O presidente Nelson faz o convite na conferência para “[pensarmos] de maneira celestial” e para “[colocarmos] Jesus Cristo em primeiro lugar”

O presidente e profeta da Igreja ensinou que “aquilo que fazemos nesta vida realmente importa” e que “a Expiação do Salvador [é] o que torna possível o plano de nosso Pai”

Nelson-Conference-October-2023
Presidente Russell M. Nelson discursa sentado durante a sessão da tarde de domingo da Conferência Geral de Outubro de 2023, em 1º de outubro de 2023. O líder de 99 anos está se recuperando de uma lesão nas costas.© 2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Em sua mensagem da conferência geral proferida no domingo, 1º de outubro, o presidente da Igreja, Russell M. Nelson, que comemorou seu aniversário de 99 anos em 17 de setembro, convidou os ouvintes a “[pensarem] de maneira celestial” e a “[colocarem] Jesus Cristo em primeiro lugar”.

Ao compartilhar “as lições mais importantes” aprendidas em sua vida de quase um século, ele disse: “Aprendi que o plano do Pai Celestial para nós é fabuloso, que aquilo que fazemos nesta vida realmente importa e que é a Expiação do Salvador o que torna possível o plano de nosso Pai”.

Ao falar sentado ao final da sessão da tarde de domingo, o presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, considerado pelos membros da Igreja como um profeta moderno e vivo, contou como a intensa dor causada por uma lesão recente nas costas ampliou sua percepção em relação ao sofrimento de Jesus Cristo no Getsêmani e fez com que refletisse sobre a grandeza do Salvador.

“Senti um apreço ainda mais profundo por Jesus Cristo e pela incompreensível dádiva de Sua Expiação”, disse ele. “Pensem nisso! O Salvador sofreu ‘dores e aflições e tentações de toda espécie’, portanto Ele pode nos consolar, curar e resgatar — em momentos de necessidade.”

A Expiação infinita de Cristo torna perfeito o plano de Deus para Seus filhos. O plano de Deus “permite que cada um de nós decida como viveremos aqui na Terra e onde viveremos para sempre”.

Ao fazer uma escolha ou ser confrontado com um dilema, tentação, provação ou oposição, o presidente Nelson convidou os ouvintes a ter uma visão eterna, a “pensar de maneira celestial” e a “colocar Jesus Cristo em primeiro lugar”, “pois sua vida eterna depende de sua fé Nele e em Sua Expiação. Ela também depende de sua obediência às leis do Senhor”.

“Ao se depararem com um dilema, pensem de maneira celestial!”, disse ele. “Ao serem testados com uma tentação, pensem de maneira celestial! Quando a vida ou entes queridos os decepcionarem, pensem de maneira celestial! Quando alguém morrer ‘prematuramente’, pensem de maneira celestial! Quando alguém sofre por um longo tempo com uma doença devastadora, pensem de maneira celestial! Quando as pressões da vida os cercarem, pensem de maneira celestial! Ao se recuperarem de um acidente ou ferimento, como o que estou passando agora, pensem de maneira celestial!”

Ao pensarmos de maneira celestial, nosso coração mudará gradualmente, disse ele. “Ao pensarem de maneira celestial, vocês perceberão que estão evitando qualquer coisa que lhes roube o arbítrio.”, como vícios que substituem Deus como fonte de consolo.

Pensar de maneira celestial nos ajuda a obedecer à lei da castidade. “A imoralidade é uma das maneiras mais rápidas de perder o testemunho” e que “nenhuma pessoa impura alcançará o reino celestial”, ensinou ele.

Pensar de maneira celestial nos ajuda a ver as provações e a oposição com uma nova perspectiva. “Jamais ouçam os conselhos dos descrentes.”, disse o presidente Nelson. “Busquem a orientação da voz daqueles em quem podem confiar — dos profetas, videntes e reveladores e dos sussurros do Espírito Santo.”

Pensar de maneira celestial, pagar o dízimo, “escolher viver uma vida virtuosa” e passar tempo no templo edificam a fé, disse ele.

Ao encerrar seu discurso com o anúncio de novos templos, o líder mundial da Igreja testificou que “O Senhor está nos orientando a construir esses templos para nos ajudar a pensar de maneira celestial”.