Comunicado de Imprensa

Você ensina crianças? Aqui está uma lista de recursos úteis do evangelho especialmente para elas

Resources-7.jpeg
Resources-7.jpeg
A revista “Meu Amigo” ajuda as crianças a aprender sobre as escrituras, a fortalecer a família e a encontrar maneiras divertidas e significativas de seguir o Salvador. © 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

 
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias oferece uma variedade de atividades e recursos para ajudar as crianças a aprender e viver o evangelho na Igreja e no lar, incluindo aplicativos, vídeos, canal do YouTube, páginas da internet e materiais impressos.

Aplicativo Biblioteca para Crianças

O aplicativo Biblioteca para Crianças oferece às crianças acesso digital à música, obras de arte e atividades das escrituras, com links para recursos para crianças nos aplicativos Biblioteca do Evangelho, Mídia do Evangelho e Árvore Familiar do Family Search. O aplicativo está disponível para iOS e na Google Play store em espanhol, inglês e português.

O aplicativo consolida três aplicativos anteriores centralizados no evangelho para crianças e tem quatro seções principais: Histórias das escrituras, Livros para colorir, Cantando junto e Mais atividades.

Saiba mais.

Canal Gospel for Kids no YouTube

La-aplicacion-El-Evangelio-para-ninos
La-aplicacion-El-Evangelio-para-ninos
A Igreja lançou em português o canal no YouTube para crianças chamado ‘Evangelho para Crianças’. © 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

O canal Gospel for Kids no YouTube compartilha, com frequência, vídeos para cantar juntos, vídeos da série “Vem Desenhar Comigo”, transmissões e histórias dos profetas e apóstolos.

O canal do YouTube está disponível em espanhol, inglês e português.

Série de vídeos — O Caminho do Convênio

A série de vídeos O Caminho do Convênio ensina princípios do evangelho para as crianças por meio de histórias coloridas e animadas.


Série de vídeos — Vem Desenhar Comigo

Por meio de instruções passo a passo, a série de vídeos Vem Desenhar Comigo ensina as crianças a fazer desenhos simples relacionados ao evangelho que elas podem fazer em casa. Novos vídeos são publicados semanalmente relacionados à lição semanal do “Vem, e Segue-Me”.

Saiba mais.

Site Crianças e Jovens

O site Crianças e Jovens fornece aos pais recursos para ajudar a apoiar os filhos que participam do programa Crianças e Jovens. A sessão Crianças do site Crianças e Jovens tem links de redirecionamento para o aplicativo Biblioteca para Crianças, vídeos para crianças e atividades divertidas que pais e professores podem usar com as crianças.

As crianças também podem desfrutar da parte de Aprendizado do Evangelho da seção Crianças, que inclui materiais do “Vem, e Segue-Me”, músicas para crianças, vídeos para crianças, histórias das escrituras e livros para colorir.

O site Crianças e Jovens também inclui recursos para as desenvolvimento pessoal, serviço e atividades, bem como uma seção de respostas para perguntas frequentes.

Chamados na Primária
 

A seção sobre chamados na Primária inclui materiais para as aulas de domingo da Primária e o tempo de cantar, respostas para perguntas frequentes, treinamento de proteção para crianças e jovens e instruções para os chamados na Primária.

Apoiar o desenvolvimento de seu filho
 

Estas ideias para os pais podem ajudar as crianças a descobrir interesses, identificar metas pessoais e desenvolver talentos individuais conforme elas aprendem mais sobre Jesus Cristo e se tornam mais semelhantes a Ele.

Segmento para pais e líderes do treinamento sobre o programa Crianças e Jovens

Nessa transmissão, apresentada pelo presidente M. Russell Ballard e pelo élder Quentin L. Cook do Quórum dos Doze Apóstolos, líderes gerais compartilham explicações e ideias úteis sobre como usar o programa Crianças e Jovens para edificar a fé em Cristo. Os pais e líderes podem assistir à transmissão completa ou apenas aos segmentos que se aplicam às suas responsabilidades específicas. O programa Crianças e Jovens pode ser um recurso valioso à medida que os pais e líderes se esforçam para ajudar os jovens e as crianças a edificar a fé em Jesus Cristo e a se tornarem mais semelhantes a Ele.

Transmissões De Amigo para Amigo

Resources-3.jpegDownload Photo

 
As crianças, os pais, os líderes e professores da Primária estão convidados a participar dos eventos De Amigo para Amigo que acontecem todo ano. Esses eventos incluem música, atividades e mensagens dos líderes da Igreja.

O evento De Amigo para Amigo ficará disponível no sábado, 19 de fevereiro, às 10h (horário de Salt Lake City). A transmissão terá como foco o batismo, o Espírito Santo e o sacramento. Outros eventos De Amigo para Amigo acontecerão nos dias 16 de julho e 5 de novembro de 2022.

Recursos do material curricular

As ilustrações e a escrita das Histórias do Velho Testamento para crianças foram atualizadas para o estudo do Velho Testamento em 2022 na Igreja em todo o mundo.

A Igreja também planeja atualizar as histórias ilustradas de Doutrina e Convênios, as Histórias do Livro de Mórmon e as Histórias do Novo Testamento nos próximos anos.

As crianças provavelmente vão gostar de ver as 350 novas ilustrações e ler as 50 histórias do Velho Testamento impressas e on-line que foram atualizadas. Nove histórias foram acrescentadas que não estavam na versão anterior, incluindo as histórias de Agar, Raabe, Gideão, Débora e muitas outras. Todas as histórias foram traduzidas em 63 idiomas. As animações e narrações em áudio foram desenvolvidas em dez idiomas para cada história.

As “Histórias do Velho Testamento” atualizadas foram escritas com a esperança de que as crianças do mundo todo facilmente se identificassem com as histórias.

“As crianças precisam da sabedoria e das impressões do Espírito Santo que advêm do aprendizado dessas histórias”, disse a presidente geral da Primária, Camille N. Johnson. “Quer estejam lendo-as por conta própria, vendo as imagens e ouvindo as histórias enquanto estão ao lado de um dos pais, ou sentadas na Primária aprendendo com quem estiver ensinando, esperamos que as crianças se sintam mais próximas do Salvador ao aprenderem com o Velho Testamento.”

Vídeos das Histórias do Velho Testamento

Além das obras de arte atualizadas, todas as 50 histórias das “Histórias do Velho Testamento” atualizadas foram transformadas em animações e narradas em novos vídeos. Esses vídeos podem ser encontrados na playlist Histórias da Bíblia no canal Gospel for Kids no YouTube ou na Biblioteca do Evangelho.

Enriquecidos com música, auxílios visuais e efeitos de áudio, os vídeos ajudam ainda mais as crianças a adquirir amor pelas experiências e pelas pessoas do Velho Testamento.

As “Histórias do Velho Testamento” e os vídeos que as acompanham estão disponíveis na Biblioteca do Evangelho, no aplicativo Biblioteca para Crianças e no YouTube. Também estão disponíveis em versão impressa no site Store.ChurchofJesusChrist.org, nos Centros de Distribuição ou nas livrarias que vendem recursos da Igreja.
 

Saiba mais.

Coleção Crianças da Biblioteca do Evangelho

A Coleção Crianças da Biblioteca do Evangelho pode ser encontrada na página inicial da Biblioteca do Evangelho, seja acessando-a on-line ou por meio do aplicativo. Ela permite que as crianças se envolvam com histórias, vídeos e atividades interativas. Também oferece aos pais e professores da Primária os recursos de que precisam para preparar aulas da Primária e da noite familiar semanalmente.

Alguns recursos divertidos disponíveis na Biblioteca do Evangelho são páginas para colorir e livros para colorir das escrituras, que também estão disponíveis para encomenda on-line. Exemplares impressos estão disponíveis por R$ 7,00 no site store.ChurchofJesusChrist.org e nos Centros de Distribuição da Igreja. As páginas para colorir em formato digital estão disponíveis no aplicativo Biblioteca para Crianças.

A coleção para crianças dá a elas o poder de assumir a responsabilidade por seu próprio aprendizado do evangelho, interagindo com centenas de vídeos de alta qualidade com histórias das escrituras, histórias narradas por crianças, mensagens de líderes da Igreja e vídeos para cantarem juntos.

Ensinar as crianças

Dentro da coleção das crianças há uma seção sobre ensinar as crianças. Ela inclui recursos para a preparação para o batismo, auxílios para tratar de assuntos delicados, recursos para crianças relacionados por tópico e auxílios para que os pais possam apoiar as crianças.

Saiba mais.

Revista “Meu Amigo”

A revista “Meu Amigo” ajuda as crianças a aprender sobre as escrituras, a fortalecer a família e a encontrar maneiras divertidas e significativas de seguir o Salvador.

Leia a revista “Meu Amigo” on-line no site Friend.ChurchofJesusChrist.org em 48 idiomas ou faça a assinatura da revista “Meu Amigo” pela loja on-line da Igreja, onde ela está disponível em 48 idiomas.

Campanha “Mãos que ajudam ao redor do mundo” da revista Meu Amigo
O convite para prestar serviço da revista “Meu Amigo”, intitulado Mãos que ajudam ao redor do mundo, convida as crianças a fazer a diferença em sua família e na comunidade por meio da tentativa de servir como Jesus serviu.

Mídia do Evangelho

A seção Mídia do Evangelho do site ChurchofJesusChrist.org tem vídeos e imagens úteis para ensinar as crianças.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.