A Igreja Lança a Campanha "Siga-O" para atingir o público online

Iniciativa Global de Páscoa ocorre pelo terceiro ano

A iniciativa mundial com foco em Jesus Cristo está prevista para chegar a dezenas de milhões de pessoas ao redor do mundo nesta temporada de Páscoa. A campanha "Siga-o" lançada domingo (13/03) por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias inclui mídias sociais, mídias em centros de visitantes, ferramentas para membros e missionários e promoção paga online em sites da Internet.

A iniciativa começa durante a época da Páscoa, mas os líderes da Igreja planejam compartilhar as mensagens de Cristo ao longo do ano. Os mórmons acreditam que porque o Salvador vive, todos temos acesso à esperança, alegria, paz, arrependimento e à vida eterna quando atendemos Seu chamado de "vem, segue-me" (Lucas 18:22).

"Esta campanha baseia-se em 'Messias', de Handel, o coro 'Aleluia', que foi produzido inicialmente para a Páscoa, embora tenhamos usado muito no Natal", disse o Élder Brent H. Nielson, dos Setenta, e diretor-executivo do departamento Missionário, promotor da iniciativa da Igreja.

Um novo vídeo de dois minutos filmado em Israel, Los Angeles e Nova York será publicado online em SigaO.mormon.org e no aplicativo Biblioteca do Evangelho. O vídeo apresenta jovens adultos de todo o mundo.

"A iniciativa de Páscoa foi filmada com Millennials, que irão realmente amá-lo. É um grande vídeo", disse o Élder Nielson. "Aqueles que assistirem verão que 'aleluia' significa que amamos o Salvador, que O adoramos, e será uma parte dessa celebração que tentaremos demonstrar."

A Igreja também produziu um segundo vídeo animado que aborda como a Expiação de Jesus Cristo e a Sua Ressurreição ajudam as pessoas a lidar com a morte, culpa, dor e outros encargos em suas vidas diárias. Para baixar esses vídeos e compartilhá-los, visite SigaO.mormon.org.

Materiais da campanha podem ser vistos em centros de visitantes 'da Igreja' de língua Inglesa em todo o mundo. O Centro de Visitantes do Templo da Cidade do México vai acolher uma exposição em espanhol.

O site e os vídeos estarão disponíveis em 29 idiomas: albanês, armênio, Cebuano, chinês, croata, checo, dinamarquês, holandês, Inglês, finlandês, francês, alemão, grego, húngaro, indonésio, italiano, japonês, coreano, letão, norueguês, Polaco, Português, Romeno, Russo, Espanhol, Sueco, Tagalog, tailandês e ucraniano.

Élder Nielson disse que a campanha "Siga-o" é projetada para fornecer recursos para que os mórmons e pessoas de outras religiões possam compartilhar nas redes sociais e espalhar a mensagem de Jesus Cristo.

O conteúdo compartilhável está sendo publicado nas páginas de mídia social mormon.org.br, incluindo Facebook, Twitter, Google+, Pinterest e Instagram. A publicidade na página inicial do YouTube será apresentada no Domingo de Páscoa, 27 de março, na Argentina e no México. Aqueles que compartilharem conteúdo online são incentivados a usar a hashtag #Aleluia.

Além disso, um coro virtual "Aleluia", com o Coro do Tabernáculo Mórmon será lançado em 13 de março no site. Ele apresenta os vídeos individuais enviados ao YouTube por mais de 2.000 pessoas de todas as idades que estarão unidas com o Coro do Tabernáculo Mórmon para criar um enorme coro virtual "Aleluia". A colaboração com o coro coincide com o lançamento de sua mais recente gravação de George Frideric Handel, "Messias".

O Departamento Missionário tem patrocinado iniciativas de Natal e Páscoa nos últimos três anos para atingir um público maior com a mensagem da Igreja que Jesus Cristo vive. Os líderes da Igreja esperam que o mais recente esforço "Siga-o" de evangelismo pela mídia seja tão bem sucedido como as iniciativas anteriores de Natal e Páscoa, que abordaram sobre o nascimento e ressurreição de Jesus Cristo.

Em dezembro, a campanha de Natal "Nasceu o Salvador" chegou a milhões de pessoas em todo o mundo. O vídeo teve mais de 50 milhões de visualizações.

A Igreja lançou sua primeira iniciativa de Páscoa em 2014, com uma campanha de uma semana intitulada "Graças a Ele." Em dezembro de 2014, uma iniciativa de Natal de um mês de duração, "Ele é o presente", incluía um vídeo que recebeu cerca de 34 milhões de visualizações. O vídeo para a iniciativa de Páscoa de 2015, "Porque Ele Vive", foi visto quase 30 milhões de vezes.