Podemos #OuvirOSenhor ao agirmos de acordo com os sussurros do Espírito, diz o élder Rasband

Em um novo vídeo e artigo do blog da campanha #OuvirOSenhor, o élder Ronald A. Rasband, do Quórum dos Doze Apóstolos, disse que podemos ouvir Deus ao agirmos de acordo com os sussurros que recebemos ao ler as sagradas escrituras.

“Ouço melhor o Espírito do Senhor em minha vida quando leio as escrituras e quando sigo os sussurros do Espírito Santo”, disse ele.

O élder Rasband contou a experiência que teve ao receber seu chamado missionário aos 19 anos de idade. Decepcionado por ter sido chamado para servir nos estados do leste dos Estados Unidos em vez da Alemanha, onde queria servir, ele se voltou para as escrituras. “Minha atitude mudou”, disse ele. “Eu soube, por revelação e por meio dessa escritura, que o Senhor queria que eu fosse para lá”, disse ele.

O vídeo foi compartilhado nas contas das mídias sociais do élder Rasband e acompanha um artigo dele no blog, o qual está disponível no site ChurchofJesusChrist.org.

O vídeo e o blog fazem parte da série de vídeos “Como ouço o Senhor”, em que os líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias compartilham pensamentos e experiências sobre como o Pai Celestial e Jesus Cristo falam conosco.

No artigo do blog, o élder Rasband disse que também aprendeu a ouvir a voz do Senhor por meio de experiências que teve enquanto servia como presidente de missão, por meio de orientação intencional e ao seguir os sussurros do Espírito.

“Para mim, a voz do Espírito é um sentimento que se manifesta em uma orientação”, disse ele. “O profeta Joseph Smith ensinou que, se dermos ouvidos à primeira inspiração, as coisas darão certo 90 por cento das vezes. Aprendi cedo na vida que, se seguirmos esses primeiros sussurros, geralmente seremos guiados pelo Espírito Santo.”