Transferência de responsabilidade e propriedade de locais sagrados e documentos históricos para a Igreja de Jesus Cristo

As aquisições incluem o Templo de Kirtland, edifícios históricos em Nauvoo e manuscritos de Joseph Smith da tradução da Bíblia

Uma declaração conjunta da Comunidade de Cristo e A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Um Apêndice e Perguntas frequentes foram divulgados.

cropped-CJC_CC-Lockup-(002).jpgDownload Photo

Hoje, terça-feira, 5 de março de 2024, a propriedade e a responsabilidade pelo Templo de Kirtland, vários edifícios históricos em Nauvoo e vários manuscritos e objetos foram oficialmente transferidos da Comunidade de Cristo para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por um valor acordado. Juntos, compartilhamos o interesse e a reverência por esses locais e itens históricos e estamos comprometidos em preservá-los para as gerações futuras.

As discussões que levaram a esse acordo histórico começaram em junho de 2021. “Essa troca de bens é significativa para nossa igreja”, disse Stephen M. Veazey, presidente da Comunidade de Cristo. “Por meio do financiamento proveniente do aumento de doações, a Comunidade de Cristo terá maior capacidade de buscar nossas prioridades missionárias em todo o mundo, inclusive continuando a cumprir os propósitos divinamente previstos para nosso templo em Independence, Missouri.”

“Estamos profundamente honrados por assumir a responsabilidade por esses locais, documentos e objetos sagrados”, disse Russell M. Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. “Agradecemos a nossos amigos da Comunidade de Cristo por seu grande cuidado e cooperação na preservação desses tesouros históricos até agora. Estamos comprometidos em fazer o mesmo.”

O Templo de Kirtland permanecerá como um edifício histórico. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias planeja reabri-lo em 25 de março de 2024, para visitas públicas gratuitas. Da mesma forma, em Nauvoo, a Propriedade Rural da Família Smith, a Mansão e a Loja de Tijolos Vermelhos também reabrirão em 25 de março de 2024, para visitas públicas sem custo. Mais detalhes sobre a transação, os bens e outros itens incluídos no acordo serão publicados em breve.

A transferência histórica ressalta nosso esforço de longa data para preservar um legado religioso e cultural e promover as respectivas oportunidades de crescimento e serviço ao mundo.

A Comunidade de Cristo é uma comunidade religiosa internacional dedicada a promover conexões autênticas entre as pessoas e com Deus. Ela se esforça para restaurar a paz de Cristo na Terra e opor-se a sistemas injustos que diminuem o valor humano. A Comunidade de Cristo afirma o valor intrínseco de cada pessoa e fornece um lugar de acolhimento, onde elas podem ser amadas e valorizadas, crescer espiritualmente e descobrir um propósito que pode mudar vidas e comunidades.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, uma denominação religiosa mundial, ensina que nosso Pai Celestial e Seu Filho Jesus Cristo chamaram novamente em nossos dias um profeta vivo e restauraram a autoridade e os convênios do sacerdócio para abençoar famílias e pessoas com alegria. Os membros buscam viver e compartilhar o evangelho de Jesus Cristo, cuidar dos necessitados e unir as famílias para a eternidade. Eles valorizam o Livro de Mórmon e a Bíblia como escritura sagrada.