FamilySearch agora permite documentar relacionamentos familiares entre pessoas do mesmo sexo

Os ensinamentos da Igreja sobre o casamento eterno permanecem inalterados

O FamilySearch é uma das maiores coleções de dados genealógicos do mundo extraídos de registros civis, eclesiásticos e de outras fontes para serem avaliados em seu valor genealógico por meio de cada pesquisador. A Árvore Familiar do FamilySearch agora permite que os usuários documentem relacionamentos familiares entre pessoas do mesmo sexo.

Em consonância com a doutrina de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, somente casamentos entre pessoas do sexo oposto podem ser celebrados ou selados no templo.

Atualização de Perguntas e Respostas para Relacionamentos na Árvore Familiar do FamilySearch

1. Por que o FamilySearch está fazendo isso?

A Árvore Familiar do FamilySearch destina-se a incentivar a exatidão genealógica com base nos registros de fontes originais. A Árvore Familiar permite que os usuários documentem todos os relacionamentos familiares, inclusive casamentos entre pessoas do mesmo sexo e adoção por pessoas do mesmo sexo.

2. Essa é uma mudança na doutrina da Igreja?

Não. O FamilySearch procura preservar digitalmente e fornecer acesso a registros genealógicos e históricos, e isso faz parte de seus esforços para documentar com precisão a família humana. A Igreja realiza ou sela casamentos somente entre pessoas do sexo oposto.

3. Os casais do mesmo sexo podem ser selados um ao outro?

Não. Em consonância com a doutrina da Igreja, os casais do mesmo sexo não são selados um ao outro, mesmo que tenham sido legalmente casados. Uma pessoa falecida que tenha vivido em um relacionamento conjugal com uma pessoa do mesmo sexo ou que tenha participado de um casamento entre pessoas do mesmo sexo pode receber todos os outros ritos religiosos disponíveis em um templo para o qual ele ou ela se qualifique.

4. Os filhos de casais do mesmo sexo podem ser selados a eles?

Não. Em consonância com a doutrina da Igreja, os filhos não são selados a casais de pessoas do mesmo sexo, mesmo que os casais tenham sido legalmente casados.

5. O FamilySearch é o primeiro site de genealogia que permite o registro de parentescos entre pessoas do mesmo sexo?

Não. O FamilySearch não é o primeiro site de genealogia que permite o registro de relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo.

6. Que mudanças verei na Árvore Familiar?

Ao acrescentar um cônjuge ou um dos pais, o usuário agora pode acrescentar um cônjuge ou um dos pais do mesmo sexo.

7. O que foi exigido para acrescentar essa funcionalidade?

Vários sistemas relacionados à Árvore Familiar, tais como a árvore e a pesquisa de registros, tiveram de ser significativamente reformulados para organizar relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo antes de a Árvore Familiar poder liberar esse recurso.

8. Isso funciona no aplicativo da Árvore Familiar para dispositivos móveis?

Sim. Funcionará no aplicativo para dispositivos móveis assim que o usuário instalar a(s) atualização(ões) necessária(s).

9. Posso enviar lembranças (fotos, histórias, documentos) cujo assunto se relaciona com o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo?

Os padrões para enviar recordações (fotos, histórias, documentos) são os mesmos para todos os usuários e seguem as Normas e Diretrizes para o Envio do FamilySearch.