Oradores principais anunciados para a RootsTech 2022

Ator, padeira, cantor e boxeador compartilharão histórias de sua família

Muitos oradores importantes para a próxima conferência de história da família, a RootsTech 2022, foram anunciados pelo FamilySearch International. O ator americano Matthew Modine, a lenda do box ganense Samuel Azumah Nelson, a padeira francesa Apollonia Poilâne e o cantor argentino Diego Torres são alguns dos oradores em destaque para o evento online anual que será realizado de 3 a 5 de março de 2022.

Matthew Modine

O candidato a ator Matthew Modine trabalhava como chefe de cozinha em um restaurante da cidade de Nova York frequentado pelas elites da cidade quando um encontro casual com um cliente mudou a vida dele.

“Nunca tinha visto nenhuma criatura semelhante a ela em minha vida e simplesmente me apaixonei à primeira vista”, disse ele sobre Caridad Rivera, que é sua esposa há mais de 40 anos, a quem ele atribui a confiança para se tornar um ator bem-sucedido.

Outro encontro casual com o CEO do FamilySearch International, Steve Rockwood, motivou a estrela de filmes como “Nascido para Matar” e a série de sucesso do Netflix “Stranger Things”, a aceitar o convite para compartilhar suas histórias de conexão humana com o público global da RootsTech.

Modine contará a jornada de sua vida quando era menino na Califórnia e em Utah, compartilhando sua maravilhosa descoberta de como a cidade de Nova York é mais uma terra natal do que um lar adotivo e as conexões que ele fez ao longo do caminho.

Samuel Azumah Nelson

A maior lenda do boxe da África, Samuel Azumah Nelson, atribui a seus antepassados as qualidades que o levaram a três campeonatos mundiais na categoria de peso pena e um lugar na Calçada da Fama do Boxe Internacional.

“Preciso mostrar-lhes de onde veio minha coragem e determinação para ter sucesso”, declarou ele. “Sou um ganense orgulhoso com o DNA, o poder e o espírito tabom. Vocês devem estar interessados em sua história da família e viver os valores que ela representa”. O povo tabom fora anteriormente escravizado no Brasil. Com a abolição da escravidão no final da década de 1800, sua família voltou para a África.

O “Zoom Zoom”, como Azumah é carinhosamente apelidado, foi forçado a trabalhar desde bem cedo, renunciando a instrução formal para ajudar a prover o sustento de sua família, inclusive para seus pais e cinco irmãos. Ele contará uma história fascinante sobre como ele se ergueu daquele humilde início até o auge em seu esporte escolhido.

Apollonia Poilâne

A história de Apollonia Poilâne é uma história de tragédia, resiliência, visão e triunfo. Mas, principalmente, é uma história a respeito de uma família ligada por gerações ao pão sourdough [pão de massa azeda] conhecido em todo o mundo como dor de Poilâne. A padeira francesa é a terceira geração proprietária da padaria mais famosa de Paris.

“O pão une as pessoas. Adoro o vínculo que ele cria quando as pessoas o compartilham, disse Apollonia, que foi criada na padaria fundada por seu avô Pierre Poilâne em 1932.

Uma tragédia ceifou a vida de seus pais em um acidente de helicóptero quando ela tinha 18 anos. Ela decidiu levar adiante o legado de sua família, mas não abandonou seu sonho de concluir o ensino superior e, por vários anos, administrava o negócio remotamente enquanto se formava em economia pela Universidade de Harvard.

Hoje ela está à frente do que pode ser considerado como um império de assados, que produz dezenas de milhares de pães especiais, juntamente com uma variedade de outros doces culinários.

Diego Torres

Para o artista Diego Torres, ganhador do Grammy latino por três vezes, a música é um idioma universal que conecta as pessoas através das gerações. Filho da famosa atriz e cantora argentina Lolita Torres, Diego diz que a música significa tudo devido a seu poder de fazer-nos lembrar de experiências significativas em nossa vida.

“Assim como um perfume, a música faz-nos pensar em uma pessoa, uma história, uma decepção ou um encontro”, disse ele. “Quando associamos algo a uma música e quando essa música toca — é como se estivéssemos lá. É como reviver aquele momento. A conexão é muito, muito profunda”.

Além de seus três prêmios Grammy latinos, Diego ganhou 10 prêmios Gardel, um prêmio nacional significativo e prestigiado na Argentina, e vendeu mais de 20 milhões de álbuns em todo o mundo. Mas são as histórias de como sua música chega ao coração de seus ouvintes que lhe traz mais satisfação.

Saiba mais sobre as histórias de família dos principais oradores durante a RootsTech 2022, a maior conferência de história da família do mundo, realizada virtualmente este ano, de 3 a 5 de março. Cadastre-se hoje mesmo gratuitamente no site RootsTech.org.