Sessão da manhã de domingo: Veja fotos e leia os resumos dos discursos da conferência geral de outubro de 2023

‘Precisamos da companhia constante do Espírito Santo’, diz Presidente Henry B. Eyring

Resumo dos artigos

Presidente Henry B. Eyring disse que as pessoas podem ser ensinadas pelo Espírito linha sobre linha, recebendo o que é necessário até estarem prontas para mais.

“Precisamos da companhia constante do Espírito Santo. ... Se você sentiu a influência do Espírito Santo hoje, pode considerá-la como uma doce evidência de que a Expiação está operando em sua vida.”

Presidente geral das Moças, Emily Belle Freeman, disse que um convênio é um contrato e um relacionamento. Algumas pessoas perguntaram por que deveriam trilhar o caminho, frequentar o templo ou usar o garment. A resposta depende do grau de relacionamento que elas querem vivenciar com Jesus Cristo.

“Sua missão é de condescendência. Jesus Cristo nos encontrará onde estamos, como somos. ... Sua missão também é de ascensão. Ele trabalhará dentro de nós para nos elevar até onde Ele está e, no processo, nos capacitar a nos tornarmos como Ele é.”

Élder Quentin L. Cook disse que, para aqueles que se esforçam para ser “seguidores pacíficos de Cristo”, um dia mais brilhante os aguarda, à medida que se concentram Nele. “Não sabemos todas as respostas; no entanto, conhecemos princípios importantes que nos permitem enfrentar provações, tribulações e adversidades, com fé e confiança em um futuro brilhante, que aguarda cada um de nós.”

Élder Dieter F. Uchtdorf falou sobre a parábola do filho pródigo e disse que todos nós dependemos diariamente do mesmo poder expiatório de Jesus Cristo. “Embora escolhas possam tê-los afastado do Salvador e de Sua Igreja, o Mestre que Cura está no caminho que conduz ao lar, dando-lhes as boas-vindas.”

Élder Adilson de Paula Parrella, Setenta Autoridade Geral, falou sobre sermos testemunhas de Jesus Cristo.

Bispo W. Christopher Waddell advertiu contra confiarmos mais em políticos, músicos e outros influenciadores do que em Jesus Cristo. “O herói, agora e sempre, é Jesus Cristo, e qualquer coisa, ou qualquer pessoa, que nos distraia de Seus ensinamentos ... pode impactar negativamente nosso progresso no caminho do convênio.”

A oração de abertura foi proferida por Élder Sean Douglas, Setenta Autoridade Geral, e a oração de encerramento, por Élder Patricio M. Giuffra, Setenta Autoridade Geral. Presidente Dallin H. Oaks dirigiu a reunião.

A música foi apresentada pelo Coro do Tabernáculo na Praça do Templo, com Mack Wilberg como regente e Brian Mathias e Andrew Unsworth como organistas.