coleção “Hinos — Para o Lar e para a Igreja” em inglês, espanhol, português e francês. Essas músicas estarão disponíveis na Biblioteca de Música on-line, na Biblioteca do Evangelho e no aplicativo Música da Igreja nas próximas 24 horas.

Os 9 novos hinos são:

Os líderes locais são incentivados a começar a usar esses novos hinos em suas reuniões de adoração. Os membros também podem usá-los em sua adoração pessoal.

Hinos cristãos compartilhados

Neste segundo lote, há uma série de hinos compartilhados com outras religiões cristãs. Muitos estarão familiarizados com a canção “Sublime graça”, composta pelo clérigo e abolicionista inglês do século 18, John Newton.

“À medida que mais lançamentos estiverem disponíveis, veremos que estamos compartilhando hinos com outras religiões cristãs”, disse o élder Matthew L. Carpenter, dos setenta, consultor do hinário. “É uma alegria porque somos todos cristãos adorando a Jesus Cristo.”

Outros hinos cristãos incluídos são “O amor de Deus”, um hino sueco do século 19, atualmente no hinário sueco da Igreja; “O profundo amor de Cristo”, um hino inglês do século 19, com um novo cenário musical; e “O meu Pastor vai me amparar”, composta pelo escritor e ministro inglês do século 18, Isaac Watts, que também compôs os conhecidos hinos “Mundo Feliz, Nasceu Jesus” e “Doce é o trabalho”.

Composições originais dos membros da Igreja

Esses hinos compartilhados se unem a várias composições originais dos membros da Igreja em um testemunho compartilhado de Jesus Cristo.

Falando dessas composições, o élder Carpenter acrescentou: “Esperamos não apenas apreciá-las como Igreja, mas também compartilhá-las com todos os cristãos do mundo inteiro”.

Nesse lote de hinos, está incluída a música “Este é o Cristo”, um hino original dos membros da Igreja escrito em 1995, com letra de James E. Faust (1920–2007), ex-membro da Primeira Presidência, e Jan Pinborough. Foi apresentado anteriormente no filme da Igreja “Os Testamentos: De Um Rebanho e Um Pastor”.

Muitos talvez reconheçam o hino “Vem, ó Jesus! Vem!”, da produção musical “Salvador do Mundo”, apresentado pela primeira vez em novembro de 2000 no teatro do Centro de Conferências da Igreja, em Salt Lake City. Desde então, “O Salvador do Mundo” já foi apresentada por membros da Igreja nos Estados Unidos em suas comunidades locais.

Um outro hino original, “Olhai as mãos do Redentor”, foi enviado em 1998 para o envio anual de música da Igreja. Ela foi apresentada por um coro combinado da Universidade de Brigham Young na Conferência Geral de Outubro de 2021.

Nine_New_Hymns
Um coro canta na conferência da Estaca Masina, em Kinshasa, República Democrática do Congo, no dia 11 de fevereiro de 2024.2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Também é digno de nota a inclusão de “De mãos dadas em união”, uma canção original das crianças da Igreja publicada várias vezes na revista “Meu Amigo”.

Como diz o prefácio do atual do livro “Músicas para Crianças”: “A música é uma linguagem que todos entendem”. A inclusão de músicas para crianças no hinário mundial ajudará a ensinar as verdades do evangelho às congregações e famílias de uma maneira simples e poderosa.

Lançamento contínuo de hinos

Esses nove hinos marcam o segundo lote do lançamento gradual do novo hinário global. Mais músicas continuarão a ser lançadas em lotes a cada poucos meses até o lançamento do hinário completo em 2026.

O novo hinários estará disponível primeiramente em inglês, espanhol, português e francês. Mais idiomas estarão disponíveis nos próximos anos, à medida que estiverem prontos.

“Não podemos subestimar o poder da música sacra de unir os membros em todo o mundo”, disse o élder Ulisses Soares, do Quórum dos Doze Apóstolos, em um artigo da Sala de Imprensa de 2020, agradecendo aos membros por suas contribuições para o projeto do hinário. “Ao cantarem usando uma mesma coleção de hinos e músicas, todos os filhos de Deus — independentemente de etnia, país, cultura ou idioma — vão unir sua voz em louvor ao nosso Pai Celestial e Seu Filho, Jesus Cristo”.

Saiba mais sobre o projeto do hinário mundial em HymnbookNews.ChurchofJesusChrist.org.

Histórias relacionadas: