20220817_135739_CBell_CMB_1665.jpg
Comunicado de Imprensa

Uma retrospectiva da Igreja de Jesus Cristo em 2022

Como os líderes e os membros comuns ministraram em todo o mundo em 2022

Para usar uma frase das escrituras, os líderes e membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estavam “ocupados zelosamente” em boas causas em 2022. O trabalho humanitário e de bem-estar da fé foi constante. Apóstolos e outros líderes ministraram e fizeram conexões significativas em todo o mundo. E mais casas do Senhor se abriram para adoração.

Os resumos, vídeos e fotos abaixo mostram — embora seja apenas um vislumbre — as muitas maneiras pelas quais os membros da Igreja abençoaram os filhos de Deus em todos os lugares.

 
Programa humanitário e de bem-estar

Jesus ensina Seus seguidores a “amar ao próximo” e a “ser um”. A Igreja faz isso, em parte, por meio de seu importante serviço humanitário e de bem-estar. Esses projetos geralmente são realizados em colaboração com organizações confiáveis que ajudam a obter recursos para pessoas necessitadas.

Este ano, para mencionar apenas alguns, a Igreja de Jesus Cristo doou 32 milhões de dólares ao Programa Mundial de Alimentos, 10 milhões de dólares para vacinas contra poliomielite e tétano materno e neonatal para o Rotary International e a UNICEF, 5,1 milhões de dólares para a Cruz Vermelha Americana e outros 5 milhões de dólares para o programa global de desnutrição da UNICEF.

Tanto a Igreja como instituição quanto os santos comuns prestaram socorro aos refugiados ucranianos, sobreviventes do tsunami em Tonga, vítimas da tempestade Kentucky, Flórida e África do Sul e às vítimas de guerra na República Democrática do Congo. Eles ajudaram a levar eletricidade para uma Comunidade Navajo, em Utah. Com o povo Sique, eles participaram de um projeto de serviço nos Emirados Árabes Unidos. Eles fizeram parceria com a Associação Nacional para o Progresso das Pessoas de Cor em projetos de serviço comunitário para mães em Memphis e para as que precisam de alimentos saudáveis em São Francisco. E as Máquinas de Doação Seja a Luz do Mundo estão, neste momento, coletando fundos para comprar alimentos e outros itens para os necessitados em 28 locais em todo o mundo.

Em 2021, as doações da Igreja somaram quase 1 bilhão de dólares e seus membros doaram 6,8 milhões de horas de serviço. Números semelhantes para 2022 serão divulgados no próximo ano.

 
A pregação do profeta

O presidente Russell M. Nelson fez 98 anos em setembro, tornando-se o presidente mais velho da história de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele anunciou planos para construir mais 35 templos — elevando o total para 300 em funcionamento ou em algum estágio de construção. Ele rededicou a casa do Senhor em Washington, D.C. Ele recebeu convidados na Praça do Templo de Dubai, Egito, Gâmbia, Nova York e Arábia Saudita. Ele falou a jovens adultos em todo o mundo, bem como aos santos na Califórnia, em Nevada, em Utah, no Oeste do Canadá e em 48 países em toda a Europa.

Na conferência geral de outubro, o profeta assegurou aos santos dos últimos dias que, apesar da “inundação de notícias preocupantes”, “muitas coisas maravilhosas” estão por vir. Nos próximos dias, veremos as mais grandiosas manifestações do poder do Salvador que o mundo já viu. Entre agora e o momento em que Ele voltar “com poder e grande glória” [Joseph Smith—Mateus 1:36], Ele concederá inúmeros privilégios, bênçãos e milagres para os fiéis.

As viagens dos apóstolos e líderes gerais

Os apóstolos continuam sendo, como as escrituras descrevem, um “sumo conselho viajante”. Abaixo estão apenas alguns exemplos.

O presidente Dallin H. Oaks da Primeira Presidência falou em uma conferência sobre liberdade religiosa perto do Vaticano. O presidente Henry B. Eyring rededicou o Templo de Tóquio Japão. O presidente M. Russell Ballard dedicou um monumento aos pioneiros negros e dedicou um monumento à família Smith em Massachusetts. O élder Jeffrey R. Holland passou dez dias ministrando na Alemanha, Finlândia e Suécia. O élder Dieter F. Uchtdorf visitou refugiados ucranianos na Polônia e rededicou o Templo de Hamilton Nova Zelândia. O élder David A. Bednar falou ao National Press Club em Washington, D.C. O élder Quentin L. Cook conduziu vários juízes da Suprema Corte dos Estados Unidos pelo templo na capital do país. O élder D. Todd Christofferson visitou a África Central e participou da inauguração de uma estátua do profeta Joseph Smith em uma universidade na Índia.

O élder Neil L. Andersen dedicou a primeira casa do Senhor em Cabo Verde. O élder Ronald A Rasband conheceu o presidente de Moçambique e ministrou no Brasil. O élder Gary E. Stevenson dedicou o Templo do Rio de Janeiro Brasil e representou a Igreja em uma conferência na Indonésia. O élder Dale G. Renlund falou aos jovens adultos em todo o mundo sobre o Volume 3 de “Santos” e dedicou o Templo de Belém Brasil. O élder Gerrit W. Gong visitou os presidentes do Panamá e da Costa Rica. O élder Ulisses Soares proferiu um discurso histórico aos líderes religiosos mundiais no Cazaquistão, além de visitas a Cuba e Porto Rico.

Os 15 líderes gerais (Sociedade de Socorro, Moças, Rapazes, Primária e Escola Dominical) também estavam envolvidos em todo o mundo. Alguns exemplos: a nova presidente geral da Sociedade de Socorro, Camille N. Johnson, falou sobre liberdade religiosa em Iowa, ministrou a novas mães em Chicago e ajudou a inaugurar as máquinas de doações Seja a Luz do Mundo em Kansas City. A presidente geral da Primária, Susan H. Porter, se uniu à irmã Michelle D. Craig da presidência geral das Moças em uma visita a Gana. O irmão Ahmad S. Corbitt, da presidência geral dos Rapazes, falou aos capelães endossados pela Igreja sobre os perigos do ativismo contra a religião. Seu conselheiro Brad Wilcox, junto com o irmão Milton Camargo, da presidência geral da Escola Dominical, visitou quatro países na África Central. E a ex-presidente geral da Sociedade de Socorro, Jean B. Bingham, juntou-se à presidente geral das Moças, Bonnie H. Cordon, na Ásia.

Outras notícias importantes

A Igreja publicou quatro recursos importantes este ano:

A Igreja publicou uma declaração sobre a importância da conservação da água, e dois líderes da Igreja (bispos Gérald Caussé e L. Todd Budge) falaram sobre a necessidade de responsabilidade ambiental. A Igreja também apoiou o Ato de Respeito ao Casamento nos Estados Unidos.

Por fim, o The Tabernacle Choir at Temple Square redefiniu sua missão de ampliar o alcance de sua música e sua influência. Isso incluirá versões em idiomas estrangeiros do programa “Música e Palavras de Inspiração”, viagens mais curtas e frequentes e recrutamento de cantores santos dos últimos dias qualificados do México, da América Central, da América do Sul, da África Ocidental, das Filipinas e da Ásia para se juntarem ao coro na Conferência Geral de Abril de 2023.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.