No ano passado, o Programa Alimentar Mundial assistiu 1,6 milhão de pessoas em nove países com alimentos que salvaram vidas. Isso se deve, em parte, à doação de US$ 32 milhões que recebeu no ano passado de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Hoje, um número recorde de 345 milhões de pessoas enfrenta extrema insegurança alimentar, com 50 milhões à beira da fome. O Programa Alimentar Mundial usou os fundos da Igreja para fornecer alimentos e outros tipos de assistência essencial às pessoas mais vulneráveis — incluindo mães e crianças pequenas — em nove países: Afeganistão, República Democrática do Congo, Etiópia, Haiti, Quênia, Nigéria, Somália, Sudão do Sul e Iêmen.
A colaboração da Igreja com o Programa Alimentar Mundial começou em 2014. O ex-diretor executivo do Programa Alimentar Mundial, David Beasley, visitou as operações de bem-estar da Igreja em Salt Lake City em 2019. As duas organizações trabalharam juntas para preencher as lacunas da fome durante a pandemia da Covid-19.
“Nesta época de necessidade mundial sem precedentes, somos gratos À Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por sua dádiva capaz de mudar a situação”, disse o presidente e CEO do Programa Alimentar Mundial nos Estados Unidos, Barron Segar, após a doação do ano passado. “O apoio do setor privado é essencial para nossa missão, permitindo que o Programa Alimentar Mundial amplie o auxílio alimentar e o trabalho de resiliência que proporciona estabilidade e consolo às famílias nestes tempos difíceis. Tenho certeza de que a doação da Igreja vai inspirar outras pessoas a se unirem a nosso movimento para erradicar a fome no mundo.”
Sobre o Programa Alimentar Mundial
O Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas é a maior organização humanitária do mundo, salvando vidas em situações de emergência e usando o auxílio alimentar para construir um caminho rumo à paz, estabilidade e prosperidade para as pessoas que se recuperam de conflitos, de desastres e do impacto das mudanças climáticas.
O Programa Alimentar Mundial dos EUA, uma organização 501(c)(3) com sede em Washington, D.C., apoia orgulhosamente a missão do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas, mobilizando formuladores de normas, empresas e pessoas norte-americanas para que promovam o movimento mundial para erradicação da fome. Nossa liderança e apoio ajudam a fortalecer um duradouro legado norte-americano no empenho de alimentar famílias necessitadas em todo o mundo. Saiba mais sobre a missão do Programa Alimentar Mundial dos Estados Unidos.
Serviços Humanitários da Igreja de Jesus Cristo
O relatório anual de 2022 da Igreja à respeito dos cuidados aos necessitados mostra que esse trabalho incluiu mais de 1 bilhão de dólares em despesas, 6,3 milhões de horas de trabalho voluntário e 3.692 projetos humanitários em 190 países e territórios.
Os Serviços Humanitários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias aliviam o sofrimento, promovem a autossuficiência e proporcionam oportunidades de serviço. A Igreja segue a admoestação de Jesus Cristo de alimentar os famintos e cuidar dos necessitados.
O auxílio humanitário da Igreja é possível graças às generosas doações e ao trabalho voluntário de santos dos últimos dias e amigos da Igreja. A Igreja presta assistência independentemente de raça, filiação religiosa ou nacionalidade. O auxílio tem como base os princípios fundamentais da responsabilidade pessoal, do apoio comunitário, da autossuficiência e da sustentabilidade.