temple-masks-1.jpg

Primeira Presidência pede aos membros da Igreja em todo o mundo que usem máscaras nos templos

Em 22 de setembro de 2021, a Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviou esta carta aos líderes da Igreja em todo o mundo. A carta também está disponível em alemãoespanholfrancêsinglêsitaliano, japonês e russo.

Estimados irmãos e irmãs,

Somos gratos pelo fato de que, nos últimos meses, diversas ordenanças tenham sido realizadas em todos os templos. Nosso desejo é o de manter os templos abertos.

Conforme os casos de Covid-19 aumentam em muitas regiões, queremos fazer tudo o que for possível para permitir que os templos permaneçam abertos. Portanto, a partir de agora, todos os frequentadores e
oficiantes do templo devem usar máscaras o tempo todo enquanto estiverem no templo. Esses protocolos de segurança, que têm como base as circunstâncias da Covid-19, são temporários. Eles serão descontinuados assim que as circunstâncias permitirem.

Temos precedentes para que os membros da Igreja sejam vacinados e protejam a si mesmos e a outras pessoas contra a disseminação da doença. No passado, outros irmãos da Primeira Presidência compartilharam mensagens semelhantes, em 1900 sobre a catapora e em 1957 sobre a poliomielite. Pedimos que façam tudo o que puderem para proteger a si mesmos e a outras pessoas de modo que a obra do Senhor em ambos os lados do véu possa seguir adiante.

Atenciosamente,

Russell M. Nelson