Recurso Adicional

Novos recursos da revista “Meu Amigo” ajudam a fortalecer a fé que as crianças têm em Cristo

a116a8536dfaaeff7d7d61cf00625d415720cebf.png
Uma mãe, um pai e seus filhos lêem a revista Friend.© 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Os novos recursos da revista “Meu Amigo” de 2022, a revista para crianças publicada por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, podem ajudar as crianças a aprender sobre o Velho Testamento, fortalecer sua família e encontrar maneiras divertidas e significativas de seguir o Salvador.

“Estamos muito felizes com essas mudanças na revista ‘Meu Amigo’, as quais esperamos que vão melhorar o estudo das crianças e ajudá-las a entender que o Salvador está no centro de tudo o que fazemos”, disse a presidente geral da Primária, Camille N. Johnson. Ela citou 2 Néfi 25:26: “E falamos de Cristo, regozijamo-nos em Cristo, pregamos a Cristo, profetizamos de Cristo e escrevemos de acordo com nossas profecias, para que nossos filhos saibam em que fonte procurar a remissão de seus pecados”.

Aqui estão alguns novos recursos para se buscar na revista “Meu Amigo” durante este ano:

Atividades voltadas ao “Vem, e Segue-Me”

Neste ano, a revista “Meu Amigo” terá uma seção inteira dedicada a recursos para o “Vem, e Segue-Me” a fim de ajudar as famílias a estudar as escrituras juntos.

9AE0A5CA-BD81-4F93-B4D5-3297593496A2.jpeg
Scripture story from the March 2022 edition of the "Friend" featuring the Pharaoh asking Joseph the meaning of his dream. © 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

Cada edição inclui atividades voltadas ao “Vem, e Segue-Me” — uma história, uma música e uma atividade que se relacionam ao bloco de escrituras de cada semana. Essas atividades são ótimas para o estudo em família, para as noites familiares ou apenas para se divertir. Também foram incluídas ideias simples e envolventes para se ensinar crianças pequenas.

Nesta seção, você também pode encontrar uma história ilustrada das escrituras do Velho Testamento. Essas histórias são fáceis de ler e são acompanhadas de obras de arte envolventes. As famílias podem assistir a vídeos curtos dessas histórias no site ChurchofJesusChrist.org/children/scripture-stories.

Cartões de heróis das escrituras
“Cartões de heróis das escrituras”, da edição de março de 2022 da revista “Meu Amigo”, incluindo Joseph, Sifrá e Puá.© 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Os novos “Cartões de heróis das escrituras” colecionáveis são uma ótima maneira de ensinar às crianças sobre homens e mulheres importantes do Velho Testamento. Todos os meses, as crianças têm dois cartões para recortar. Eles incluem alguns fatos importantes e um versículo das escrituras a respeito de cada pessoa. Alguns cartões contêm heróis da Bíblia menos conhecidos, como Abigail e Boaz.

Na edição de janeiro, uma enorme página de colorir serve como gráfico de leitura que as crianças e as famílias podem usar para acompanhar sua leitura das escrituras ao longo do ano. As leituras sugeridas incluem pequenos trechos de passagens do Velho Testamento, do bloco de escrituras de cada semana do “Vem, e Segue-Me”, permitindo que as crianças se sintam fortalecidas em seu estudo das escrituras em vez de sentirem sobrecarregadas.

“Caça ao tesouro em família”

Caça ao tesouro em família
“Caça ao tesouro em família”, da edição de março de 2022 da revista “Meu Amigo”.© 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Neste ano, a revista “Meu Amigo” convida as crianças a fazer com que a história da família seja divertida ao embarcarem em uma “Caça ao tesouro em família”. Todos os meses, a revista traz um desafio para que as crianças coletem um tesouro de história da família a fim de guardarem em uma caixa de tesouro feita em casa ou adicionarem ao site FamilySearch.org. As crianças também encontrarão uma plaqueta para recortar e anexar à caixa de tesouro quando completarem cada desafio. Essas atividades podem ajudar as famílias a aprender sobre seus antepassados ao mesmo tempo em que celebram a história da família que está sendo construída atualmente em sua vida diária.

“Respostas de um apóstolo”

Cada edição da revista “Meu Amigo” de 2022 apresenta uma página de perguntas e respostas com um apóstolo. Perguntas como “O que devo fazer quando me sentir desanimado?” e “Como posso me preparar para entrar no templo?” oferecem, de maneira simples, ideias dos apóstolos que as crianças podem entender e aplicar em sua vida.

Pôsteres da série “Jesus disse”

Jesus-disse
Pôster da série “Jesus disse”, da edição de março de 2022 da revista “Meu Amigo”.© 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Na última contracapa, os leitores encontrarão um pôster que retrata um dos ensinamentos de Jesus Cristo. Cada pôster inclui um versículo das escrituras e belas obras de arte que as famílias podem pendurar em sua casa. Esse pôster serve como auxílio visual para ensinar verdades simples que o Salvador ensinou.

“Esperamos que a fé em Jesus Cristo seja fortalecida à medida que as crianças e sua família participam do estudo do evangelho e da história da família”, disse a irmã Susan H. Porter, primeira conselheira na presidência geral da Primária.

Leia a revista “Meu Amigo” online no site Friend.ChurchofJesusChrist.org ou assine a revista “Meu Amigo” por meio da loja online da Igreja.