Comunicado de Imprensa

Os líderes incentivam as mulheres a ser uma força fiel e unificadora que mudará o mundo

A Primeira Presidência e os líderes gerais compartilham inspiração durante a sessão das mulheres da conferência geral

 

Assista a Sessão Geral das Mulheres aqui.

“Vocês não são apenas os números, mas a força espiritual para mudar o mundo. Tenho as observado ser exatamente isso durante esta pandemia. (…) Mais uma vez vocês provaram que são, de fato, a juventude de Israel!”.

20201003_1913_MCoberly_MAC02965.jpg
Presidente Russell M. Nelson© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
                    

Declarações como essa do presidente Russell M. Nelson às mulheres da Igreja foram compartilhadas durante a sessão das mulheres da conferência geral no sábado, dia 3 de outubro, para mulheres e moças acima de onze anos de idade.

O presidente Nelson acrescentou: “Irmãs, todas vocês têm sido grandes heroínas! Maravilho-me com sua força e fé. Vocês têm mostrado que, em circunstâncias difíceis, prosseguem bravamente”.

Reconhecendo os tempos desafiadores em que vivemos, o presidente Nelson incentivou as mulheres a abraçar o futuro com fé, procurando estar mais preparadas temporal, espiritual e emocionalmente.

“Prometo que, ao criarem lugares de defesa, prepararem seu espírito para ser fiel a Deus e nunca pararem de se preparar, Deus vai abençoá-las”, testificou o presidente Nelson. “Ele vai ‘nos [livrar], sim, de tal modo que nos [encherá] a alma de paz e [nos concederá] grande fé e [fará] com que [tenhamos] esperança nele para nossa libertação'" (Alma 58:11).

Assista ao discurso completo do presidente Nelson na sessão das mulheres aqui.

Criar união com outras pessoas

20201003_180827_Nilsson_LES_2682.JPG
Irmã Sharon Eubank2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
               

A irmã Sharon Eubank também falou do poder que as mulheres têm de “remover o preconceito e edificar a união”, e convidou as mulheres do convênio a ser “parte de uma força coletiva que muda o mundo para melhor”.

“As mulheres desta Igreja têm o potencial ilimitado de mudar a sociedade”, disse a primeira conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro. Mas essa mudança virá “menos por ativismo e mais por tentarmos ativamente, todos os dias, compreender umas às outras”.

O senso de união, apesar das diferenças, começa quando exercemos misericórdia, não julgando umas às outras nem permitindo que “nossas palavras firam”, disse ela. Então, as mulheres podem trabalhar para garantir que seus esforços sejam sincronizados, que uma não seja melhor do que a outra, e que cada pessoa se ajuste “às necessidades e habilidades dos outros”. E por último, as mulheres podem recorrer ao poder do Senhor, concedendo às outras pessoas a mesma misericórdia que buscam para si mesmas.

Assista ao discurso completo da irmã Eubank aqui.

“Tende bom ânimo”

20201003_1858_MCoberly_MAC02873
Presidente Dallin H. Oaks2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
          

O presidente Dallin H. Oaks, primeiro conselheiro na Primeira Presidência, incentivou as mulheres para que não se desesperem, mas tenham bom ânimo, assegurando-lhes o seguinte: “O Senhor tem um amor e uma preocupação especiais por suas preciosas filhas. Ele conhece seus anseios, suas necessidades e seus medos. O Senhor é todo-poderoso. Confiem Nele”.

As promessas do Senhor de bênçãos e alegria após as tribulações — conforme descritas em Doutrina e Convênios e “concedidas em meio a perseguições e a tragédias pessoais” aos santos nos primeiros anos da Igreja — “aplicam-se a cada uma de vocês em suas circunstâncias desafiadoras hoje”, disse o élder Oaks.

“A fé inabalável” no “poder ilimitado na doutrina do evangelho restaurado de Jesus Cristo” vai orientar as mulheres, proporcionar-lhes alegria, iluminar sua mente e dar força e confiança em suas ações. Ao compreenderem e ajustarem sua vida a essa doutrina, combinada com o arrependimento, as mulheres poderão ter “bom ânimo ao [se manterem] no caminho que [as] leva ao [seu] destino eterno — o reencontro e a exaltação com [seus] amorosos pais celestiais”, disse ele.

Assista ao discurso completo do presidente Oaks aqui.

Ter fé na Expiação para curar nossas partes quebradas

20201003_182930_Nilsson_LES_3089.JPG
Irmã Cristina B. Franco2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
        

O mundo tem lidado com muitos desastres inesperados este ano, inclusive uma pandemia que afeta milhões de pessoas. De acordo com a irmã Cristina B. Franco, esses acontecimentos “deixaram as pessoas se sentindo desamparadas, sem esperança e desoladas, sem saber se sua vida um dia seria a mesma”.

A segunda conselheira na presidência geral da Primária lembrou as mulheres que, quando nos achegamos a Jesus Cristo exercendo fé Nele, arrependendo-nos, e fazendo e cumprindo convênios, nossas partes quebradas - sejam quais foram as causas - podem ser curadas”.

Citando um recurso doutrinário em ChurchofJesusChrist.org, ela disse: “Ter fé em Jesus Cristo significa confiar Nele completamente — acreditar em Seu poder (…) e Seu amor infinitos. Isso inclui acreditar em Seus ensinamentos. Significa acreditar que, mesmo que não entendamos todas as coisas, Ele entende”.

A irmã Franco concluiu com seu testemunho dizendo: “Se nos voltarmos para Ele, Ele vai nos curar e nos consertar”.

Assista ao discurso completo da irmã Franco aqui.

Mudar para melhor

20201003_1817_MCoberly_MAC02435.jpg
Irmã Rebecca M. Craven2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
      

Por meio de Jesus Cristo, as mulheres podem mudar seus hábitos, alterar seus pensamentos e refinar seu caráter para se tornar mais semelhante a Ele, disse a irmã Becky Craven, segunda conselheira na presidência geral das Moças.

“Jesus Cristo nos deu um padrão contínuo de mudança. Ele nos convida a exercer fé Nele, o que nos inspira a nos arrepender — ‘fé e arrependimento que [nos] transformam o coração’” (Helamã 15:7). Quando nos arrependemos, adquirimos um desejo maior de fazer e viver convênios sagrados e perseveramos até o fim. “Perseverar até o fim significa mudar até o fim”, disse ela.

“Mudanças pequenas, porém constantes e intencionais, nos ajudarão a melhorar”, acrescentou ela, assim como o poder da Expiação, o Espírito Santo, as bênçãos do sacerdócio, a oração, o jejum, a frequência ao templo e o apoio de familiares, líderes e amigos de confiança. “O Salvador pode ajudar vocês a serem curadas e transformadas, rodeadas por pessoas que as amam”, disse ela.

Assista ao discurso completo da irmã Craven aqui.

Preparar-se para a Segunda Vinda

20201003_1844_MCoberly_MAC02730.jpg
Presidente Henry B. Eyring2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
    

O presidente Henry B. Eyring, segundo conselheiro na Primeira Presidência, disse que as mulheres serão “fundamentais” para a criação de uma sociedade de Sião, assim como a cidade de Enoque (ver Moisés 7:19) antes da Segunda Vinda do Salvador, Jesus Cristo.

“Irmãs, vocês, suas filhas, suas netas e as mulheres que vocês criaram serão fundamentais para a criação dessa sociedade de pessoas que se associarão gloriosamente com o Salvador Vocês serão uma força essencial para a coligação de Israel e para a criação de um povo de Sião que viverá em paz na Nova Jerusalém.”

O presidente Eyring disse que as mulheres têm “um dom de apaziguar contendas e de promover retidão com o amor que elas têm por Deus e com o amor de Deus que elas despertam nas pessoas a quem servem. Sua “capacidade espiritual de nutrir outras pessoas e de elevá-las em direção ao amor e à pureza” e a caridade as qualificarão para viver juntas em uma sociedade de Sião, disse ele.

“A fé que vocês têm Nele e os efeitos de Sua Expiação infinita as qualificarão, além daqueles a quem vocês amam e servem, para a sublime dádiva de viver na tão esperada e prometida sociabilidade que é Sião. Nesse local vocês serão irmãs em Sião, amadas individualmente pelo Senhor e por aqueles a quem vocês abençoaram.”

Assista ao discurso completo do presidente Eyring aqui.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.