ecd3f601298411eea6c5eeeeac1e74cc489b49f1-min.jpeg
Comunicado de Imprensa

O Templo de St. George Utah foi reformado e está pronto para a visitação 

Começa a visitação pública para a casa do Senhor construído na época dos pioneiros

Uma visitação pública está marcada para ter início no reformado Templo de St. George Utah de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no sul de Utah. A casa do Senhor construída na época dos pioneiros estava fechada para uma grande reforma desde novembro de 2019.  

Essa foi a segunda grande reforma dessa construção histórica, que foi originalmente anunciada por Brigham Young, o segundo presidente e profeta da Igreja. 

Visitação da imprensa 

A imprensa se reuniu no Templo de St. George Utah em St. George, Utah, na quarta-feira, 6 de setembro de 2023, para uma coletiva e uma visita ao edifício sagrado.  

Os convidados caminharam pelas muitas salas, inclusive o batistério, as salas de instruções e a sala celestial, onde os membros podem orar e se sentir mais próximos de Deus. 

“Hoje, queremos levá-los para uma visita ao templo, mas esperamos que possamos convidá-los a ver além de sua curiosidade. Saibam mais sobre o que fazemos e por que o fazemos, disse o élder Erich W. Kopischke, setenta autoridade geral, aos jornalistas durante uma coletiva de imprensa. 

“Não construímos edifícios como este para mostrar ou demonstrar qualquer tipo de coisa ao mundo”, disse o élder Kevin W. Pearson, setenta autoridade geral e presidente da Área Utah. “Nós os edificamos para demonstrar ao Senhor que o amamos.” 

“Gosto muito de como tentamos torná-lo mais histórico por natureza. Então, vocês podem entrar e talvez sentir como deve ter sido em 1877, quando foi construído pela primeira vez”, disse Matthew C. Godfrey, historiador administrativo sênior do Departamento de História da Igreja. 

Andy Kirby, diretor da reforma histórica do templo da Igreja, está animado para que as pessoas vejam a beleza do templo reformado, que recebeu um novo sistema mecânico.    

“Ele tem um sistema de aquecimento, ar condicionado e refrigeração (…). A iluminação de LED e sistemas de alta eficiência em todo o templo, por isso tudo vai funcionar de modo eficiente por muitos anos”, disse Andy. 

“Acho que os pioneiros que o construíram ficariam satisfeitos com nosso trabalho”, acrescentou Andy. “Ficariam satisfeitos por termos preservado seus esforços e beleza e o propósito de seu trabalho.” 

Andy disse que os anexos norte e oeste do templo foram reconstruídos de acordo com a arquitetura original do edifício. A estrutura sagrada é mais acessível, com elevadores adicionais, escadas melhores, calçadas e corredores. Há também uma nova entrada para o batistério no lado sul do templo e uma saída para noivas no canto nordeste. 

“O design interior corresponde ao templo histórico e ao mobiliário que teria sido apropriado nas décadas de 1870 e 1880”, ele explicou. 

Os jardins do templo agora contêm plantas que não necessitam de muita água, e o sistema de irrigação é melhorado com água de reuso. 

Visitação pública 

A visitação pública terá início na sexta-feira, 15 de setembro, e continuará até o sábado, 11 de novembro, exceto aos domingos, assim como no sábado, 30 de setembro, devido à conferência geral. 

As reservas para as visitas gratuitas podem ser agendadas aqui. As visitas acontecem das 8h às 20h. 

O élder Pearson espera que pessoas de todas as idades participem da visitação pública. 

“Venham. Sejam bem-vindos. Será uma experiência bela, pessoal e profundamente significativa. E será algo pessoal para cada um que vier e desfrutar do templo”, disse o élder Pearson. 

O Templo de St. George será rededicado no domingo, 10 de dezembro de 2023, em duas sessões. 

O primeiro templo no Oeste dos Estados Unidos 

“Este é o primeiro templo no Oeste”, disse Steven E. Snow, ex-historiador da Igreja e natural de St. George. “Acho que Brigham Young ficou muito, muito feliz por finalmente ter sido construído um templo no oeste antes de morrer.” 

O Templo de St. George Utah foi originalmente dedicado em 1877, antes do Templo de Salt Lake, em Salt Lake City, que também estava em construção em Utah. 

Esta é a segunda vez que o Templo de St. George Utah passa por uma ampla reforma. “Ele foi reformado um pouco em meados da década de 70”, disse Steven. 

“Prevejo que esse templo vai durar 50, 60, talvez até 75 anos sem uma grande reforma, se for bem conservado”, concluiu Andy. 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.