Comunicado de Imprensa

As mulheres ‘estão prontas para prestarem socorro’, ensina presidência geral da Sociedade de Socorro

Presidente Johnson, irmã Dennis e irmã Yee abrem a Conferência de Mulheres da BYU com mensagem de alívio encontrada por meio de Jesus Cristo

2023-BYU-Women's-conference
2023-BYU-Women's-conference
A presidente geral da Sociedade de Socorro, Camille N. Johnson, ao lado de suas conselheiras, a irmã J. Anette Dennis e a irmã Kristin M. Yee, dão abertura à Conferência de Mulheres da BYU de 2023, no dia 3 de maio, no Marriott Center em Provo, Utah.
Download Photo
 
Ao falar sobre a missão da recém-organizada Sociedade de Socorro em 17 de março de 1842, Emma Smith disse: “Faremos algo extraordinário … esperamos ocasiões extraordinárias e chamados urgentes.”

Mais de 180 anos depois, na noite de quarta-feira, 3 de maio de 2023, a 18ª presidente geral da Sociedade de Socorro, a presidente Camille N. Johnson, disse a milhares de mulheres reunidas no Marriott Center, no campus da Universidade Brigham Young: “nós — vocês — estamos prontas para prestarmos socorro, ‘esperando ocasiões extraordinárias e chamados urgentes.’”

A presidente Johnson e suas conselheiras, a irmã J. Anette Dennis e a irmã Kristin M. Yee, deram início à Conferência de Mulheres da BYU de 2023 dando as boas-vindas ao público retornando a um dos maiores encontros de mulheres do mundo, após um ano de pausa e dois anos de apresentações on-line.

“Como membros da Sociedade de Socorro, apontamos umas às outras para o Salvador em busca de alívio e seguimos Seu exemplo ao demonstrarmos amor semelhante ao de Cristo”, disse a presidente Johnson. “Proporcionamos alívio material e espiritual por meio do poder do Salvador e, no processo, encontramos nosso próprio alívio. Encontramos Jesus Cristo.”
 

Alívio temporal

2023-BYU-Women's-Conference
2023-BYU-Women's-Conference
Relief Society General President Camille N. Johnson speaks during the opening session of the 2023 BYU Women's Conference on Wednesday, May 3, 2023, in the Marriott Center on the Brigham Young University campus in Provo, Utah.
Download Photo

 
Fornecer alívio material que o Salvador oferece, por meio do serviço ao próximo, muda a natureza e prepara as pessoas para o templo, ensinou a presidente Johnson.

Recentemente ela viajou para Uganda, na África Central, onde viu como a Igreja fez parceria com o UNICEF para fornecer alívio material a mães e filhos.

“O rebanho do Bom Pastor é conhecido e contado. Ele conhece Seus filhos, mesmo em um canto remoto de Uganda”, disse ela.

A presidente Johnson disse que é uma bênção, e uma responsabilidade do convênio para os membros da Igreja, fornecerem alívio material a outras pessoas em todo o mundo. Estes esforços somaram mais de US$ 1 bilhão em despesas e 6,3 milhões de horas de serviço voluntário em 2022.

“Irmãs, suas horas de serviço e suas doações estão representadas nessas grandes somas”, disse a presidente Johnson. “O esforço global, do qual fazemos parte, é uma ocasião extraordinária, um chamado urgente, exatamente como Emma antecipou.”
 

Alívio através do Mestre que cura


A irmã Dennis, primeira conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro, compartilhou um pouco da jornada de sua filha, em meio aos desafios de saúde mental e emocional, mas como ela começou a ver a mão do Senhor em sua vida e a experimentar Seu poder de cura.

2023-BYU-Women's-Conference
2023-BYU-Women's-Conference
A irmã J. Anette Dennis, primeira conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro, discursa na abertura da Conferência de Mulheres da BYU de 2023, no dia 3 de maio, no Marriott Center em Provo, Utah.2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

 
“Irmãs, Jesus Cristo é o Mestre que cura e nossa maior fonte de alívio”, disse a irmã Dennis. Ela disse que sua filha está indo bem agora por causa da cura de Jesus Cristo, particularmente Sua obra por meio de outras pessoas.

“Que bênção é podermos fazer parceria com o Mestre que cura para ajudarmos a trazer alívio emocional para as pessoas ao nosso redor.”

A irmã Dennis citou várias escrituras, incluindo Isaías 43:2–5: “Quando passares pelas águas estarei contigo … quando passares pelo fogo, não te queimarás. Porque eu sou o Senhor teu Deus... o teu Salvador... [és] precioso aos meus olhos.”

Ela testemunhou, por meio de sua própria experiência pessoal, que Jesus Cristo é a fonte suprema de alívio.

“Ele conhece cada uma de nós intimamente, ama cada uma de nós profundamente e deseja fazer parte de nossa vida, assim como nos abençoar com o alívio divino de que cada uma de nós tanto precisa”, disse ela.


Alívio por meio de convênios


A irmã Yee, segunda conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro, falou sobre o alívio espiritual, através da parceria com o Senhor por meio de convênios feitos com Ele.

“Ele deseja estar conosco em nossas preocupações e decisões. Não precisamos enfrentar os desafios, tristezas, inseguranças e mágoas da vida sozinhas. Ele estará ao nosso lado”, disse a irmã Yee.

2023-BYU-Women's-Conference
2023-BYU-Women's-Conference
A irmã Kristin M. Yee, segunda conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro, discursa na abertura da Conferência de Mulheres da BYU de 2023, no dia 3 de maio, no Marriott Center em Provo, Utah.
Download Photo

 
Compartilhando seu próprio exemplo de mulher que ainda não se casou, a irmã Yee disse que sentiu o amor e o alívio do Salvador em suas necessidades e preocupações pessoais, recebendo cura, sabedoria e força além das suas.

Ela falou sobre sua recente viagem às pequenas ilhas de Chuuk, na Micronésia, cerca de 2.400 km a sudeste do Japão. Lá ela encontrou mulheres que se sentiam sozinhas.

“Estas irmãs são conhecidas por seu Pai Celestial e Salvador, elas não estão sozinhas. E nem vocês e eu estamos [sozinhas] em nossas provações e desafios”, disse a irmã Yee. “O Senhor me enviou a cerca de 13.600 km de avião, trem, carro e barco para levar o amor de Deus e alívio para ‘Suas ovelhas’ nas ilhas do mar.

“E assim, Ele encontrará vocês e eu em nossas ilhas pessoais, onde podemos nos sentir sozinhas nas preocupações e nos fardos que carregamos em nossos corações. Ele está presente e preparado para nos abençoar, guiar e confortar.”

O Senhor está disposto a ajudar e nos levantar nas coisas grandes e nas pequenas. Ele oferece alívio por meio de Sua Expiação, ela ensinou.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.