Comunicado de Imprensa

Resumo da Segunda Sessão de Domingo da Conferência Geral de abril de 2021

Este artigo é publicado como cortesia de TheChurchNews.com. Não deve ser usado por outras mídias.

Escrito pela equipe do Church News

Resumos individuais dos discursos

Assista a toda a sessão da tarde agora.

Muitos elementos da 191ª Conferência Geral Anual, de 3 a 4 de abril, foram visivelmente diferentes daquelas realizadas antes da pandemia de COVID-19.

Multidões de pessoas não inundaram as ruas e calçadas ao redor da sede da Igreja no centro de Salt Lake City entre as sessões de sábado e domingo. Em vez disso, os líderes da Igreja falaram para um auditório vazio no Conference Center Theatre, na Praça do Templo.

Nessa conferência, os oradores não foram enquadrados com os membros do Coro do Tabernáculo ao fundo, com suas roupas combinando, ou com os grandes tubos do órgão. Em vez disso, os números musicais foram pré-gravados de conferências anteriores e, pela primeira vez em uma sessão geral, várias seleções musicais vieram de diferentes locais ao redor do mundo.

Em vez de reuniões cheias de abraços, apertos de mão e cumprimentos, os líderes da Igreja sentaram-se a 2 metros de distância, com rostos parcialmente cobertos pelas máscaras faciais.

Embora a COVID-19 continue a perturbar os costumes “normais” da conferência, o Profeta, Presidente Russell M. Nelson, em um poderoso ato de fé no futuro, anunciou 20 novos templos a serem construídos em todo o mundo.

“Estamos edificando o futuro agora”, disse o Presidente Nelson antes de anunciar os templos nos seguintes locais:

  • Oslo, Noruega
  • Bruxelas, Bélgica
  • Viena, Áustria
  • Kumasi, Gana
  • Beira, Moçambique
  • Cidade do Cabo, África do Sul
  • Cingapura, República de Cingapura
  • Belo Horizonte, Brasil
  • Cali, Colômbia
  • Querétaro, México
  • Torreón, México
  • Helena, Montana
  • Casper, Wyoming
  • Grand Junction
  • Farmington, Novo México
  • Burley
  • Eugene, Oregon
  • Elko, Nevada
  • Yorba Linda, Califórnia
  • Smithfield, Utah

Atualmente, 41 templos estão em construção ou reforma. Apesar da pandemia, tivemos a abertura de terra de 21 novos templos, apenas no ano passado, observou ele.

04032021_1441_MCoberly_MAC08904.jpg
04032021_1441_MCoberly_MAC08904.jpg
O Presidente Russell M. Nelson de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou planos para construir 20 novos templos em todo o mundo durante a segunda sessão da Conferência Geral, no Domingo de Páscoa, 4 de abril de 2021.2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

“Queremos levar a Casa do Senhor para cada vez mais perto de nossos membros para que eles tenham o privilégio sagrado de frequentar o templo tantas vezes quanto suas circunstâncias permitirem”.

O presidente Dallin H. Oaks começou a segunda sessão de domingo testificando que a Constituição dos Estados Unidos foi inspirada por Deus e incentivou os membros a apoiar e defender seus princípios.

Por conta das muitas ameaças que minam os princípios inspirados da Constituição, os santos dos últimos dias têm a responsabilidade de aprender e defender seus princípios, ele ensinou. “Devemos procurar e apoiar pessoas sábias e boas que vão apoiar esses princípios em suas ações públicas (Doutrina e Convênios 98:10). Devemos ser cidadãos bem-informados; ativos em fazer com que nossa influência seja sentida nas questões cívicas”.

Três apóstolos discrusaram: Élder Ronald A. Rasband, Élder D. Todd Christofferson e Élder David A. Bednar.

O Élder Rasband ensinou que os milagres são expressões divinas do poder ilimitado de Deus e são numerosos entre os seguidores de Jesus Cristo hoje.

“O Senhor realiza milagres para nos lembrar de Seu poder, de Seu amor por nós, de Sua abrangência desde os céus até nossa experiência mortal e de Seu desejo de ensinar o que é de maior valor”, disse ele.

O Élder Christofferson ensinou que trilhar o caminho do convênio conduz ao reino celestial, a uma vida feliz e à companhia consoladora do Espírito Santo e de outros santos dos últimos dias.

“Seguir diariamente os princípios e os mandamentos do evangelho de Jesus Cristo é a trajetória mais feliz e satisfatória da vida”, disse ele.

20210404_134753_Bell_CMB_2213.JPGDownload Photo

Dizendo aos ouvintes que foram “grandemente abençoados” por aprender sobre os princípios eternos com os servos autorizados do Senhor, o Élder Bednar convidou os santos dos últimos dias a “aprender, viver e amar os princípios de retidão”.

“Somente as verdades do evangelho podem nos permitir '[fazer] alegremente todas as coisas que estiverem a nosso alcance' a fim de prosseguirmos no caminho do convênio e podem nos permitir 'ver a salvação de Deus e a revelação de seu braço'”, disse o Élder Bednar.

Setenta autoridade geral, o élder Timothy John Dyches testificou que a luz espiritual do Salvador é tão vital quanto a luz do sol é para toda a vida na Terra.

A luz de Cristo, constantemente chamada de consciência, lnos prepara para recebermos a influência ministradora do Espírito Santo, que é “o poder convincente de Deus (…) da verdade do evangelho", disse o Élder Dyches.

Antes  do Presidente Nelson anunciar os novos templos, o Élder Alan R. Walker, um setenta autoridade geral servindo na Guatemala, disse em uma mensagem pré-gravada que a Restauração contínua foi marcada pela construção e dedicação de templos em ritmo acelerado à medida que o trabalho de coligação de Israel continua.

“Ao coligarmos nos dois lados do véu, ao fazermos sacrifícios para servir e tornar o templo o ponto central de nossa vida, o Senhor está realmente nos edificando — Ele está edificando Seu povo do convênio”, disse ele.

O Presidente Henry B. Eyring dirigiu a sessão e o Élder Randy D. Funk, setenta autoridade geral, e a irmã Sharon Eubank, primeira conselheira na Presidência Geral da Sociedade de Socorro, ofereceram as orações de abertura e encerramento, respectivamente.

A música foi previamente gravadas e executada pelo Coro do Tabernáculo da Praça do Templo com a regência de Mack Wilberg e Ryan Murphy.

20210404_073929_VRakotomanana_VAL0576.jpgDownload Photo

Copyright 2021 Deseret News Publishing Company

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.