Comunicado de Imprensa

Prefeito e vereador de Curitiba recebem representantes mórmons

No dia 30 de outubro, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet e o chefe de Gabinete, Itamar Neves, além do vereador Bruno Pessutti receberam no gabinete do chefe do executivo municipal, representantes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Representaram a Igreja o presidente Vitório Y. Furusho, da Estaca Curitiba Boa Vista,  o especialista em Assuntos Públicos, Alan K.C.Rodrigues, o gerente do Centro de Autossuficiência, Lourival Aguirra e o diretor de Assuntos da Região de Curitiba, Paulo Pacheco Leão.

De maneira atenciosa o prefeito Gustavo Fruet, que foi deputado federal e é muito amigo de Moroni Torgan, contou que já teve contato anterior com a Igreja de Jesus Cristo. Ele visitou Salt Lake City, assitiu o Coro do Tabernáculo Mórmon e participou da Celebração e visitação do Templo de Curitiba.  

A comitiva falou a respeito de programas realizados pela Igreja de Jesus Cristo como o Mãos que Ajudam, Ajuda Humanitária, Fundo Perpétuo de Educação e fez um balanço das ações desenvolvidas em 2012 e 2013. Entre os projetos citados, o auxílio de voluntários na Copa do Mundo em 2014, em apoio ao Ministério dos Esportes. Presidente Furusho mencionou que umas das capelas da Igreja na Rua da Cidadania do Boa Vista é utilizada para treinamentos de funcionários e outros interessados, entre outras atividades da Prefeitura. Os líderes dos sacerdócio entregaram ao prefeito folders informativos sobre a Igreja, além de outros materiais e convidaram Fruet para participar da Feira das Profissões, que será realizada no dia 9, na capital paranaense.

O prefeito ficou agradecido e disse que o secretário responsável pela Copa estreitará mais o contato com a Igreja para afinar a parceria "sem dúvida, muito importante para o sucesso do evento em Curitiba", afirmou Pessutti.
 
Fonte: Paulo Pacheco Leão, diretor de Assuntos Públicos Região de Curitiba
Texto: Janete Monteiro Garcia - jornalista voluntária de Assuntos Públicos

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.