- 20220403_0736_MCoberly_08593.jpg
- 20220403_0733_MCoberly_08606.jpg
- 20220403_075248_CBell_CMB_0815---Copy.JPG
- 20220403_1010_MCoberly_08897.jpg
- 20220403_1023_MCoberly_09056.jpg
- 20220403_1023_MCoberly_09056.jpg
- 20220403_103642_LNilsson_LES9105.JPG
- 20220403_092441_LNilsson_LES_8836.JPG
- 20220403_093400_LNilsson_LES_8889.JPG
- 20220403_110059_LNilsson_LES_9178.JPG
- 20220403_1101_MCoberly_09687.jpg
- 20220403_1128_MCoberly_09877.jpg
- 20220402_161914_ENgoma_DSC_6204.JPG
1 / 2 |
Resumos idividuais dos discursos
- Élder D. Todd Christofferson: ‘Nosso relacionamento com Deus’
- Irmã Amy A. Wright: ‘Cristo cura aquele que está quebrado’
- Élder Gary E. Stevenson: ‘Amar, compartilhar, convidar’
- Élder Michael T. Ringwood: ‘Pois Deus amou o mundo de tal maneira’
- Élder Ronald A. Rasband: ‘Curar o mundo’
- Élder Hugo E. Martinez: ‘Ensinando Autossuficiência a Crianças e Jovens’
- Presidente Russell M. Nelson: ‘O poder do impulso espiritual’
Assista a sessão da manhã de domingo aqui.
Ao condenar o conflito armado como “uma horrível violação de tudo o que o Senhor Jesus Cristo ensinou e representa”, Presidente Russell M. Nelson também pediu aos ouvintes durante a sessão da manhã de domingo da conferência geral de abril de 2022 “que façam tudo o que puderem para acabar com aos conflitos pessoais que assolam seu coração, seu lar e sua vida.”
Na mensagem final da sessão na manhã de domingo, dia 3 de abril, o Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ofereceu cinco ações para edificarmos e mantermos um ímpeto espiritual positivo que resultará em paz, força e união.
- Entrem e permaneçam no caminho do convênio.
- Descubram a alegria do arrependimento diário.
- Aprendam a respeito de Deus e de como Ele trabalha.
- Busquem e esperem por milagres.
- Acabem com os conflitos em sua vida pessoal.
“Nunca precisamos tanto de um impulso espiritual positivo como agora, para combatermos a velocidade com que o mal e os sinais mais sombrios dos tempos que estão se intensificando”, disse Presidente Nelson.
“O impulso espiritual positivo nos manterá prosseguindo em meio ao medo e à incerteza criados por pandemias, tsunamis, erupções vulcânicas e hostilidades armadas. O ímpeto espiritual pode nos ajudar a resistirmos aos ataques implacáveis e malignos do adversário, e frustrar seus esforços para erodir nosso alicerce espiritual pessoal.”
Presidente Nelson foi o último dos sete oradores da sessão da manhã de domingo: três membros do Quórum dos Doze Apóstolos, dois Setentas Autoridades Gerais e um membro da presidência geral da Primária.
Presidente Dallin H. Oaks, primeiro conselheiro na Primeira Presidência, dirigiu a sessão, que foi realizada com uma congregação de cerca de 10.000 pessoas, a metade da capacidade do Centro de Conferências em Salt Lake City.
Élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos, o orador da abertura da sessão, ensinou sobre a fé, a paciência e o refinamento necessários para criarmos um relacionamento duradouro com Deus.
“Nosso arrependimento e obediência, nossos sacrifícios e nossas boas obras importam”, disse ele, acrescentando: “No meio deste fogo refinador, em vez de ficar com raiva de Deus, aproxime-se Dele.”
“Ao final, buscamos a bênção de um relacionamento próximo e permanente com o Pai e o Filho”, disse Élder Christofferson. “Isso faz toda a diferença e o custo eternamente valerá a pena.”
A irmã Amy A. Wright, segunda conselheira na presidência geral da Primária, testificou sobre o poder de cura do Salvador.
“Não há nada em sua vida que esteja quebrado, que esteja além do poder curativo, redentor e capacitador de Jesus Cristo”, disse ela.
A irmã Wright destacou a importância de perdoarmos e esperarmos no Senhor. “Aliviar nosso coração por meio do perdão nem sempre é fácil, mas através do poder capacitador de Jesus Cristo, é possível”, disse ela, acrescentando que “esperar no Senhor pode ser um lugar sagrado, um lugar de polimento e refinamento, onde podemos vir a conhecer o Salvador de uma maneira profundamente pessoal”.
Élder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos, falou sobre como a grande incumbência do Salvador de pregarmos o evangelho, pode ser cumprida por meio de três princípios simples: amar, compartilhar e convidar.
Ele expandiu a lista dos três princípios em ações:
- Demonstrem amor Cristão por seus semelhantes.
- Compartilhem o que amam a respeito do evangelho de Jesus Cristo.
- Convidem outras pessoas para que “Venham e vejam”, “venham e sirvam” e “venham e pertençam.”
Estes três princípios são, disse o Apóstolo, “meramente uma extensão de quem já somos como discípulos de Jesus Cristo.”
Élder Michael T. Ringwood, Setenta Autoridade Geral, ensinou sobre o amor de Deus por Seus filhos e Seu plano personalizado para cada um deles.
“Somos o foco do plano de nosso Pai Celestial e o motivo da missão de nosso Salvador”, disse ele. “Cada um de nós, individualmente, é Sua obra e Sua glória.”
Por que o plano personalizado do Pai Celestial para nós, perguntou Élder Ringwood, inclui ajudarmos outras pessoas a retornarem a Ele? “Porque é assim que nos tornamos como Jesus Cristo”, respondeu ele.
Reconhecendo os ataques à liberdade religiosa como um flagelo que aflige a Terra, Élder Ronald A. Rasband, do Quórum dos Doze Apóstolos, convidou a todos “a defenderem a causa da liberdade religiosa”.
Ele listou quatro maneiras pelas quais a sociedade e as pessoas se beneficiam da liberdade religiosa:
- As pessoas religiosas podem expressar devoção a Deus por meio da adoração e pela disposição de servir a Seus filhos.
- Expressões de crença, esperança e paz são fomentadas.
- As pessoas religiosas realizam atos de serviço simples e, às vezes, heroicos.
- A liberdade religiosa atua como uma força unificadora e mobilizadora para moldar valores e moralidade.
“O bem da religião, seu alcance e os atos diários de amor que a religião inspira só se multiplicam quando protegemos a liberdade de expressarmos e agirmos de acordo com crenças fundamentais”, disse Élder Rasband.
Élder Hugo E. Martinez, Setenta Autoridade Geral, ensinou sobre a importância da autossuficiência e como ensiná-la a crianças e jovens.
“A autossuficiência é uma doutrina do evangelho de Jesus Cristo e não um programa”, disse ele. “É um processo que dura a vida inteira e não apenas um evento.”
Tornarmo-nos autossuficientes e ensinarmos essa doutrina a crianças e jovens pode ser feito da melhor forma ao:
- Sermos bons exemplos de serviço ao próximo.
- Vivermos e ensinarmos a doutrina e os princípios da autossuficiência.
- Obedecermos ao mandamento de desenvolvermos a autossuficiência como parte do evangelho de Jesus Cristo.
Élder Shayne M. Bowen e Élder Benjamin De Hoyos, ambos Setentas Autoridades Gerais, ofereceram as orações de abertura e encerramento da sessão, respectivamente.
Com Mack Wilberg como regente e Brian Mathias e Andrew Unsworth como organistas, o Coro do Tabernáculo na Praça do Templo apresentou dois hinos durante a sessão da manhã de domingo: “Firmes Segui” e “Eu Sei Que Vive Meu Senhor”. O coro também apresentou duas seleções musicais: “If the Savior Stood Beside Me” [Se o Savador estivesse ao meu lado] e “It Is Well with My Soul” [Está tudo bem com minha alma].
A congregação se juntou ao coro para cantar “Que Firme Alicerce”.