O que é Conferência Geral?

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em todo o mundo se reúnem duas vezes por ano para o que eles chamam de "a conferência geral."Isto é em adição aos seus cultos semanais a cada domingo.

Conferências Gerais são realizadas a cada mês de Abril e Outubro e incluem cinco encontros de duas horas realizados em dois dias. As reuniões são chamadas conferências anuais em outubro, e semestral em abril.

As sessões no sábado de manhã, sábado à tarde, domingo de manhã e à tarde são abertas a todos, enquanto uma sessão na noite de sábado é para os homens santos dos últimos dias e os jovens que possuem o sacerdócio.

Santos de todo o mundo viajam para assistir as conferências gerais, que se originam nos 21.000 assentos do Centro de Conferências, em Salt Lake City, Utah. Bilhetes gratuitos são distribuídos para cada sessão, com transmissão ao vivo em locais próximos disponíveis para os sem ingressos. Prédios na vizinha Praça do Templo são preparados para acomodar aqueles que não cabem no Centro de Conferências.