Comunicado de Imprensa

Novos recursos do aplicativo Biblioteca do Evangelho baseados nas alas colocam os membros ‘na mesma página’

Os discursos da conferência publicados com duas semanas de antecedência ‘dará a oportunidade de estudá-los, ouvi-los e falar sobre eles’ para as aulas da Sociedade de Socorro e do quórum de élderes

app
app
Os novos recursos do aplicativo Biblioteca do Evangelho para as alas: os números dos hinos da reunião sacramental, e as mensagens da conferência geral selecionadas para as aulas de classe e quórum.2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

 
Esta história aparece aqui, cortesia de
TheChurchNews.com. Não deve ser usado por outra mídia.

Por Ryan Jensen Church News

Uma nova atualização do aplicativo Biblioteca do Evangelho foi lançada nas últimas duas semanas, e cada um dos três novos recursos da versão 6.5 pode ajudar indivíduos, famílias e alas a estudarem e adorarem.

De acordo com uma carta enviada pelo Departamento do Sacerdócio e da Família em 14 de abril de 2023, a atualização do aplicativo ajudará os membros a se prepararem e participarem mais plenamente das reuniões sacramentais, das aulas da Sociedade de Socorro e do quórum de élderes. A carta foi enviada às presidências de estaca, missão e distrito; bispados e presidências de ramo; presidências do quórum de élderes e da Sociedade de Socorro; e coordenadores de música da estaca e da ala.

Mensagens da conferência geral

As mensagens selecionadas para discussão a cada duas semanas para a Sociedade de Socorro e quórum de élderes, agora podem ser inseridas no aplicativo pelas respectivas presidências.

app
app
Esta captura de tela mostra os discurso da conferência geral no novo recurso na versão 6.5 do aplicativo Biblioteca do Evangelho, que permite que os discursos sejam selecionados e exibidos para usuários conectados usarem em suas classes e quóruns.
Download Photo

 
Rob Jex, gerente de produto da Igreja para o aplicativo, disse que a esperança é que isto ajude os membros a se prepararem melhor para as discussões durante a aula, lendo com antecedência, individualmente e em família.

“Se as pessoas souberem quais discursos da conferência serão discutidos no segundo e quarto domingos com duas semanas de antecedência, isso as encorajará, ou lhes dará a oportunidade de estudá-los, ouvi-los, falar sobre eles em casa e depois virem mais preparadas para discutirem no domingo”, disse.

A ideia de colocar essas mensagens na tela inicial do aplicativo veio da observação de casos de quem usa o aplicativo. No segundo e quarto domingos, os membros da ala navegam até as mensagens da conferência que estão sendo discutidas.

“A maior parte do estudo da conferência geral ocorre por volta do segundo e quarto domingos devido à mudança no currículo [em inglês] de alguns anos atrás”, disse Jex.

Este novo recurso permite que os membros tenham fácil acesso a essas mensagens, antes das discussões em sala de aula, sem a necessidade de pesquisarem e-mails, folhetos ou outros meios de comunicação para onde a mensagem da classe pode ter sido direcionada.

A presidente da Sociedade de Socorro de uma ala aparece em um vídeo no site ChurchofJesusChrist.org para explicar como este recurso pode beneficiar os usuários do aplicativo e como selecionar os discursos. Vários discursos podem ser selecionados para cada classe até a próxima conferência geral.

“Como líderes, vocês oram pelos membros de suas classes e quórum e oram para saber qual discurso da conferência geral deve ser escolhido para estudar”, disse ela, mostrando então os passos necessários para escolher os discursos.

“Espero que você também ache este novo recurso no aplicativo Biblioteca do Evangelho útil para preparar suas aulas, e ajudar os membros a se aproximarem do Salvador”, disse ela.

 
Outra ferramenta incluída neste novo recurso é uma opção de notificação.

“Os líderes e membros também podem configurar alertas de notificação para lembretes”, disse a presidente no vídeo. “Isso ajuda as pessoas a se preparem com antecedência e aumentará o aprendizado nas aulas nos quóruns, e a prática do evangelho no lar.”

Os usuários do aplicativo só podem ver os discursos da conferência do quórum ou classe que correspondam à sua unidade, e só podem ver no aplicativo se estiverem logados.

Números dos hinos da reunião sacramental

Folhear as páginas ou percorrer o aplicativo para encontrar os hinos cantados na reunião sacramental é uma cena comum a cada domingo quando as primeiras notas são tocadas no órgão ou piano.

apps
apps
Esta captura de tela mostra o novo recurso na versão 6.5 do aplicativo Biblioteca do Evangelho, que permite que hinos sejam selecionados e exibidos para usuários.

 
Outra novidade do aplicativo Biblioteca do Evangelho visa ajudar os membros a saberem quais hinos estão sendo cantados e terem fácil acesso a eles na tela inicial do aplicativo.

“Estamos tentando chegar às pessoas rapidamente, para que possam começar a cantar e não ficar procurando os hinos”, disse Jex.

Os números dos hinos podem ser inseridos no aplicativo com até um ano de antecedência pelos bispados, líderes de música da ala, secretários da ala ou secretários executivos da ala. Ao contrário dos discursos da conferência que podem ser vistos semanas antes da discussão em classe, os hinos estão disponíveis apenas um pouco antes das reuniões em que serão cantados.

Uma hora antes do início da reunião sacramental da ala, os números serão exibidos na tela inicial do aplicativo e permitirão que os usuários abram a letra ou a partitura ao tocarem no número do hino. Os hinos da reunião sacramental desaparecerão da tela inicial do aplicativo 10 minutos após o término da reunião.

 
Um vídeo no site ChurchofJesusChrist.org mostra como os líderes e membros podem usar esse recurso. Os hinos podem ser selecionados por número, título ou tópico.

Jex disse que os números antecipados de adoção sugerem que este recurso será usado por uma alta porcentagem de unidades na Igreja.

Semelhante às mensagens de conferência atribuídas para discussões em classe, os usuários do aplicativo Biblioteca do Evangelho só podem ver os hinos da reunião sacramental de sua unidade, e somente se estiverem logados ao aplicativo.

Novas opções de exibição

O terceiro recurso incluído no aplicativo Biblioteca do Evangelho versão 6.5 permite aos usuários terem mais controle sobre a forma como o conteúdo é exibido na tela de um dispositivo.

O aplicativo agora é capaz de exibir conteúdo em um dos sete esquemas de cores diferentes. Seis dos sete são uma cor de fundo em diferentes tons, do branco ao preto. O sétimo é um fundo bege.

Este recurso pode ser especialmente útil para aqueles que podem se beneficiar de um contraste diferente.

app
app
Esta captura de tela mostra o novo recurso na versão 6.5 do aplicativo Biblioteca do Evangelho, que permite que lembretes sejam agendados para as lições da semana.
Download Photo

 
O tamanho da fonte e a exibição do texto também podem ser personalizados neste mesmo menu, acessível em qualquer página de conteúdo do aplicativo.

Este novo menu, “Opções de exibição”, também oferece a opção de ativar e desativar as notas de rodapé.

Futuros recursos

No final deste ano, Jex disse que outro recurso que chegará ao aplicativo é um centro de ajuda. Novos recursos são lançados regularmente e este centro de ajuda ajudará os membros a saberem como usar recursos que não notaram ou não usaram no passado, disse ele.

Espera-se que o centro de ajuda tenha explicações em texto e vídeo sobre como fazer o melhor uso dos recursos da Biblioteca do Evangelho.

Copyright 2023 Deseret News Publishing Company.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.