DSC_1027.jpg

Espetáculo Jesus, O Cristo testifica que Ele vive!

Pelo menos no Ceará, nenhuma outra iniciativa tem contribuído mais para mostrar a crença dos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Cristo vivo do que a realização do Espetáculo Jesus, O Cristo.

Criado em 2012 pelo Conselho de Assuntos Públicos de Fortaleza, a encenação já emocionou mais de 12.000 espectadores na capital e Região Metropolitana.

Os veículos de comunicação tem demonstrado grande interesse pela matéria dedicando, ano após ano, espaço editorial significativo para divulgação da iniciativa. Este ano, por exemplo, a TV Globo exibiu uma matéria de quase quatro minutos no Bom Dia Ceará divulgando as apresentações
programadas para a semana da Páscoa (clique aqui para assistir).

O elenco de 132 atores promete mais uma vez emocionar milhares de pessoas ao encenar a maior história de amor que o mundo já conheceu. Segundo Cícero Medeiros, diretor do Espetáculo, a encenação apresenta dois grandes diferenciais: roteiro fidedigno ao texto bíblico e apresentações musicais que engrandecem os momentos mais marcantes da representação, como o sofrimento de Cristo no Getsêmani e sua anunciada Ressurreição.

A temporada 2015 teve início no sábado, 28 de março, com duas apresentações inéditas no palco do Theatro São João, em Sobral. Para Renata Coelho, que assistiu à encenação, o Espetáculo emociona do começo ao fim. “Lágrimas e soluços correram meu rosto por quase toda a apresentação,” relata.

Mais três apresentações estão previstas para esta semana: quarta, 01 de abril, às 20h no Shopping Center Um; quinta, 02 de abril, também às 20h no Teatro do Shopping Via Sul; e sexta, 03 de abril, às 19h no Theatro José de Alencar. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público. Nos teatros, os espectadores são convidados a levar dois quilos de alimentos não perecíveis para serem doados a instituições beneficentes.

Além do Projeto Trevo de Quatro Folhas que recebeu as doações de Sobral, serão beneficiados em Fortaleza o Lar da Plenitude, que oferece tratamento gratuito a dependentes químicos e seus familiares, e a Casa do Menor São Miguel Arcanjo, que cuida de crianças abandonadas vítimas de abusos.

Texto: Karla Cintra Alcoforado

Fotos: Tércio Alcoforado