Sessão da noite de sábado: Veja fotos e leia os resumos da conferência de outubro de 2021

Esta história aparece aqui, cortesia de TheChurchNews.com. Não deve ser usado por outra mídia.

Por Jason Swensen, Church News

Resumos de cada discurso da sessão de sábado à noite

Presidente Henry B. Eyring, segundo conselheiro na Primeira Presidência, concluiu o dia de abertura da 191ª Conferência Geral Semestral desafiando a audiência global da Igreja a buscar revelação pessoal primeiramente pelo exercício da fé.

“Como nossa fé em Jesus Cristo nos terá levado a pedirmos respostas ao Pai, essa fé também terá trazido um toque enternecedor do Salvador, suficiente para que possamos ouvir Sua orientação e estarmos determinados e entusiasmados para obedecermos”, disse ele.

Presidente Eyring foi acompanhado na noite de sábado por vários líderes de diversas origens e chamados.

Seu amigo de longa data e companheiro apóstolo, Presidente M. Russell Ballard, convidou os santos dos últimos dias a fazerem tudo que estiver a seu alcance para se tornarem melhores membros, vizinhos e filhos de Deus.

O Presidente em Exercício do Quórum dos Doze Apóstolos lembrou a todos os ouvintes que nosso Pai Celestial e Salvador, Jesus Cristo, os conhecem e se lembram deles.

“Não podemos perder nosso amor e esperança em Jesus, mesmo se enfrentarmos desafios aparentemente devastadores. O Pai Celestial e Jesus jamais nos esquecerão. Eles nos amam.”

Élder Brent H. Nielsen, da Presidência dos Setenta, prometeu que o Salvador pode carregar nossos fardos quando nos submetemos à vontade de Deus.

“Podemos prosseguir com fé, sabendo que, quando tempos difíceis vierem, e certamente virão, ou quando o pecado abranger nossa vida, o Salvador estará presente com ‘cura em Suas asas’, convidando-nos a nos achegarmos a Ele.”

20211002_144811_JBingham_BFCE0648_8606_4892_A5BA_0A335F9DD667.jpegDownload Photo

A irmã Sharon Eubank, primeira conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro, falou sobre o “mandato divino” da Igreja de cuidarmos dos pobres. É um elemento-chave de salvação e exaltação.

“Nossos esforços individuais [para cuidarmos dos necessitados] não requerem necessariamente dinheiro ou locais distantes; eles exigem a orientação do Espírito Santo e um coração disposto a dizer ao Senhor: ‘Eis-me aqui, envia-me.’”

Élder Alfred Kyungu, Setenta Autoridade Geral, ensinou na noite de sábado que ser um seguidor de Cristo requer humildade, coragem, perdão e sacrifício.

“Ser um seguidor de Cristo é nos esforçarmos para fazermos com que nossas ações, condutas e vida estejam em conformidade com as do Salvador”, disse ele.

20211002_175004_CPowell_CEP_6273.JPG
A irmã Sharon Eubank, primeira conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro, abraça um membro da família antes da sessão de sábado à noite da conferência geral no Centro de Conferências em Salt Lake City, Utah, em 2 de outubro de 2021.2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Élder Arnulfo Valenzuela, Setenta Autoridade Geral, testificou do poder das escrituras para aprofundarmos nossa conversão ao Senhor. “As escrituras e nosso conhecimento de Deus são dons. Muitas vezes, não damos o devido valor a estes dons. Valorizemos estas bênçãos.”

O companheiro de Élder Valenzuela nos Setenta, Élder Marcus B. Nash, convidou os santos dos últimos dias a compartilharem a alegria do evangelho com outras pessoas de maneira normal e natural.

“A necessidade de erguemos nossa luz nunca foi tão grande em toda a história da humanidade. E a verdade nunca foi tão acessível — seja online, presencialmente ou por meio das mídias sociais”, disse Élder Nash.

O irmão Bradley R. Wilcox, segundo conselheiro na presidência geral dos Rapazes, compartilhou uma mensagem que é ao mesmo tempo atemporal e oportuna: a dignidade não é perfeição.

“Deus nos ama como somos, mas Ele também nos ama demais para nos manter desta maneira. A mortalidade se trata de crescermos no Senhor. A expiação de Cristo se trata de mudarmos. Cristo não só pode ressuscitar, nos tornar limpos, nos consolar e nos curar, mas, através de tudo isso, pode nos transformar para nos tornarmos mais como Ele.”

Presidente Dallin H. Oaks, primeiro conselheiro na Primeira Presidência, dirigiu a sessão da noite de sábado, que foi aberta a todos, e não a um grupo específico como ocorria anteriormente. A música foi apresentada por um coro formado por estudantes da Universidade Brigham Young.

O irmão Steven J. Lund, presidente geral dos Rapazes, ofereceu a oração de abertura. Gérald Caussé, Bispo Presidente, ofereceu a oração de encerramento.