No domingo, 31 de agosto de 2025, o élder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos, concluiu uma viagem ministerial de dez dias pela África Ocidental, transmitindo mensagens de identidade, discipulado e de fazer parte do convênio aos santos dos últimos dias em várias nações. Acompanhado de sua esposa, Lesa, e também do élder Alfred Kyungu, presidente da Área África Oeste, e de sua esposa, Lucie, o élder Stevenson reservou tempo para visitar e fortalecer membros, missionários e líderes em toda a região.

Elder-Stevenson-Benin-Stake-Conference
O élder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos, cumprimenta membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em uma conferência de estaca em Cotonou, Benin, no domingo, 24 de agosto de 2025.2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.O élder e a irmã Stevenson visitaram cinco países durante sua visita, incluindo Gana, Benin, Senegal, Gâmbia e Costa do Marfim. Durante seu ministério, o élder Stevenson observou o rápido crescimento de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na África Ocidental e incentivou os santos a edificarem sobre o alicerce seguro de Jesus Cristo. Os ensinamentos do élder Stevenson se concentraram nas doutrinas fundamentais da Restauração, no papel do Espírito Santo e nas responsabilidades dos líderes e missionários.
Costa do Marfim: Um encargo para os jovens e os missionários
Em Yamoussoukro, Costa do Marfim, o élder Stevenson discursou em uma reunião de jovens, comparando os frutos espirituais do evangelho aos famosos frutos do país. Ele relacionou esses frutos espirituais como “o Livro de Mórmon, a Bíblia, a Liahona, o templo” e pediu aos jovens que considerassem seu efeito na vida deles.
Ele ensinou aos jovens: “O Espírito Santo é seu companheiro constante, que os auxilia e apoia em todos os momentos. Para que Ele permaneça ao seu lado, você deve orar e obedecer. Ele vai protegê-lo e abençoá-lo se você fizer o seu melhor”.
Em uma reunião à parte com 181 missionários, o élder Stevenson enfatizou a divindade do chamado deles.
“Vocês são representantes de Deus em tempo integral”, disse ele. “Vocês vão enfrentar situações desafiadoras. Saibam que isso faz parte do plano de Deus e que o Senhor consagrará suas provações para seu benefício.”
Ele ressaltou a importância fundamental de fazer convites. “Uma lição sem convite é perda de tempo. Ela deve incluir acompanhamento e bênçãos. Prestem testemunho no final do convite.”
- Elder-Stevenson-Benin-Stake-Conference
- There-was-standing-room-only-as-members-and-friends-gathered-to-hear-Elder-Stevenson-in-August,-2025.
- Members-and-missionaries-overflowed-into-outdoor-corridors-and-courtyards-to-hear-Elder-Stevenson-during-his-visit-in-August,-2025.
- Elder-and-Sister-Stevenson-shake-hands-with-those-who-came-to-hear-him-speak-during-his-visit-in-August,-2025.
- Elder-Stevenson-answers-questions-during-a-QA-session-in-Benin-where-he-visited-in-August-2025.
- Eager-members-congregate-around-Elder-and-Sister-Stevenson-for-a-chance-to-be-photographed-with-them-in-August-2025.
- Missionaries-meet-with-Elder-Stevenson-to-be-uplifted-and-instructed-in-August,-2025.
- Sister-Stevenson-addresses-the-congregation-through-a-French-speaking-translator-in-August-2025.
- Elder-Stevenson-Benin-Stake-Conference
- Elder-Stevenson-Benin-Stake-Conference
- Elder-Stevenson-Benin-Stake-Conference
- Elder-Stevenson-Benin-Stake-Conference
- Elder-Stevenson-Senegal
Temple Square is always beautiful in the springtime. Gardeners work to prepare the ground for General Conference. © 2012 Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved. | 1 / 2 |
Benim: Verdades fundamentais e uma bênção
Uma reunião em Cotonou, Benin, reuniu mais de 3.200 membros e amigos para uma conferência de estaca especial, marcando apenas a segunda visita de um apóstolo ao país. O élder Stevenson centralizou sua mensagem em cinco verdades fundamentais do evangelho restaurado: que somos filhos de nosso Pai Celestial, que Jesus Cristo é o Filho de Deus, que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a Igreja restaurada do Senhor na Terra, que Deus, o Pai, e Jesus Cristo apareceram ao profeta Joseph Smith, e que o presidente Russell M. Nelson é o profeta vivo de Deus hoje.
Ele convidou os membros a refletir sobre a visão da árvore da vida, simbolizando a alegria do evangelho, e falou do dom do Espírito Santo como companheiro divino. Em um momento profundo, o élder Stevenson prometeu aos que o ouviam que, ao dedicarem seus esforços diários para viver o evangelho, “eles conhecerão Jesus Cristo como seu Salvador e compreenderão o poder de Sua Expiação”.
Gana: O trabalho de salvação e exaltação
Em Kumasi, Gana, o élder Stevenson se reuniu com 674 líderes de seis estacas e cinco distritos. Sua instrução concentrou-se nas responsabilidades essenciais e divinamente atribuídas que formam o cerne da obra do Senhor. Ele aconselhou os líderes reunidos a respeito de suas responsabilidades divinamente atribuídas de viver o evangelho de Jesus Cristo, cuidar dos necessitados, convidar todos a receber o evangelho e unir as famílias para toda a eternidade.
Ele os lembrou de que esse trabalho não é meramente um programa, mas é a essência de seu serviço, incentivando-os a se concentrarem nesses fundamentos para edificar uma comunidade de santos forte e resiliente.
A Gâmbia: Incentivo aos pioneiros
Na Gâmbia, o élder Stevenson ministrou aos missionários, líderes do sacerdócio e membros, admoestando-os a “guardar seu testemunho e a continuar a prosseguir com fé”. Ele assegurou aos membros da Igreja sobre o futuro crescimento da Igreja no país, incentivando os pequenos, mas fiéis que se reuniram a “ter orgulho de serem pioneiros”.
Usando as escrituras, ele forneceu uma orientação clara para o trabalho e exortou os membros da Igreja a amar, compartilhar e convidar outras pessoas a se achegarem a Cristo de maneiras mais normais e naturais. Essa ênfase no trabalho missionário de modo mais simples forneceu um modelo a ser seguido pelos membros em sua vida diária.
Elder-Stevenson-The-Gambia
Missionários, líderes do sacerdócio e membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se reúnem na Gâmbia para ouvir o élder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos, na quarta-feira, 27 de agosto de 2025.2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.Senegal: A afirmação de uma Sião em crescimento
A visita do élder Stevenson ao Senegal, lar de um pequeno, mas dedicado grupo de 325 membros, foi uma vigorosa afirmação. Em uma reunião realizada em uma sala de conferências alugada de um hotel, ele declarou aos santos: “Encontrei algo muito especial. Encontrei Sião no Senegal”.
Ele definiu Sião não por números ou edifícios, mas pelo próprio povo do convênio.

Elder-Stevenson-Senegal-Member
O élder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos (à direita), cumprimenta os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Senegal na terça-feira, 26 de agosto de 2025.2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.Ao longo de sua viagem, o testemunho consistente do élder Stevenson de Jesus Cristo, a realidade dos profetas vivos e a identidade divina de cada membro proporcionou um vigoroso impulso espiritual a santos dos últimos dias em toda a África Ocidental, fortalecendo sua determinação de aprofundar seu discipulado e contribuir para o estabelecimento de Sião em suas nações.