a6305de1db961be094d20eb46458ab6cefdb8187.jpeg

Os Seminários da Igreja logo acrescentarão lições de preparação para a vida

Os Seminários e Institutos de Religião de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias têm o prazer de anunciar novas lições de preparação para a vida. Essa expansão significativa para o currículo do seminário da Igreja começa em janeiro de 2024 para programas em horário escolar (em algumas áreas dos Estados Unidos e do Canadá) e será seguida de uma implementação global em janeiro de 2025.

Essas lições aprimoradas do seminário (36 a cada ano) são uma resposta às necessidades crescentes dos jovens de hoje. O acréscimo ajudará os alunos a recorrer ao poder de Jesus Cristo em todos os aspectos da vida, mantendo um alicerce nas escrituras e um alinhamento com o recurso de estudo do evangelho “Vem, e Segue-Me”, da religião.

“Nosso foco é desenvolver discípulos de Jesus Cristo”, disse o élder Clark G. Gilbert, Comissário de Educação da Igreja. “Portanto, é fundamental fornecer recursos de preparação para a vida que estejam ancorados em Jesus Cristo e alicerçados nas escrituras. Não estaríamos atingindo nosso objetivo se as lições de vida sobre resiliência emocional e preparação para a faculdade falhassem em ensinar os alunos a envolver o Senhor em seu aprendizado. Estamos ensinando uma geração a olhar para o Salvador em todos os aspectos de seu desenvolvimento.”

As lições aprimoradas do seminário ajudarão os alunos a lidar com as circunstâncias desafiadoras da vida, cumprir sua identidade e seu potencial divinos, tornar-se autossuficientes, desenvolver hábitos saudáveis, ter sucesso na escola, buscar mais instrução, preparar-se para o serviço missionário e fazer e guardar convênios no templo. Essa abordagem mais abrangente vai preparar melhor os jovens para enfrentar as complexidades do mundo moderno, mantendo-os alicerçados nas escrituras e, por fim, levando-os a aprofundar sua conversão a Cristo.

“Ao incorporar as lições de preparação para a vida em nosso currículo do seminário, esperamos abrir um reservatório espiritual diferente de qualquer outro que já vimos antes”, disse Chad Webb, administrador dos Seminários e Institutos. “Nossa esperança é ajudar a preparar uma geração de jovens para saber como estudar as escrituras e ser fiéis aos ensinamentos dos profetas vivos — uma geração de jovens emocionalmente resilientes que têm habilidades e capacidade de ter sucesso na escola, tornar-se pais e mães justos e liderar na Igreja e em suas comunidades.”