Comunicado de Imprensa

Sessão da tarde de sábado: Veja fotos e resumos dos discursos da conferência geral de outubro de 2021

Esta história aparece aqui, cortesia de TheChurchNews.com. Não deve ser usado por outra mídia.

Por Rachel Sterzer Gibson, Church News

    Resumos dos discursos da sessão da tarde de sábado

    Embora muitos elementos da sessão da tarde de sábado da 191ª Conferência Geral Semestral, em 2 de outubro, tenham sido diferentes das conferências anterioresàCOVID-19, algumas cenas familiares puderam ser percebidas.

    Mesmo com os líderes da Igreja ainda sentados com os rostos parcialmente cobertos por máscaras, eles estavam no espaçoso auditório do Centro de Conferências mais uma vez. E, apesar de falar para a maioria dos assentos vazios, os oradores foram novamente emoldurados pelos trajes coloridos dos membros do coro, desta vez um coro multicultural de estacas de Utah que forneceram música ao vivo durante toda a sessão.

    E independentemente da contínua interrupção das práticas “normais” da conferência, os espectadores puderam ouvir o conselho e o incentivo dos líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para ajudá-los a aumentar sua fé no Salvador Jesus Cristo e em Seu evangelho.

    Além dos discursos de três apóstolos, um membro da presidência geral da Primária e quatro Setentas Autoridades Gerais, Presidente Henry B. Eyring, da Primeira Presidência, apresentou mudanças de liderança durante a sessão da tarde de sábado em 2 de outubro.

    Seis Setentas Autoridades Gerais foram desobrigados e receberam status de eméritos: Élder J. Devn Cornish, Élder Timothy J. Dyches, Élder David F. Evans, Élder Robert C. Gay, Élder James B. Martino e Élder Terence M. Vinson.

    20211002_170031_MAnthony_27.jpg
    20211002_170031_MAnthony_27.jpg
    Uma jovem família de Trinidad e Tobago assiste à sessão da tarde da conferência geral no sábado, 2 de outubro de 2021.2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
    Download Photo

    Presidente Eyring mencionou a morte de Élder Dean M. Davies em agosto. Élder Davies serviu como Setenta Autoridade Geral por um ano e como conselheiro no Bispado Presidente da Igreja por oito anos. Ele teria sido desobrigado como Setenta Autoridade Geral nesta conferência geral.

    Presidente Eyring também reconheceu o chamado de dois novos Setentas de Área e a desobrigação de outros dois durante a reunião de liderança na quinta-feira, 30 de setembro.

    O coro — liderado pelo diretor musical Jamie Kalama Wood e acompanhado pela organista Linda Margetts e representando 39 países e 35 línguas em seis continentes — apresentou “Povos da terra, vinde, escutai!” “Olhai para os lírios do campo” e “Este é o Cristo”.

    Os quatro Setentas Autoridades Gerais que falaram durante a sessão da tarde de sábado — Élder Ciro Schmeil, Élder Erich W. Kopischke, Élder Christoffel Golden e Élder Moisés Villanueva — gravaram suas mensagens a partir de suas áreas de designação ao redor do mundo. Os quatro estão servindo em presidências de área na África, Europa e Caribe.

    Em seu discurso, Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, convidou os ouvintes a ponderar as bênçãos prometidas aos discípulos de Jesus Cristo que guardam convênios.

    O povo do convênio do Senhor está armado com retidão e com o poder de Deus em grande glória, conforme visto por Néfi (1 Néfi 14:14), disse ele. “Testemunhei fé, coragem, perspectiva, persistência e alegria que vão muito além da capacidade mortal — e que somente Deus poderia prover.”

    Élder Ronald A. Rasband compartilhou sete “coisas da minha alma” ou coisas que ele acredita que dão propósito a sua vida e obra no evangelho.

    Suas coisas da alma: Amar a Deus Pai e Jesus Cristo, o Salvador. Ame o próximo. Ame a si mesmo. Guarde os mandamentos. Sempre seja digno do templo. Seja alegre e contente. Siga o profeta vivo de Deus.

    Ele então convidou as pessoas a identificarem suas próprias oito, nove e dez “coisas da alma.”

    “Pense em maneiras de compartilhar suas ‘coisas’ sinceras com outras pessoas e incentive-as a orar, ponderar e buscar a orientação do Senhor”, disse Élder Rasband.

    20211002_131706_JLloyd_76252.jpg
    20211002_131706_JLloyd_76252.jpg
    Amigos e familiares foram convidados a apoiar os oradores durante a sessão da manhã de sábado da conferência geral no Centro de Conferências da Praça do Templo em Salt Lake City, Utah, em 2 de outubro de 2021.2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
    Download Photo

    Élder Gary E. Stevenson falou sobre como o evangelho de Jesus Cristo é simplesmente lindo e maravilhosamente simples, mas o mundo não é. “O próprio Jesus Cristo descreve que Seu jugo é suave e Seu fardo é leve (Mateus 11:30). Todos devemos nos esforçar para manter o evangelho simples em nossa vida, em nossa família, em nossas classes e quóruns e em nossas alas e estacas.”

    Em seu primeiro discurso na conferência geral desde que foi chamada para a presidência geral da Primária em abril, a irmã Susan H. Porter testificou que conhecer e sentir o amor do Pai Celestial tem o poder de mudar muitos aspectos da vida — incluindo como alguém pensa sobre as adversidades, mandamentos, os outros e a sua própria capacidade.

    “Quando você sabe e compreende o quão completamente você é amado como filho de pais celestiais, tudo muda”, disse ela.

    Em sua mensagem pré-gravada da Área África do Sul, Élder Schmeil testificou que o discipulado é uma jornada, não uma competição. “Estamos aqui para nos amar e ajudar uns aos outros.”

    Élder Kopischke, que está servindo na Europa, compartilhou as dificuldades de sua família com doenças mentais e ofereceu incentivo e esperança a outros que lutam com isso. “Para todos os que são pessoalmente afetados por doenças mentais, apeguem-se aos seus convênios, mesmo que não sintam o amor de Deus neste momento. Façam tudo que estiver ao seu alcance e então ‘fique firme (…) para ver a salvação de Deus e para que seu braço seja revelado’”(Doutrina e Convênios 123:17).

    De sua designação na África, Élder Golden falou aos ouvintes sobre a necessidade de se preparar para a Segunda Vinda de Jesus Cristo. “Para aqueles que têm olhos para ver, ouvidos para ouvir e coração para sentir, mais do que nunca, devemos enfrentar a realidade de que estamos cada vez mais próximos da Segunda Vinda de Jesus Cristo.”

    E Élder Villanueva, que foi chamado em abril e está servindo no Caribe, falou sobre a dor de perder vários entes queridos durante a pandemia e testificou da perfeita compaixão do Salvador. “[O Salvador] não nos culpa por nossa falta de visão, nem por sermos limitados em visualizar nossa jornada eterna. Em vez disso, Ele tem compaixão por nossa tristeza e sofrimento.”

    Presidente Dallin H. Oaks dirigiu a sessão, e Élder William K. Jackson, Setenta Autoridade Geral, e a irmã Rebecca Craven, da presidência geral das Moças, fizeram as orações.

    Copyright 2020 Deseret News Publishing Company

    Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.