- 20211002_173824_CBell_CMB_5103.JPG
- 20211002_174548_CBell_CMB_5196.JPG
- 20211002_1815_MCoberly_5059.jpg
- 20211002_181112_LNilsson_LES_7650.JPG
- 20211002_1824_MCoberly_5129.jpg
- 20211002_174929_MAnthony_34.jpg
- 20201002_135141_MCarlton_untitled38_5.jpg
- Saturday-evening-session-October-2021-general-conference
- October-2021-Saturday-Evening-general-confernece
- 20211002_144811_JBingham_BFCE0648_8606_4892_A5BA_0A335F9DD667.jpeg
- Saturday-evening-October-2021-general-conference
- Saturday-evening-October-2021-general-conference
- Saturday-evening-October-2021-general-conference
- 20211002_175004_CPowell_CEP_6273.JPG
- Saturday-evening-October-2021-general-conference
1 / 2 |
Esta história aparece aqui, cortesia de TheChurchNews.com. Não deve ser usado por outra mídia.
Por Jason Swensen, Church News
Resumos de cada discurso da sessão de sábado à noite
- Presidente M. Russell Ballard: ‘Amas-me mais do que estes?’
- Irmã Sharon Eubank: ‘Oro para que Ele nos use’
- Élder Brent H. Nielson: ‘Não há bálsamo em Gileade?’
- Élder Arnulfo Valenzuela: ‘Aprofundar nossa conversão em Jesus Cristo’
- Irmão Bradley R. Wilcox: ‘Dignidade não é perfeição’
- Élder Alfred Kyungu: ‘Ser um Seguidor de Cristo’
- Élder Marcus B. Nash: ‘Mantenha sua luz’
- Presidente Henry B. Eyring: ‘Fé para pedir e então agir’
- Sessão da noite de sábado: Veja fotos e leia os resumos
Presidente Henry B. Eyring, segundo conselheiro na Primeira Presidência, concluiu o dia de abertura da 191ª Conferência Geral Semestral desafiando a audiência global da Igreja a buscar revelação pessoal primeiramente pelo exercício da fé.
“Como nossa fé em Jesus Cristo nos terá levado a pedirmos respostas ao Pai, essa fé também terá trazido um toque enternecedor do Salvador, suficiente para que possamos ouvir Sua orientação e estarmos determinados e entusiasmados para obedecermos”, disse ele.
Presidente Eyring foi acompanhado na noite de sábado por vários líderes de diversas origens e chamados.
Seu amigo de longa data e companheiro apóstolo, Presidente M. Russell Ballard, convidou os santos dos últimos dias a fazerem tudo que estiver a seu alcance para se tornarem melhores membros, vizinhos e filhos de Deus.
O Presidente em Exercício do Quórum dos Doze Apóstolos lembrou a todos os ouvintes que nosso Pai Celestial e Salvador, Jesus Cristo, os conhecem e se lembram deles.
“Não podemos perder nosso amor e esperança em Jesus, mesmo se enfrentarmos desafios aparentemente devastadores. O Pai Celestial e Jesus jamais nos esquecerão. Eles nos amam.”
Élder Brent H. Nielsen, da Presidência dos Setenta, prometeu que o Salvador pode carregar nossos fardos quando nos submetemos à vontade de Deus.
“Podemos prosseguir com fé, sabendo que, quando tempos difíceis vierem, e certamente virão, ou quando o pecado abranger nossa vida, o Salvador estará presente com ‘cura em Suas asas’, convidando-nos a nos achegarmos a Ele.”
A irmã Sharon Eubank, primeira conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro, falou sobre o “mandato divino” da Igreja de cuidarmos dos pobres. É um elemento-chave de salvação e exaltação.
“Nossos esforços individuais [para cuidarmos dos necessitados] não requerem necessariamente dinheiro ou locais distantes; eles exigem a orientação do Espírito Santo e um coração disposto a dizer ao Senhor: ‘Eis-me aqui, envia-me.’”
Élder Alfred Kyungu, Setenta Autoridade Geral, ensinou na noite de sábado que ser um seguidor de Cristo requer humildade, coragem, perdão e sacrifício.
“Ser um seguidor de Cristo é nos esforçarmos para fazermos com que nossas ações, condutas e vida estejam em conformidade com as do Salvador”, disse ele.
Élder Arnulfo Valenzuela, Setenta Autoridade Geral, testificou do poder das escrituras para aprofundarmos nossa conversão ao Senhor. “As escrituras e nosso conhecimento de Deus são dons. Muitas vezes, não damos o devido valor a estes dons. Valorizemos estas bênçãos.”
O companheiro de Élder Valenzuela nos Setenta, Élder Marcus B. Nash, convidou os santos dos últimos dias a compartilharem a alegria do evangelho com outras pessoas de maneira normal e natural.
“A necessidade de erguemos nossa luz nunca foi tão grande em toda a história da humanidade. E a verdade nunca foi tão acessível — seja online, presencialmente ou por meio das mídias sociais”, disse Élder Nash.
O irmão Bradley R. Wilcox, segundo conselheiro na presidência geral dos Rapazes, compartilhou uma mensagem que é ao mesmo tempo atemporal e oportuna: a dignidade não é perfeição.
“Deus nos ama como somos, mas Ele também nos ama demais para nos manter desta maneira. A mortalidade se trata de crescermos no Senhor. A expiação de Cristo se trata de mudarmos. Cristo não só pode ressuscitar, nos tornar limpos, nos consolar e nos curar, mas, através de tudo isso, pode nos transformar para nos tornarmos mais como Ele.”
Presidente Dallin H. Oaks, primeiro conselheiro na Primeira Presidência, dirigiu a sessão da noite de sábado, que foi aberta a todos, e não a um grupo específico como ocorria anteriormente. A música foi apresentada por um coro formado por estudantes da Universidade Brigham Young.
O irmão Steven J. Lund, presidente geral dos Rapazes, ofereceu a oração de abertura. Gérald Caussé, Bispo Presidente, ofereceu a oração de encerramento.
Copyright 2021 Deseret News Publishing Company