64051cbc44827d5aba4b4a4f0ee1d9f5b1f1902a.jpeg

A Primeira Presidência anuncia novo sistema online para a lista de orações do templo

O novo sistema permite que os membros da Igreja enviem o nome de pessoas necessitadas diretamente ao templo para que esses nomes sejam incluídos em orações de fé

Orar por entes queridos quando eles enfrentam enfermidades, aflições ou outros desafios é uma prática comum entre muitas pessoas de fé. Em muitas tradições religiosas, isso inclui orar coletivamente por pessoas com necessidades específicas. As escrituras registram vários exemplos de quando Jesus Cristo Se reuniu com várias pessoas para orar e advertiu os presentes a também fazer o mesmo.

Essa prática é realizada nos templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os membros são convidados a colocar o nome dos necessitados no que chamamos de “lista de orações” do templo. Os membros então unem sua fé pedindo ao Pai Celestial que abençoe as pessoas cujo nome se encontra na lista de orações.

A Primeira Presidência anunciou que um sistema online foi criado para permitir que os membros enviem o nome de familiares ou de amigos ao templo para que sejam adicionados à lista de orações. A solicitação para se colocar um nome na lista de orações do templo pode agora ser feita acessando qualquer uma das páginas que contêm informações sobre o templo e clicando no link Lista de orações. A solicitação também pode ser feita por meio da seção “Templos”, no aplicativo para dispositivos móveis Ferramentas do Membro (a partir do dia 25 de agosto de 2020 para Android e do dia 1º de setembro de 2020 para iOS). Assim que o nome for digitado, ele será enviado para o templo designado (ou para o templo em funcionamento mais próximo, se o templo designado estiver fechado).