a902882a03379c67ef5f0e1674498da82b16852c.png

O profeta anuncia 06 novos templos na Conferência Geral de Outubro de 2020

Russell M. Nelson, o profeta e presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou na tarde de domingo, dia 4 de outubro de 2020, planos para que seis novos templos fossem construídos no mundo inteiro.

• Tarawa, Kiribati
  • Port Vila, Vanuatu
  • Lindon, Utah
  • Cidade da Guatemala, Guatemala
  • São Paulo Leste, Brasil
  • Santa Cruz, Bolivia

Desde que se tornou líder da Igreja em 2018, o presidente Nelson já anunciou a construção de 49 novos templos. A Igreja de Jesus Cristo tem agora 230 templos anunciados, em construção ou em funcionamento.

Leia mais sobre cada local

Tarawa, Kiribati

Este será o primeiro templo em Kiribati, uma nação insular no Oceano Pacífico. Existem quase 21 mil santos dos últimos dias espalhados por cerca de 40 congregações - aproximadamente um sexto da população. A Igreja de Jesus Cristo administra a Moroni High School em Kiribati.

Port Vila, Vanuatu

Este será o primeiro templo em Vanuatu, que abriga mais de 10 mil membros da Igreja em quase 40 congregações. Port Vila fica na costa sudoeste da ilha de Efate. No início da década de 1970, várias famílias santos dos últimos dias se mudaram de Tonga para Vanuatu. O trabalho missionário começou em 1975.

Lindon, Utah

O Templo de Lindon Utah será o sétimo templo do contado. Como a sede mundial da Igreja, Utah tem 2,1 milhões de membros da Igreja, o que representa aproximadamente dois terços da população do estado de 3,2 milhões de residentes. Há 17 templos em funcionamento no estado: Bountiful, Brigham City, Cedar City, Draper, Logan, Jordan River, Manti, Monticello, Mount Timpanogos, Ogden, Oquirrh Mountain, Payson, Provo City Center, Provo, St. George, Salt Lake e o Templo de Vernal. Os seguintes templos de Utah foram anunciados anteriormente ou estão em construção: Templo de Layton, Templo de Orem, Templo de Red Cliffs, Templo de Saratoga Springs, Templo de Syracuse, Templo de Taylorsville e o Templo de Tooele Valley.

Grande Cidade da Guatemala, Guatemala

Este será o quarto templo anunciado na Guatemala. O país é o lar de mais de 280 mil santos dos últimos dias em aproximadamente 440 congregações. Os primeiros missionários começaram a pregar o Evangelho de Jesus Cristo em 1947. Um ano depois, a primeira reunião oficial da Igreja ocorreu em um prédio alugado com 66 pessoas presentes. Os outros templos anunciados ou em operação incluem o Templo de Cobán, o Templo da Cidade da Guatemala e o Templo de Quetzaltenango.

São Paulo Leste, Brasil

O templo São Paulo Leste é o 12º templo anunciado no Brasil, que abriga aproximadamente 1,5 milhão de santos dos últimos dias espalhados por cerca de 2.100 congregações. Há 35 missões da Igreja no Brasil, a segunda maior nação da Igreja depois dos Estados Unidos. O primeiro membro conhecido da Igreja a morar no Brasil emigrou da Alemanha em 1913. Em 1986, o Brasil se tornou o terceiro país fora dos Estados Unidos a ter 50 estacas organizadas (semelhante em tamanho a uma diocese). O templo paulista será o segundo da cidade. Outros templos no Brasil são Belém, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Santa Cruz, Bolívia

Este será o segundo templo na Bolívia, um país que abriga mais de 200 mil santos dos últimos dias espalhados por 270 congregações. Com uma população de mais de 3 milhões de habitantes, Santa Cruz é uma das maiores cidades do país e está localizada nas margens do Rio Piraí, na baixada tropical oriental. O Templo de Cochabamba foi o primeiro a ser construído no país.