Número recorde de doações feitas por meio de máquinas de doação para abençoar o mundo

Milhões de pessoas receberão alimentos, roupas e proteção devido a doações abnegadas feitas durante a época do Natal de 2023

Durante a época do Natal de 2023, um número recorde de máquinas de doação estava disponível ao público como parte da iniciativa Seja a Luz do Mundo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As máquinas de doação vermelhas foram colocadas em 61 locais em todo o mundo, permitindo que mais pessoas doassem itens e auxílio importantes.

Os visitantes foram convidados a espalhar a luz e o amor de Jesus Cristo comprando itens para beneficiar as pessoas necessitadas, mantendo em mente o tema do ano — “Deixe sua luz brilhar”.

Entre os itens que os visitantes podiam comprar havia refeições, abrigo, roupas, cuidados com a saúde, educação, plantações e gado. Os visitantes podiam até comprar um de cada item da máquina digitando o número 777.

De novembro a dezembro, cerca de 600 mil pessoas visitaram as máquinas de doação na Austrália, no Canadá, na Guatemala, no México, na Nova Zelândia, nas Filipinas e nos Estados Unidos, contribuindo com 10,4 milhões de dólares em doações.

Destaques de 2023

• Mais de 2 milhões de refeições serão dadas aos famintos e 1.800 comunidades receberão água potável.
  • Milhares de crianças receberão materiais educacionais importantes, incluindo 11 mil mochilas ou caixas de material escolar; 2.100 laptops ou tablets; 2.200 bolsas de estudo e 9.300 livros de leitura e livros didáticos.
  • Mais de 660 mil crianças serão vacinadas contra a poliomielite e o sarampo, e 8.500 kits de higiene serão distribuídos a refugiados e outras pessoas.
  • Mais de 2 mil sobreviventes de abuso, veteranos e idosos receberão abrigo seguro enquanto recuperam o controle de sua vida.
  • Milhares de crianças receberão as roupas de que necessitam, incluindo 7.500 pares de sapatos, 6.800 pares de meias, 4.100 itens de roupas de inverno, 1.700 casacos e 2.200 pijamas.
  • Mais de 17 mil cabras, 125 mil galinhas, 2.100 colmeias, 1.500 porcos e 1.400 ovelhas fornecerão a famílias uma nutrição a longo prazo e um potencial de renda.

Em 2023, cerca de 250 organizações sem fins lucrativos locais e globais participaram da iniciativa. As organizações sem fins lucrativos recebem 100% das contribuições, que são usadas para doar os itens comprados por cada doador.

Desde o lançamento das máquinas de doação em 2017, mais de 32 milhões de dólares foram coletados.

Essas doações abençoam a vida de muitas pessoas no mundo. Muitos dos mesmos desafios existem em nossa própria comunidade, não importa onde moremos, e há muito que podemos fazer por meio de nosso serviço direto nessas causas. A iniciativa incentiva os voluntários a servir em sua comunidade o ano inteiro.