Comunicado de Imprensa

O currículo do Novo Testamento 2023 começa em 26 de dezembro

‘Vem, e Segue-Me’, Ensinar à Maneira do Salvador e o seminário são esforços interligados

CFM-family-study.jpgDownload Photo

 
Os itens do currículo do “Vem, e Segue-Me” de 2023 estão disponíveis digitalmente agora na Biblioteca do Evangelho e no site ComeFollowMe.ChurchofJesusChrist.org,, e o currículo começa na segunda-feira, 26 de dezembro de 2022.

manual do Novo Testamento 2023
manual do Novo Testamento 2023
Capa do manual do Novo Testamento 2023 para estudo pessoal e familiar.© 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Igreja revisou as versões impressas e digitais dos manuais “Vem, e Segue-Me” de 2019 para estudo pessoal e familiar, Escola Dominical, Primária, Sacerdócio Aarônico e Moças para o currículo de 2023. As revisões incluem erros corrigidos, sugestões musicais adicionais para o lar, novos discursos dos profetas atuais, imagens atualizadas e atividades novas ou melhoradas.

Os detalhes e a lista de materiais a serem usados para as aulas foram fornecidos no documento Instruções para o currículo de 2023. As reuniões da Sociedade de Socorro e do quórum de élderes continuarão a se concentrar nas mensagens da conferência geral.

Quando o presidente Russell M. Nelson apresentou pela primeira vez o currículo do “Vem, e Segue-Me” em 2018, ele disse que o currículo integrado, centralizado no lar e apoiado pela Igreja “tem o potencial de libertar o poder das famílias à medida que cada família age de modo consciente e cuidadoso a fim de transformar o lar num local santificado de fé” (“Tornar-nos santos dos últimos dias exemplares”, Conferência Geral de Outubro de 2018).

“O manual do ‘Vem, e Segue-Me’ tem como objetivo ser uma ferramenta que pode melhorar o estudo do Novo Testamento feito pelos membros e convidar a revelação pessoal por meio do Espírito Santo”, disse o presidente geral da Escola Dominical, Mark L. Pace.

Os membros são incentivados a usar as versões digitais dos materiais curriculares onde possível. Use os links abaixo ou visite comefollowme.churchofjesuschrist.org, que inclui links para todos os manuais “Vem, e Segue-Me” e outras mídias atualizadas regularmente.

Recursos de ensino do Novo Testamento

Em 2011, os líderes da Igreja dedicaram um grande set de filmagem no centro de Utah construído com base na cidade de Jerusalém na época do ministério de Cristo. Esse set foi usado para criar uma série de 104 vídeos curtos, simplesmente chamados de Vídeos da Bíblia, que retratam acontecimentos e ensinamentos significativos da vida de Jesus Cristo. Esses vídeos já foram vistos quase 600 milhões de vezes por cristãos de todo o mundo.

Na época de sua desobrigação, o presidente Henry B. Eyring, hoje segundo conselheiro na Primeira Presidência, disse que os vídeos seriam um presente gratuito para que todos acessassem on-line. Os vídeos estão disponíveis no YouTube e no site da Igreja.

Outros recursos úteis do Novo Testamento incluem:

Ensinar à Maneira do Salvador

Os santos dos Últimos Dias são incentivados a usar os recursos de Ensinar à Maneira do Salvador, que incluem um devocional com o élder Dieter F. Uchtdorf do dia 12 de junho e vídeos de ensino úteis. O manual revisado “Ensinar à Maneira do Salvador” está disponível agora na Biblioteca do Evangelho, e uma versão impressa será enviada para todas as famílias em janeiro.

Materiais curriculares para 2023 por classe
 

Estudo Pessoal e Familiar (Estudo no Lar)

As famílias e os indivíduos são incentivados a estudar mais as escrituras em casa, usando o manual revisado “Vem, e Segue-Me—Estudo Pessoal e Familiar: Novo Testamento 2023.” Este manual de estudo no lar concentra-se nas mesmas passagens de escrituras do Novo Testamento sobre as quais você aprenderá em suas aulas da Escola Dominical.

Primária (todos os domingos)

Todas as classes da Primária aprenderão com o mesmo manual de lições revisado “Vem, e Segue-Me — Primária: Novo Testamento 2023”. As classes do berçário continuarão a usar “Olhai para Vossas Criancinhas: Manual do Berçário”. Recursos adicionais para ensinar crianças são úteis tanto para o aprendizado no lar quanto em sala de aula. O tempo de cantar da Primária será centralizado nas músicas que dão apoio às escrituras que as crianças estudaram na aula.

Escola Dominical (1º e 3º domingos)

O manual da Escola Dominical para adultos e jovens “Vem, e Segue-Me — Escola Dominical: Novo Testamento 2023” foi revisado.

Os professores devem usar o manual para estudo pessoal e familiar a fim de aprender sobre os relatos das escrituras e os princípios a serem ensinados, depois devem usar o manual da Escola Dominical para preparar e organizar lições que apoiem o que os alunos estão estudando em casa, combinando e adaptando as lições, conforme necessário.

A instrução e o debate em classe devem ajudar os alunos a entender e aplicar a doutrina nas escrituras. As aulas da Escola Dominical não começam com uma oração, mas terminam com uma.

Quórum de élderes e Sociedade de Socorro (2º e 4º domingos)

As lições nas reuniões do quórum de élderes e da Sociedade de Socorro terão como foco as mensagens da conferência geral mais recente (ver “Aprender com a conferência geral”). Os discursos da conferência podem ser encontrados em versão impressa ou on-line nas edições de maio e novembro da revista Liahona. Eles também estão disponíveis no aplicativo Biblioteca do Evangelho ou no site da Igreja.

Moças e Sacerdócio Aarônico (2º e 4º domingos)

As reuniões do quórum do Sacerdócio Aarônico se concentram nos tópicos do evangelho que se encontram em “Vem, e Segue-Me — Quóruns do Sacerdócio Aarônico e Classes das Moças: Tópicos Doutrinários 2023”. Os líderes e professores são incentivados a selecionar esboços de lições que melhor atendam às necessidades dos membros do quórum. Ver também Ideias para o aprendizado e o ensino virtual e Auxílios para o aprendizado e o ensino e vídeos para o Sacerdócio Aarônico e as Moças.


Seminário
 

A partir de 2023, os alunos do seminário também vão estudar o Novo Testamento em 2023 e seguir a programação do “Vem, e Segue-Me”. Os materiais do Novo Testamento para o seminário estarão disponíveis na página Materiais do curso e na Biblioteca do Evangelho.

Matricule os jovens no seminário e acompanhe suas matrículas e seu progresso no endereço myseminary.churchofjesuschrist.org. As instruções e os formulários estão disponíveis aqui.

Pedidos de materiais impressos


A Igreja não enviará automaticamente os manuais de lição impressos para as unidades gratuitamente. Os líderes do ramo e da ala podem solicitar materiais impressos para os membros que os desejam ou os membros podem pedir cópias para si mesmos no site store.churchofjesuschrist.org. Materiais em formato de áudio, em braile e com letras grandes também estão disponíveis.

Os itens do currículo do “Vem, e Segue-Me” de 2023 estão disponíveis digitalmente agora na Biblioteca do Evangelho e no site ComeFollowMe.ChurchofJesusChrist.org,, e o currículo começa na segunda-feira, 26 de dezembro de 2022.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.