Presidência geral da Primária compartilha 26 formas para que cada criança ‘Seja a Luz do Mundo’ durante a época do Natal

© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

This story appears here courtesy of TheChurchNews.com. It is not for use by other media.

A presidência geral da Primária está convidando as crianças santos dos últimos dias e suas famílias para que “sejam a luz do mundo” nesta época de Natal.

“Sou grata por iniciar outra época de Natal com o nosso foco unido para que Sejamos A Luz do Mundo”, disse a presidente geral da Primária, Joy D. Jones. “É uma época de amar e doar ao seguirmos o exemplo do nosso Salvador. Receberemos orientação inspirada ao buscarmos sinceramente ouvir o Senhor.”

Com o calendário de 25 dias com ideias de serviço, indivíduos e famílias podem todos fazer diferença de pequenas, mas significativas formas, disse.

Presidente Jones — com suas conselheiras, a irmã Lisa L. Harkness e a irmã Cristina B. Franco — disse que as crianças também podem fazer parte da campanha mundial da Igreja, participando de atividades para crianças, coordenadas com ideias de serviço para a campanha geral.

“As crianças amam servir e o fazem naturalmente”, disse a irmã Jones. “Vamos liberar seu entusiasmo e poder. Ensinamos nossas crianças a terem a luz do evangelho em seus corações, e sabemos que ‘Aquilo que é de Deus é luz; e aquele que recebe luz e persevera em Deus recebe mais luz; e essa luz se torna mais e mais brilhante, até o dia perfeito’” (Doutrina e Convênios 50:24).

A irmã Jones citou ao Presidente James E. Faust, quem disse: “O serviço ao próximo pode começar em quase qualquer idade. Em geral, o mais significativo é o prestado de uma pessoa para outra, não necessariamente o executado em grande escala. Sua nobreza é ainda maior dentro do círculo familiar.”

A irmã Harkness disse que o Senhor encorajou os santos dos últimos dias para que “sejam a luz do mundo”, quando disse: “Em verdade eu digo: Os homens devem ocupar-se zelosamente numa boa causa e fazer muitas coisas de sua livre e espontânea vontade e realizar muita retidão. Pois neles está o poder” (Doutrina e Convênios 58:27-28).

“Isto é verdade para todos os filhos de Deus, não importa a idade”, disse. “As crianças têm a capacidade e o poder de ‘realizar muita retidão’ conforme adaptam as sugestões diárias do calendário de seu próprio modo. Vamos encorajá-las a participarem conosco. Elas liderarão, se nós permitirmos.”

A irmã Franco disse que seu coração é tocado todas as vezes que vê as crianças servindo com corações amorosos e dispostos.

“Seus atos de bondade iluminam o dia de outras pessoas. Seu amor e riso preenchem o ar e trazem tanta alegria”, disse.

A irmã Franco disse que observou um menino que empurrava um amigo na cadeira de rodas enquanto corria.

“Sua amizade era doce conforme conversavam e riam, levantando o ânimo um do outro”, disse. “Tenho observado seus simples atos de bondade, seus doces desenhos e bilhetes, e abraços que dão tão livremente.

“As crianças se aproximam tão facilmente, de forma natural e normal. Aprendo tanto com as crianças – elas verdadeiramente são uma bênção dos céus.”