Anunciados os locais de construção de quatro templos na América Latina

Também foram divulgadas as imagens ilustrativas do exterior dos templos que serão construídos no Brasil, Colômbia, Guatemala e México

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou os locais e as imagens ilustrativas externas de quatro templos que serão construídos na América Latina. Esses templos foram anunciados anteriormente - um em outubro de 2020 e os outros três em abril de 2021 - pelo Presidente da Igreja, Russell M. Nelson.

Belo Horizonte, Brasil

Belo-Horizonte-Brazil-Temple-RenderingDownload Photo

O Templo de Belo Horizonte Brasil será construído em um terreno de 76 mil m² na Rua Professor José Vieira de Mendonça em Belo Horizonte, Brasil. Os planos prevêem um templo de pavimento único de aproximadamente 2,5 mil m².

Belo-Horizonte-Brazil-Temple-MapDownload Photo

O templo de Belo Horizonte será o 13º construído no Brasil, com templos dedicados localizados em Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife e São Paulo. Um templo está concluído e se preparando para ser dedicado no Rio de Janeiro; três estão em construção em Bélem e Brasília e Salvador; e outro teve sua construção anunciada na Zona Leste de São Paulo.

Cali, Colômbia

Cali-Colombia-Temple-RenderingDownload Photo

O Templo de Cali Colômbia será localizado em um terreno de 12,7 mil m² em La Flora em Cali, Colômbia. Os planos prevêem um templo de pavimento único de aproximadamente 882 m².

Cali-Colombia-Temple-MapDownload Photo

O novo templo na Colômbia será o terceiro templo do país, vindo depois do Templo de Barranquilla e do Templo de Bogotá. O Templo de Cali Colômbia servirá a mais de 15 mil santos dos últimos dias.

Cidade da Guatemala, Guatemala

Greater-Guatemala-City-Guatemala-Temple-RenderingDownload Photo

O templo da Grande Cidade da Guatemala, Guatemala, será construído em um terreno de 6 mil m² localizado na esquina da 13 Calle com a 5-56 na Cidade da Guatemala, Guatemala. Os planos prevêem um templo de dois andares de aproximadamente 2,787 m².

Greater-Guatemala-City-Guatemala-Temple-MapDownload Photo

O novo templo na Guatemala será o quarto construído no país, vindo depois do Templo da Cidade da Guatemala e do Templo de Quetzaltenango, com um terceiro templo em construção, o Templo de Coban Guatemala. O Templo da Grande Guatemala servirá a mais de 56 mil santos dos últimos dias.

Torreón, México

Torreon-Mexico-Temple-RenderingDownload Photo

O Templo Torreón México será construído em um terreno de 3,6 mil m² localizado na esquina das ruas Paris e Amsterdã, na cidade de Gomez Palacio, México. Os planos prevêem um templo de pavimento único de aproximadamente 929 m².

Torreon-Mexico-Temple-MapDownload Photo

Este será o 16º templo do México, com dois anunciados, um em construção e treze em operação. O Templo Torreón México servirá a mais de 32 mil membros da Igreja. Os outros templos no México incluem o Templo de Ciudad Juárez, Templo de Colonia Juárez Chihuahua, Templo de Guadalajara, Templo de Hermosillo Sonora, Templo de Mérida, Templo da Cidade do México, Templo de Monterrey, Templo de Oaxaca, Templo de Puebla, Templo de Querétaro, Templo de Tampico, Templo de Tijuana, Templo de Tuxtla Gutiérrez, Templo de Veracruz e Templo de Villahermosa.

Planos de projeto detalhados para esses templos ainda estão sendo desenvolvidos. Mais informações serão publicadas posteriormente. As datas de Abertura de Terra não foram definidas.

Os membros da Igreja consideram os templos a “Casa do Senhor” e os locais de adoração mais sagrados da Terra. Os templos são diferentes das capelas da Igreja. Todos são bem-vindos para assistir as reuniões de domingo e outras atividades durante a semana nas capelas locais. O objetivo principal dos templos, porém, é que os membros fiéis da Igreja participem de cerimônias sagradas, como casamentos, que unem as famílias para sempre, e batismos por procuração em nome de antepassados ​​falecidos que não tiveram a oportunidade de ser batizados em vida.