Comunicado de Imprensa

Três Novos Apóstolos Mórmons Unem-se ao Quórum dos Doze

100 Apóstolos já serviram desde a restauração da Igreja

Três novos membros do Quórum dos Doze Apóstolos — um dos mais altos corpos de líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias — foram anunciados sábado durante a 185ª conferência geral mundial semestral da Igreja em Salt Lake City, Utah.

Os três novos apóstolos são Elder Ronald A. Rasband, Elder Gary E. Stevenson e Elder Dale G. Renlund. Eles preencheram as vagas deixadas no Quórum dos Doze Apóstolos por L. Tom Perry, Boyd K. Packer e Richard G. Scott, que faleceram desde a última conferência geral.

Cada um deles falará ao público de todo o mundo durante o final de semana da conferência e responderá às perguntas de repórteres após a sessão da tarde de sábado da conferência.

Um novo membro do Quórum dos Doze Apóstolos é chamado pelo Presidente da Igreja, que recebe a inspiração para fazer o chamado. Os novos membros dos Doze podem ser chamados dentre as autoridades gerais, que são líderes experientes da Igreja, ou dentre os membros da Igreja em todo o mundo.

O Quórum dos Doze Apóstolos é o segundo maior corpo presidente na administração da Igreja. Além de sua responsabilidade principal de serem testemunhas especiais de Cristo em todo mundo, os apóstolos têm grandes responsabilidades administrativas, supervisionando os programas e o desenvolvimento da Igreja no mundo.

A ordem de senioridade do Quórum dos Doze Apóstolos é determinada pela data em que um apóstolo foi chamado, não pela idade. Os atuais membros do Quórum dos Doze Apóstolos são:

Presidente Russell M. Nelson
Élder Dallin H. Oaks
Élder M. Russell Ballard
Élder Robert D. Hales
Élder Jeffrey R. Holland
Élder David A. Bednar
Élder Quentin L. Cook
Élder D. Todd Christofferson
Élder Neil L. Andersen
Élder Ronald A. Rasband
Élder Gary E. Stevenson
Élder Dale G. Renlund

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.