IMG_8075.JPG
Comunicado de Imprensa

Presidente Obama Elogia Iniciativa Mórmon com Leis de Liberdade Religiosa

Membros da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Reuniram-se com o Presidente dos EUA

O presidente Barack Obama se reuniu com líderes da Igreja na noite de quinta, em Salt Lake City e expressou seu apreço pelo papel de liderança da Igreja na busca de um equilíbrio entre a liberdade religiosa e de não discriminação. Ele também elogiou os esforços da Igreja em ajuda humanitária e socorro em desastres em todo o mundo. A discussão incluiu a necessidade de famílias fortes para o benefício e bem-estar da sociedade em geral. Os líderes da Igreja expressaram seu agradecimento ao Presidente Obama pelo exemplo que ele e sua esposa dão através de seu casamento e vida familiar saudável. Durante a visita de 20 minutos, tocaram no tema da imigração em conversa adicional.

Os líderes da Igreja que se reuniram com o presidente incluiram o Presidentes Henry B. Eyring e Dieter F. Uchtdorf, da Primeira Presidência, e Elderes L. Tom Perry e D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos.

O Presidente da Igreja, Thomas S. Monson, não pôde participar da reunião. O porta-voz da Igreja, Eric Hawkins, disse: "O Presidente Monson lembra com carinho de sua visita à Casa Branca para presentear o presidente Barack Obama com sua história familiar pessoal em 2009. Por causa da necessidade de preservar a sua força para a conferência geral deste fim de semana, sentiu-se que com a logística das reuniões longe dos escritórios da Igreja, com a caminhada e os períodos de espera associados com uma visita presidencial, lamentavelmente, não seria favorável à participação do Presidente Monson."

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.