Como parte de um ministério de dez dias no sul da África, a irmã J. Anette Dennis, primeira conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro, inspirou, ministrou e aprendeu com os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Ela iniciou suas viagens nas Ilhas Maurício no sábado, dia 30 de agosto de 2025, com a presidente geral da Primária, Susan H. Porter. Nas Ilhas Maurício, elas se reuniram com a prefeita de Beau Bassin-Rose Hill, Gabriella Batour, e tiveram uma conversa focada na família. No dia seguinte, a irmã Dennis conduziu um devocional para mulheres com a presença de mulheres de várias congregações.
Na segunda-feira, dia 1º de setembro, a irmã Dennis chegou à Cidade do Cabo, África do Sul, onde se reuniu com um grupo de 11 jovens adultos solteiros, entre homens e mulheres. Em um ambiente intimista com o grupo focal, elas discutiram as bênçãos e os desafios de viver o evangelho no mundo de hoje.
“Todos vocês são filhos e filhas de um Pai Celestial bondoso e amoroso”, disse a irmã Dennis. “Espero que vocês lembrem quem são e a quem pertencem.”
- Sister-Dennis-South-Africa-12
- Mauritius---President-Porter-Mayor-Visit
- Mauritius---Branch-Council
- Mauritius---Children's-Devotional
- Mauritius---Missionary-Photo
- Sister-Dennis-South-Africa-8
- Sister-Dennis-South-Africa-9
- Sister-Dennis-South-Africa-5
- Sister-Dennis-South-Africa-3
- Sister-Dennis-South-Africa-2
- Sister-Dennis-South-Africa-13
- Sister-Dennis-South-Africa-14
Temple Square is always beautiful in the springtime. Gardeners work to prepare the ground for General Conference. © 2012 Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved. | 1 / 2 |
Ela enfatizou a crescente influência do amor do Salvador em todo o mundo, dizendo: “Há muitas pessoas boas no mundo que se voltam para o Salvador. Precisamos formar relacionamentos com os outros para que possamos nos manter fortes juntos”.
Na manhã seguinte, a irmã Dennis participou de um projeto de serviço humanitário com o élder Carlos A. Godoy, presidente da Área África Sul, sua esposa, Mônica, e o élder Carl F. Krauss, setenta de área, e sua esposa, Amy.
Em colaboração com as mulheres das estacas da Cidade do Cabo e de Bellville, o grupo reuniu mais de 150 caixas de bem-estar para o Abrigo de Mulheres e Crianças Ilitha Labantu, que fornece apoio e recursos para vítimas de violência e abuso em comunidades carentes.

Sister-Dennis-South-Africa-10
A irmã J. Anette Dennis, primeira conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e seu marido, Jorge, ajudam a montar caixas de bem-estar para o Abrigo de Mulheres e Crianças Ilitha Labantu enquanto ministram na Cidade do Cabo, África do Sul, na terça-feira, dia 2 de setembro de 2025.2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.“O mundo é um lugar tão louco. É muito fácil se sentir sozinho. É muito fácil sentir que todos estão seguindo com a vida e nós sofrendo por dentro”, disse Siyakholwa Majezi, secretária das Moças da Ala Mandalay. “O Salvador enfatizou o serviço e o amor porque Ele queria que todos e cada um de Seus filhos soubessem que apesar de se sentirem fisicamente sozinhos, Ele nos faz companhia, e essas caixas [são uma maneira] de Ele cuidar de Seus filhos por meios dessas provisões.”
Mais tarde naquela noite, a irmã Dennis se reuniu com irmãs das estacas da Cidade do Cabo e de Bellville em um devocional centralizado na ministração e nas bênçãos de fazer e guardar convênios com Deus.

Sister-Dennis-South-Africa-7
A irmã J. Anette Dennis, primeira conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro, fala às mulheres das estacas da Cidade do Cabo e de Bellville de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na terça-feira, 2 de setembro de 2025.2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.“Somos aprendizes do Salvador na ministração”, disse ela. “Ele andou fazendo o bem. Sua vida inteira esteve voltada para a ministração. Por meio da ministração, estamos aprendendo a nos tornar como Ele.”
Na quarta-feira, dia 3 de setembro, a irmã Dennis visitou duas famílias de membros em Joanesburgo, África do Sul. Sua primeira visita foi à família de Nokubonga Dube, e a segunda foi à família de Leah Khumalo.

Sister-Dennis-South-Africa-1
A irmã J. Anette Dennis, primeira conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, visita Leah Khumalo e sua família em Joanesburgo, África do Sul, na terça-feira, dia 3 de setembro de 2025.2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.As famílias expressaram profunda gratidão pela mensagem edificante que a irmã Dennis transmitiu. Suas palavras os lembraram de que o Salvador os conhece pessoalmente e os ama profundamente.
Ela então se reuniu novamente com a presidente Porter em Lesoto, onde as duas visitaram Maputsoe na quinta-feira, dia 4 de setembro, para ministrar àqueles que estavam de luto pelo trágico acidente no final de junho, o qual tirou a vida de seis moças e quatro líderes da Igreja.
“Sinto muito pelo que aconteceu”, disse a irmã Dennis. “Chorei com vocês quando soube [do acidente]. Vocês são minhas irmãs. Somos irmãs em Sião.”
- Porter-Dennis-Lesotho-Ministry-1
- President-Porter-Dennis-Lesotho-31
- Porter-Dennis-Lesotho-Ministry-4
- Porter-Dennis-Lesotho-Ministry-9
Temple Square is always beautiful in the springtime. Gardeners work to prepare the ground for General Conference. © 2012 Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved. | 1 / 2 |
No dia 5 de setembro, ela participou de uma cerimônia de inauguração na Escola Primária Warren Park, em Harare, Zimbábue, com o élder Denelson Silva, primeiro conselheiro na presidência da Área África Sul, e Marc e Karen Davis, líderes de missão na Missão Harare Zimbábue. O evento marcou a entrega oficial das instalações escolares recém-construídas e reformadas, doadas pela Igreja de Jesus Cristo.
“Nosso presidente diz que um país é construído por seu povo, e estamos vendo a Igreja nos ajudando a construir nosso país”, disse o Dr. Torerayi Moyo, ministro da Educação Primária e Secundária do Zimbábue. “A educação é um facilitador; é um motor do crescimento e desenvolvimento econômicos. A Igreja está contribuindo em grande medida para o desenvolvimento sustentável e econômico do Zimbábue, e expresso meu apreço à Igreja pelo papel inestimável que vocês estão desempenhando.”
Em sua mensagem, a irmã Dennis destacou o papel ativo da Igreja nos esforços humanitários globais e a motivação por trás disso.
“Em um mundo que muitas vezes parece ofuscado pelas trevas, somos chamados a ser uma luz e um farol de esperança, bondade e amor para aqueles que nos cercam”, disse ela. “Cada ato de bondade, cada momento de serviço e cada expressão de amor brilha como um farol de esperança. Por meio dessas ações, ajudamos outras pessoas a sentir o amor de Deus e convidamos a alegria Dele para a vida dessas pessoas.”

Sister-Dennis-South-Africa-4
A irmã J. Anette Dennis, primeira conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conversa com uma mulher e seus dois filhos após um evento de avaliação nutricional infantil organizado em Harare, Zimbábue, no sábado, dia 6 de setembro de 2025.2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.No sábado, dia 6 de setembro, a irmã Dennis participou de um evento de triagem nutricional infantil organizado por congregações locais da Igreja de Jesus Cristo em Harare, Zimbábue. As famílias puderam trazer seus filhos para serem avaliados e receberem orientação nutricional como parte da iniciativa global da Sociedade de Socorro a fim de melhorar o bem-estar de mulheres e crianças por meio de nutrição infantil, cuidados maternos e neonatais, vacinas e medidas educativas.
Mais tarde naquele dia, ela falou em um devocional para mulheres e um devocional para jovens adultos solteiros. Seus comentários se concentraram nos ensinamentos do presidente Nelson sobre as bênçãos de um relacionamento de convênio com Deus.

Porter-Dennis-Lesotho-Ministry-14
Cartão dado pela presidente Porter durante seu ministério em Lesoto nos dias 4 a 6 de setembro de 2025 aos sobreviventes do acidente com o veículo. Em um dos lados, há uma imagem de Cristo segurando uma lâmpada. O outro lado contém mensagens pessoais do presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Russell M. Nelson, e de todas as nove líderes gerais.2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.No domingo, dia 7 de setembro, a irmã Dennis falou em um devocional para mulheres e depois ministrou com a presidente Porter a duas jovens — Thato Lephakha e Mamathobi Mothebe — que estão se recuperando em um hospital de Joanesburgo após o acidente de carro mortal no Lesoto em junho.
Elas levaram um cartão com uma imagem do Salvador segurando uma lâmpada. O cartão também continha mensagens pessoais de amor e incentivo do presidente Russell M. Nelson e de todas as nove líderes gerais da Igreja.
Os líderes também levaram cartões escritos à mão por crianças da congregação de santos dos últimos dias que Chris Porter, filho da presidente Porter, frequenta no estado de Washington.
Naquele silencioso quarto de hospital, a presidente Porter e a irmã Dennis proferiram palavras de paz e consolo, compartilhando a promessa do Salvador em João 8:12: “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”.
Na terça-feira, dia 9 de setembro, a irmã Dennis e seu marido, Jorge, visitaram dois hospitais em Maputo, Moçambique — uma área que enfrenta altas taxas de mortalidade materna e neonatal. Nos últimos anos, a Igreja de Jesus Cristo tem colaborado em projetos com o UNICEF voltados a fortalecer a prestação de cuidados maternos e neonatais de qualidade nos principais hospitais de Moçambique.
Os funcionários do hospital ficaram profundamente gratos à Igreja pelo apoio a esses importantes projetos que estão fazendo a diferença na vida de recém-nascidos em risco e suas mães.