Os membros da Igreja apoiam a nova Primeira Presidência em assembleia solene

Dois novos líderes são chamados para o Quórum dos Doze Apóstolos

O presidente Russell M. Nelson foi apoiado no sábado, dia 31 de março de 2018, como profeta, vidente, revelador e presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias durante uma assembleia solene dos membros da Igreja em todo o mundo.

Dallin H. Oaks foi apoiado como primeiro conselheiro e Henry B. Eyring como segundo conselheiro na Primeira Presidência, o mais alto corpo governante da Igreja.

A nova Primeira Presidência foi chamada e apresentada à mídia em 16 de janeiro, mas a sessão da manhã de sábado da conferência geral anual da Igreja, realizada no Centro de Conferências em Salt Lake City, foi a primeira oportunidade para os membros de todo o mundo apoiarem publicamente sua nova liderança.

Dois novos membros do Quórum dos Doze Apóstolos também foram anunciados durante a assembleia solene da manhã de sábado. O élder Gerrit W. Gong e o élder Ulisses Soares  foram apoiados como os mais novos membros desse quórum. Eles preencheram as vagas deixadas pelo falecimento do presidente Thomas S. Monson e do élder Robert D. Hales.

Elder Gerrit W. Gong

O élder Gerrit W. Gong foi anunciado como membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no dia 31 de março de 2018.

O élder Gerrit W. Gong foi apoiado como setenta autoridade geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em 3 de abril de 2010. Por ocasião de seu chamado, servia como membro do Quinto Quórum dos Setenta na Área Utah Sul. Foi chamado como membro da presidência dos setenta em 6 de outubro de 2015.

De 2011 a 2015, o élder Gong foi membro da presidência da Área Ásia, com sede em Hong Kong, terminando esse serviço como presidente da área.

O élder Gong graduou-se em estudos asiáticos e universitários pela Universidade Brigham Young, em 1977. Em 1979, terminou o mestrado em Filosofia e, em 1981, o doutorado em relações internacionais pela Universidade de Oxford, onde era Bolsista Rhodes. Em 1985, serviu como assistente especial do subsecretário de estado no Departamento de Estado dos EUA e, em 1987, como assistente especial do embaixador norte-americano em Pequim, China. A partir de 1989, serviu em diversas posições no Centro para Estudos Estratégicos e Internacionais em Washington, D.C. Até abril de 2010, serviu como assistente do reitor para Planejamento e Avaliação, na Universidade Brigham Young.

Serviu em numerosos chamados na Igreja, inclusive: missionário de tempo integral em Taiwan, sumo conselheiro, líder do grupo de sumos sacerdotes, presidente da Escola Dominical da estaca, professor do seminário, bispo, presidente da missão da estaca, presidente de estaca e setenta de área.

Gerrit Walter Gong nasceu em Redwood City, Califórnia, em dezembro de 1953. Casou-se com Susan Lindsay, em janeiro de 1980. O casal tem quatro filhos.

Elder Ulisses Soares

O élder Ulisses Soares foi anunciado como membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no dia 31 de março de 2018.

O élder Ulisses Soares foi apoiado como setenta autoridade geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 2 de abril de 2005. Foi chamado como membro da presidência dos setenta em 6 de janeiro de 2013. Serviu anteriormente como conselheiro na Área África Sudeste, presidente da Área Brasil e conselheiro na Área Brasil Sul.

Graduou-se em contabilidade e economia pela Escola de Ciências Econômicas da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 1985 e, posteriormente, recebeu um diploma de pós-graduação. Trabalhou como contador e auditor para corporações multinacionais no Brasil e como diretor de assuntos temporais no escritório da área da Igreja, em São Paulo, Brasil. Por ocasião de seu chamado como autoridade geral, ele estava servindo em uma designação especial para o bispado presidente da Igreja, em Salt Lake City.

Serviu em vários chamados na Igreja, incluindo: missionário de tempo integral na Missão Brasil Rio de Janeiro, presidente do quórum de élderes, conselheiro no bispado, sumo conselheiro, secretário executivo da estaca, agente regional de bem-estar, presidente de estaca e presidente da Missão Portugal Porto (2000–2003).

O élder Soares nasceu em São Paulo, Brasil, em 2 de outubro de 1958. Casou-se com Rosana Fernandes, em outubro de 1982. O casal tem três filhos.